sábado, 3 de maio de 2014

Frozen, Uma Aventura Congelante - Chris Buck e Jennifer Lee

A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Elenco: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad, Jonathan Groff...
Classificação: Livre
Ano: 2013
Tempo: 1 Hora e 42 minutos.
Idioma: Inglês
Nota Pessoal: 4/5
O que achei do filme:
Elsa é uma princesa com poderes mágicos de criar gelo e neve com suas próprias mãos. Ela vive uma vida normal no castelo em Arendelle junto de sua irmã caçula Anna e seus pais.
Certa noite, sem conseguir dormir, Anna acorda sua irmã para brincarem no enorme castelo e no meio da brincadeira Elsa comete um deslize que acaba atingindo sua irmã. O rei e a rainha conseguiram salvar Anna, mas para o bem da filha e dos moradores de Arendelle eles tiveram que apagar da mente de Anna o poder que sua irmã possui e manter Elsa isolada no castelo que nunca mais abriu os portões após a morte do rei e da rainha.

Após a morte de seus pais, Elsa se torna rainha de Arendelle, mas por um pequeno incidente de raiva seus poderes, que estão cada vez mais forte, acabam sendo descobertos na festa de sua coroação. Sem conseguir controlar seus poderes, ela foge para as montanhas deixando um inverno eterno em Arendelle.
Anna deixa o castelo nas mãos do seu noivo e vai em busca de sua irmã com o objetivo de por um fim no terrível inverno.

No caminho ao castelo de gelo que Elsa construiu, Anna encontra Kristoff e juntos eles embarcam em uma grande aventura.


Depois de ter lido ótimos comentários sobre Frozen, resolvi finalmente assistir. Me surpreendi bastante com essa animação da Disney que conquistou o coração das crianças, dos jovens e até mesmo dos adultos.
Logo no inicio o filme já me conquistou com a trilha sonora, sendo ela um dos pontos mais fortes de Frozen com o sucesso da música Let It Go cantada pela Demi Lovato. Na parte em que a rainha Elsa (Idina Menzel) canta Let It Go não consegui conter a emoção.
Achei bem interessante o amor entre duas irmãs como o principal foco do filme, diferente de muitas outras animações da Disney.
Queria muito ter assistido Frozen em 3D, pois o filme possui imagens belíssimas quando Elsa usa seus poderes.

Acho difícil ter algum cinéfilo que não tenha se apaixonado pela Elsa, gente ela é muito perfeita e logo se tornou uma das minhas personagens favoritas assim como o boneco de neve Olaf. Até mesmo os vestidos que foram produzidos no filme são perfeitos. 
Quando assisti minha primeira impressão foi que Lea Michele estivesse dublando Elsa, mas por pouco acertei quando vi que na verdade a dubladora tenha sido Idina Menzel.
Frozen ficou na minha lista em segunda melhor animação que assisto da Disney, sendo em primeiro lugar o filme Valente.
Recomendadíssimo!

Trailer:

5 Assuntos:

Oliveira disse...

Sou loucamente apaixonada por esse filme! Lindo, lindo, lindo! Acho fofo quando Anna vai chamá-la para brincar na neve! Uma graça.

Júlia Vieira disse...

Amo esse filme, muito lindo! E o Olaf é muito fofo :3

Beijos
livrosquefazemsonhar.blospot.com

Francine Nunes disse...

Eu amo os filmes da Disney!
ainda não assisti esse, mas agora eu quero! rs

bjs

Ju Rosy disse...

Estou louca para assistir esse filme. Ouvi dizer que é muito bom, e a trilha sonora é excelente, adoro Lei it go, da Demi Lovato.

beijos.

http://mundo-restrito.blogspot.com.br

Joana Masen disse...

Larissa, acho que sou do contra, não gostei tanto assim desse filme. Achei que ele tem seus bons momentos, mas as músicas são chatas, inclusive a da Demi, que é muuuuuiiiito sem graça! Todo mundo comentou que o boneco de neve era o máximo, mas não achei ele tão engraçado; ele faz algumas piadinhas boas, mas não gargalhei em nenhuma delas, prefiro a Dori e outros tantos personagens da Pixar. Enfim, sem querer parecer chata demais, achei o visual do filme bonito, a fotografia é ótima e as cenas do castelo construído por Elsa são incríveis, mas é só.
Entendo por que tanta gente amou o filme, mas eu, particularmente, não curti.
Bjos!
http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

Postar um comentário