segunda-feira, 5 de maio de 2014

Saiba tudo o que rolou na 3º feira do livro da Zona Sul de Porto Alegre

Nos dias 25,26 e 27 de Abril ocorreu na praça Comendador Souza Gomes, do bairro Tristeza a 3º feira do livro da Zona sul com recorde de vendas e público. Foram comercializados 1.250 livros, com faturamento acima de R$ 20 mil.
Em sua terceira edição, a Feira é um evento organizado pelo Grupo de Empresários da Tristeza e Zona Sul (GET Zona Sul), com apoio da Feira de Artesanato da Tristeza e do poder público Municipal. Em 2014, pela primeira vez, o evento entrou para o calendário oficial do município, fato muito saudado pelas autoridades presentes durante a abertura. 

Iniciativa de responsabilidade social envolve grupo de empresas  
Para Márcio Antunes, Presidente do GET Zona Sul, todo o empenho da comissão organizadora mostra que os empresários, unidos, podem sim ajudar à comunidade a retornar os espaços nos bairros. “Está ação de responsabilidade social que estamos vendo hoje traz a cultura, reúne literatura, as artes e proporciona este espaço de lazer”, esclarece.

 Autoridades demonstram importância da integração de setores sociais  
Para o vice-prefeito, Sebastião Melo, o sucesso da Feira do Livro Zona Sul é o resultado do poder público integrado com a organização social. “Estamos vivendo um momento de ocupação dos espaços públicos importante em Porto Alegre. O uso é o que dá vida ao espaço público”, declara. 
Já para a vereadora, Sofia Cavedon, autora da Lei 11.551/14 que inclui a Feira no Calendário de Eventos de Porto Alegre, as atividades realizadas na praça mobilizam a cultura e a educação. “Valorizar os nossos escritores vai na contramão da propaganda de refrigerantes, da felicidade artificial comprada como mercadoria”. 
         O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Professor Garcia, também reforçou a importância do evento ser próximo à comunidade local. “O espaço mais democrático, em todos os lugares do mundo, é a praça.”. 


A feira também teve grandes atrações como: musica, teatro, tarde de autógrafos, espaço kids para a criançada, artesanatos...
Acompanhei a feira desde a 1º e fiquei surpresa, pois a quantidade de pessoas subiu muito. Tanto que dessa vez comprei muitos livros por um preço de cair o queixo.

A feira estava ótima e muito bem organizada. Já estou ansiosa pela próxima!
Aguardem que logo estarei sorteando um livro e uma ecobag da feira!

0 Assuntos:

Postar um comentário