quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Anjos à Mesa - Debbie Macomber

Anjos À Mesa
Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4/5


O Que Achei do Livro:
Shirley, Goodness e Mercy são anjos e mentoras do mais novo aprendiz de anjo Will. O arcanjo Gabriel passou como tarefa para as três anjos apresentar a terra para Will que gostaria de se tornar futuramente um Embaixador da Oração, portanto elas concordaram e aceitaram a atribuição de treinar o aprendiz 
Will.

O lugar escolhido foi a cidade de Manhattan, faltando apenas poucos minutos para o réveillon, entretanto os anjos escolheram passar esse dia tão agitado na Times Square, um lugar perfeito para treinar Will.
Por um acidente quando chega meia-noite, o momento onde os humanos começam a se abraçar e beijar. Will estava de pé ao lado de duas pessoas completamente sozinhas, de costas uma para a outra, portanto com um único movimento de asa, Will fez com que esses dois estranhos tropeçassem um no outro.
"Erguendo-se na ponta dos dedos do pé, Lucie envolveu o pescoço dele com os braços e retribuiu o beijo. Por que não? Era véspera de Ano-Novo, e beijar continuava uma tradição".

Os estranhos são Lucie Ferrara e Aren Fairchild. Aren é um escritor que veio para Nova York com a intenção de trabalhar na Gazeta, onde resta apenas uma vaga. Enquanto Lucie é uma recém formada na escola de culinária que junto de sua mãe procura abrir um restaurante.
O destino dos dois se unem através de um leve bater de asas, mas ao se despedirem eles decidem se reencontrar 7 dias depois para explorar seus sentimentos, mas caso Lucie não aparecer no dia 7 no topo do Empire State Building significa que ela não gostaria de ter algo sério com Aren.
Através de um pequeno incidente Lucie acaba não indo reencontrar Aren, fazendo com que eles se afastem para o resto da vida.

Depois de 11 meses os anjos Shirey, Goodness, Mercy e o aprendiz Will voltam com a missão de unir Lucie e Aren nesse natal.


Assim que o livro chegou para resenha já li com a intenção de resenhar ele logo no dia 25. A diagramação foi o que me cativou logo de inicio, a capa é linda e as páginas contém uns arabescos com mini coraçõezinhos. A fonte de letra é média e os capítulos não são tão longos e nem tão curtos. Li em um dia sem ver as horas passarem.
Esse não foi o primeiro livro que li da Debbie, o primeiro foi "O Amor Mora ao Lado" que em breve vai ser resenhado aqui no blog. Eu estou adorando a escrita da Debbie e mais uma vez ela me surpreendeu com mais um de seus romances.

Esse livro foi a escolha perfeita para se ler neste mês de natal e a estória do casal é doce e surpreendente, sem muito drama.
Aren e Lucie são orgulhosos e não gostam de assumir o amor que sentem um pelo outro, portanto em muitas partes vemos os anjos tentando ajudar o casal, mas ao invés de ajudar eles atrapalham mais ainda.
A narração é na terceira pessoa onde vimos o ponto de vista de cada personagem que nos cativa. Gostei de todos os personagens, principalmente da mãe da Lucie que é uma fofa.

O único defeito que encontrei foi o começo no primeiro beijo deles que foi tão rápido e sem emoção. Fora isso achei o livro perfeito e Aren o tipo de personagem que nos faz suspirar durante cada página lida. 
Gostei bastante do final, por mais que eu já soubesse como a estória iria terminar. Enfim, esse é um livro ótimo para ler no mês de Dezembro. 

Agradeço a editora parceira Novo Conceito por ter me mandado esse livro para resenha.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"Tudo começara com um simples beijo. Bem, na verdade, não fora tão simples assim. As coisas raramente eram".

"O cérebro dele estava mais do que confuso. Ele só conseguia pensar em Lucie e se dar conta de como tinha receio de perdê-la".

"-Nem tudo na vida ocorre conforme o planejado".

Desejo a todos um Feliz Natal recheado de livros, em especial, aos meus queridos
 seguidores e parceiros!

2 Assuntos:

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oie :)

Esse livro é um dos mais desejados por mim no ano de 2014, espero conseguir lê-lo. Beijos!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/

Gladys Sena disse...

Oie!
Já conheço a escrita da Debbie e sei que é boa!
http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

Postar um comentário