sábado, 12 de abril de 2014

Dente Por Dente - Siobhan Vivian e Jenny Han

Dente Por Dente
Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Páginas: 512
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 5/5

O Que Achei do Livro:
Lillia, Kat e Mary estão cada vez mais unidas, agora elas precisam eliminar quaisquer vestígios que foram deixados no Homecoming. Com uma perna quebrada, Reeve terá que deixar o time de futebol, portanto ele se torna mais ranzinza do que antes fazendo com que as três amigas armem uma vingança ainda maior a ele.

Lillia se arrepende por tudo que fez com Alex, mas agora seu maior problema é sua ex-amiga Rennie que virou as costas assim que ela se tornou rainha do Homecoming. Rennie afastou Lillia de seu grupo e deixou de convidá-la à suas festas, desejando com que os alunos da escola passem a odiá-la.

Kat continua com seu gosto de vingança e está em busca de novas armadilhas, dessa vez seu objetivo maior é ajudar as amigas a acabar com Reeve e Rennie. Seu amor por Alex está cada vez mais forte, mas Alex se vê apaixonado por Lillia.

Mary nunca se esquecerá do que aconteceu no Homecoming, a culpa pesa em suas costas e para piorar ela se vê perdida em meio ao seu comportamento estranho. Reeve destrói ainda mais seus sentimentos, agora Mary quer uma vingança maior e deseja acima de tudo que Reeve se arrependa de cada palavra que disse.
"Apesar de tudo o que ele me fez, eu o amo. Eu o amo mesmo enquanto o odeio. 
Não sei como parar. E o pior disso tudo é que nem sei se quero fazer isso".

Unidas elas farão uma vingança ainda mais perigosa nesse segundo livro da trilogia. Depois que a chama se acende. Só resta deixar o fogo arder...


Depois de ter lido Olho por Olho, e gostado bastante, resolvi ler de imediato a continuação com esperança de que fosse melhor que o primeiro livro da trilogia, e não é que foi mesmo? 
Nesse segundo livro Siobhan e Jenny acertaram perfeitamente as doses de mistério, suspense e romance. Com suas 512 páginas eu amei o livro do inicio ao fim. A cada página é uma surpresa nova, da vontade de começar a ler e não largar o livro até terminar.

Na minha resenha de Olho por Olho escrevi o seguinte: "Os planos de vingança são bobinhos, mas logo depois tudo começa a ficar mais sério e percebemos que já estamos no final do livro." Em Dente por Dente a vingança de Lillia, Kat e Mary vai mais além e se torna realmente muito séria, não tem nada de joguinhos bobinhos como no primeiro livro. 

Dessa vez a personagem que me cativou foi Kat, mesmo ela tendo umas atitudes bem infantis, mas notei que ela amadureceu um pouquinho até mesmo deixou transparecer mais seu estado emocional.
Teve algumas partes que fiquei com vontade de matar a Lillia, ela se tornou mais insuportável que a própria Rennie, espero que no terceiro livro da trilogia ela sofra um pouquinho. ()

O final de Dente por Dente é surpreendente nos deixando com curiosidade sobre o que será que vai acontecer. Só posso dizer que não tinha imaginado sequer algumas revelações bombásticas no final do livro. Não vejo a hora de "Fogo Contra Fogo" ser lançado logo.

Agradeço a editora parceira Novo Conceito por ter me mandado esse livro para resenha.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"Então eu sinto algo dentro de mim. Uma onda enorme. Um tsunami. Algo avassalador rugindo dentro de mim. Raiva, tristeza. Como na noite do homecoming. Fecho os olhos, mas não vejo escuridão".

"Algumas pessoas me olham como se eu estivesse louca. Mas é assim que me sinto. Louca de preocupação com minha amiga".

"Na verdade, não, não é apenas meu coração. A minha vida toda está destroçada".

2 Assuntos:

Juliete Rosy disse...

Oii!
Adoroo livros e curto muito saber sobre informações dos eventos literários. Me segue no blog que eu farei o mesmo contigo.

http://mundo-restrito.blogspot.com.br

Bru Silva disse...

Estou lendo esse livro no momento, e estou gostando bastante, adorei Olho por olho, achei uma leitura que flui bem. Parabéns pela resenha.

Beijos
Passa lá:
www.viagem-imaginaria.blogspot.com

Postar um comentário