sábado, 19 de abril de 2014

Entrevista com a autora Louisa Reid

Fiz uma entrevista com a autora estrangeira Louisa Reid, escritora do livro "Corações Feridos" publicado pela editora Novo Conceito e Lies Like Love que ainda não tem previsão de lançamento. Abaixo se encontra a entrevista traduzida:

  
Louisa Reid formou-se em Inglês pela Hertford College, em Oxford. Além de escritora, é também professora em Cambridge. Casada, e com duas filhas, ainda assim costuma acordar e dormir pensando em livros.
http://www.louisareid.com/

1- Quando começou sua paixão por livros? 
Eu sempre amei ler. Uma das minhas primeiras lembranças foi ter lido "Cachinhos Dourados e os Três Ursos" quando eu tinha uns quatro anos e ter ficado presa na palavra "açúcar".

2- Qual foi a sua maior inspiração ao escrever?
Eu adoro histórias e leio muito, eu sempre gostei de escrever a minha própria. Eu costumava achar difícil pegar no sono e assim que eu deitava acordada pensando-se em dramas ridículos, em que eu era sempre a heroína, que terminou em grande fama e fortuna. Minha escrita agora tomou uma direção bastante diferente!

3- Como a ideia de escrever sobre uma personagem que tem a síndrome de Treacher Collins surgiu?
Eu vi um documentário de televisão sobre um homem com Treacher Collins. Sua história realmente me comoveu ; Fiquei fascinada com a sua vida e experiências. Rebecca certamente não foi baseada neste capitulo, mas ouvir sobre o quão difícil a sua vida tinha sido, teve um efeito muito poderoso para mim. Eu pensei que seria algo que as outras pessoas teriam interesse ​​também.

4- Qual a parte que você teve mais dificuldades ao escrever o livro?
As vezes eu me preocupava que o livro era muito obscuro e deprimente, por isso, então eu escrevi narrativas - partes iniciais da Hephzi que realmente me deram uma pausa da terrível luta da Rebecca. Eu achei o final muito difícil. Eu tinha um final diferente em mente o que finalmente chegou à publicação e foi difícil largar isso.

5- Você está pensando em escrever um próximo livro? 
Sim. No Reino Unido em julho deverá ser publicado e no Brasil em algum tempo depois. É chamado de Lies Like Love e eu estou tão animada para ver o que as pessoas vão pensar dele!

6- Pensa Rápido: 
Um(a) autor(a)- Joyce Carol Oates
Um livro de suspense- The Woman in White - Wilkie Collins
Uma música- My Baby Just Cares for Me - Nina Simone
Um filme- The Slipper and The Rose

7- Obrigada por aceitar a entrevista. Deixe uma mensagem aos leitores brasileiros?
Muito obrigada por ler Corações Feridos. Muito amor a todos!

Amei fazer a entrevista com a Louisa, ela é muita querida :D

1 Assuntos:

Luiza disse...

Que chique a entrevista!! Adorei!!!!!
Bjs
(PROMOÇÃO)
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/2014/04/promocao-kit-filme-divergente.html

Postar um comentário