sábado, 4 de janeiro de 2014

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Páginas: 160
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4/5

O Que Achei do Livro:
Lacey Lancaster sempre sonhou em ser mãe, mas seu sonho vai por água abaixo quando Peter, seu marido, pede divórcio, pois ele está apaixonado por uma mulher mais jovem. 
Lacey não quer mais saber de homens, pela primeira vez, estava se sustentando. Pela primeira vez, não precisava de mais ninguém; porque poderia acontecer tudo de novo. Portanto a jovem de apenas 30 anos passa a morar com sua gata de raça abissínia.
Para piorar a situação o Sr. Sullivan, chefe de Lacey, não da valor ao seu trabalho. E ainda usa as ideias de decoração da jovem. Lacey não consegue pedir aumento, portanto espera para que um dia seu chefe vá de boa vontade dar um valor adequado pelo seu trabalho, horas extras e responsabilidade.

Jack Walker mora ao lado de Lacey, e sem nem ao menos saber faz da vida de sua vizinha um inferno, pois todos os dias ele discute aos berros com sua namorada. Como Lacey é educada e nunca foi do tipo de se misturar com problemas, nunca reclamou. 
"Após o divórcio, Lacey ficou aos frangalhos e se sentiu perdida. Trazer Cléo para sua vida a ajudou muito, tanto que achava ser possível viver sem a companhia de um homem. Sua gata era a companheira de que precisava".

Por um pequeno descuido, Lacey deixou a porta aberta e notou que Cléo sumiu, ao encontrá-la avistou a gata em meio ao fogo da paixão junto de um gato estranho.
Lacey descobre que o nome do gato é Cão, e o seu dono é o vizinho irritante, Jack. O que Lacey não sabe é que Jack é apaixonado por ela, entretanto ele precisa aproveitar a oportunidade do amor felino de seu gato e se aproximar de Lacey.


Esse é o primeiro livro que leio da Debbie e logo na primeira página já senti cheiro de autora que escreve romances de banca (Expert no assunto). Gostei muito da escrita da Macomber e ela não me decepcionou.
Antes de começar a ler o livro, vi que as avaliações dele são baixíssimas e que a maioria dos leitores não gostaram, portanto eu li sem nenhuma expectativa que ele fosse me agradar, mas mesmo assim a estória clichê me agradou e eu amei do começo ao fim.

A escrita da Debbie é boa e fluida, mas eu gostaria que fosse mais detalhada, pois o único ponto fraco do livro é ele ser curtinho demais e muito repentino, li em pouquíssimas horas. Não me importaria se ele tivesse mais 400 páginas, não me cansaria de lê-lo.
Detesto gatos, mas gostei tanto da Cléo que fiquei até com vontade de criar um. Achei linda a parte em que Lacey conta de como comprou sua gata.

A capa do livro é linda, adorei o casal que está em cada lado da capa, mas o casal do Book Trailer são mais parecidos com os protagonistas. Cada capitulo tem um casal de gatos na página, e ao folhear algumas páginas vemos uma gata junto de um filhote, ou seja, a diagramação do livro também é perfeita.
A narração é na terceira pessoa, mas vemos mais o ponto de vista da Lacey. A narrativa é com bastante diálogo e rápida.

Assim que terminei de ler já comecei a ler logo em seguida Anjos à Mesa, o primeiro livro que resenhei da autora. Mesmo se o livro Anjos à Mesa não estivesse com o nome da Debbie, eu já saberia que ela teria sido a autora, pois a escrita dela não muda nada e o romance bem clichê continua incomparável. Para quem gosta de livros bem clichê, estilo romance de banca, vai gostar bastante das obras da Macomber.

Agradeço a editora parceira Novo Conceito por ter me mandado esse livro para resenha.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"Lacey não prometera nada a Jack Walker. Mas não conseguiu parar de pensar nele o dia todo".

"-Só há uma mulher para quem tenho olhos nos últimos meses, e essa mulher é você".

"Não fazia sentido Cléo se sentir mais confortável com Jack. Afinal de contas, era Lacey quem a alimentava e cuidava dela".


Book Trailer:

6 Assuntos:

Fernanda Rodrigues disse...

Já li outros livros da Debbie (Anjos À Mesa e A Pousada Rose Harbor) é sempre aquela leitura tranquila, bem leve, gostosa aos olhos ...

Os livros estilo romances de banca sempre me ganham, é serio rs
E esse não seria diferente , o título já faz meu coração derreter hahaha
Pena que é pequeno, "numa sentada" acaba a leitura :/

Novo conceito sempre brilhando *-*

sara raquel disse...

Você escreve muito bem,os seus posts são demais ,Todo conteudo me chamou bastante atençao pois amo muito livros..principalmente romances..
Se puder vizualizar meu blog agradeço
o link: http://bookmoda123.blogspot.com/
bjs!!

Dani Kaulitz disse...

Ainda não conhecia nenhuma obra dessa autora, mas este parece ser muito bom! Eu adoro gatos e essa estória parece apaixonante, bem cativante mesmo!
beijos ♥
quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

Milena Bianco disse...

Não li nenhum livro da autora e fiquei meio em dúvida se O Amor Mora ao Lado era bom, mas depois deste post fiquei com uma vontade imensa de tê-lo.
Beijos!
livros-now.blogspot.com

Bru Silva disse...

Já li o livro e gostei muito, achei muito fofo. Parabéns pela resenha.
Beijos

www.viagem-imaginaria.blogspot.com

Elizabeth W. Lewis disse...

Confeço que não gostei muito da sinopse do livro, achei a história muito clicher - não tenho nada contra livros clicher, na verdade gosto de muitos desse tipo - mas depois de ler a sua resenha fiquei curiosa para conhecer o trabalho dessa escritora :)
http://mundodaelizabeth.blogspot.com.br

Postar um comentário