sábado, 15 de março de 2014

Olho por Olho - Jenny Han & Siobhan Vivian

Olho por Olho
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!


Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4/5

O Que Achei do Livro:
Mary é uma linda jovem de 18 anos que viveu grande parte da sua infância e pré-adolescência na Ilha Jar, onde sofreu nas mãos de Reeve. Depois de anos Mary volta para a Ilha Jar pretendendo terminar seu último ano na escola e fazer com que Reeve perceba o quanto ela mudou.
Lillia é uma menina asiática, rica e popular na escola. Com seus 17 anos é líder de torcida junto de sua melhor amiga Rennie. Lillia tem uma irmã mais nova de 14 anos chamada Nadia, a qual ela protege mais que tudo.
Kat era melhor amiga de Rennie, até ser trocada por Lillia. Agora com seus 18 anos, Kat não suporta mais ouvir as piadinhas de Rennie e ser desprezada na frente de todos na escola.
"Hoje falei para aquela garota no banheiro que Reeve ia ter o que merecia, que o carma não falha. Eu estava falando sério naquela hora, mas agora não tenho tanta certeza. Quando foi que Rennie pagou por tudo de ruim que fez comigo? Nunca. Estou cansada de esperar pelo carma. O carma que se dane".

Mary, Lillia e Kat são totalmente diferentes, sem ter nada em comum, mas este ano algo as juntou na Ilha Jar. Todas buscam um só propósito, e juntas elas vão fazer um grande plano de vingança.


Depois de ter lido Não Sou Este Tipo de Garota e Conselho de Amiga, ambos livros da autora Siobhan Vivian que não me agradaram tanto quanto eu esperava, resolvi ler "Olho por Olho" com o incentivo de que o enredo poderia ser bonzinho, ainda mais com duas autoras escrevendo. Logo depois de ter terminado de ler Olho por Olho posso dizer que o livro superou as minhas expectativas e a combinação da Siobhan junto da Jenny foi melhor do que eu pensava.

No inicio a estória é bem enrolada, mas ela passa a se desenrolar assim que Mary, Lillia e Kat se juntam (Dai é onde o circo pega fogo). Os planos de vingança são bobinhos, mas logo depois tudo começa a ficar mais sério e percebemos que já estamos no final do livro.
A estória não é do tipo que nos prende de imediato, mas da minha parte considerei Olho por Olho um ótimo livro para se passar o tempo.

A narrativa é em primeira pessoa dividida entre as três protagonistas, mostrando o ponto de vista de cada uma. Um dos pontos positivos do livro que mereceu uma estrela foi a narração.
A estória mexe muito com nosso emocional, em algumas partes odiamos alguns personagens e em outras não. Uma das personagens que eu gostei do inicio ao fim foi a Mary, logo quando cheguei na metade do livro vi o quanto ela sofreu bullying na pré-adolescência, algo que acontece nos dias de hoje com muitos jovens.

A capa é linda, ela lembra as três personagens exatamente como elas são descrevíveis na estória. Sendo a morena Kat, a loira Mary e a asiática Lillia.
O final não poderia ser melhor, Jenny e Siobhan deixaram no ar uma pitada de suspense. Impossível não sentir vontade de ler logo o segundo livro e descobrir o que vai acontecer com os personagens. Enfim, é um livro com o enredo bem teen cheio de romance, fofocas e... Vingança.

Agora vou ler o segundo livro da trilogia, o qual se chama "Dente por Dente", que promete ser melhor que o primeiro (Tomara)

Agradeço a editora parceira Novo Conceito por ter me mandado esse livro para resenha.
Recomendo!

Trechos do livro:
"Ela tinha um jeito de fazer isso. Apagar as coisas de que não gostava. Mas eu não a vira apagar uma pessoa antes".

"Eles me fazem ter vontade de vomitar, cada um deles. Poderiam cometer um assassinato e escapar imunes nesta ilha. Fazem o que querem e ferram a tudo e a todos".

"Se fosse eu, teria colocado removedor de pelos no xampu dele ou algo assim. Arrase ou desista."

1 Assuntos:

Mulher de fases - Thaaiz Mello disse...

Gostei do seu post, anciosa para começar a ler o livro ♥

Postar um comentário