domingo, 21 de julho de 2013

O Casamento - Nicholas Sparks

O Casamento
“Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros.” – Booklist Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Avaliação: 5/5

O Que Achei do Livro:
Wilson Lewis acaba de esquecer seu 29º aniversário de casamento com sua mulher Jane, portanto ele vê o quanto ficou longe de tudo a sua volta enquanto trabalhava.
Wilson se arrepende de não ter se dedicado o bastante com sua mulher e seus filhos durante tantos anos da sua vida e ter se tocado nisso só agora quando viu sua mulher magoada com o esquecimento do aniversário de seu casamento.
"Eu estava morrendo por dentro, saudoso de tudo o que tínhamos perdido. Enquanto
encarava nossa foto de casamento, odiei a mim mesmo
 por ter deixado isso acontecer".

Agora que Jane parece estar deixando de amar o marido, pois se sente insegura pensando que ele não a ama mais como antes, Wilson resolve voltar a se tornar o homem romântico e atencioso que foi quando a conheceu, assim ele pretende fazer uma surpresa no seu 30º ano de casamento, mas os planos vão por água abaixo quando sua filha mais nova aparece dizendo que vai se casar no dia do aniversário de casamento dos pais.
Wilson pede ajuda ao sogro Noah para voltar a viver feliz com Jane antes que seja tarde demais.


Quando terminei de ler Diário de uma paixão, comecei a ler logo em seguida "O Casamento", o qual é a sequência de Diário de uma Paixão.
Muitas pessoas dizem que não é realmente uma sequência, mas eu recomendo ler primeiro Diário de uma Paixão, pois nesse segundo livro tem partes que falam de como terminou a história de Noah e Allie.
Como eu disse, são apenas partes, embora os protagonistas da história sejam Wilson e Jane (Filha de Noah e Allie).

No começo do livro pensei que a história fosse chatinha, tipico Noites de Tormenta que foi um livro que não me agradou. Pela avaliação que dei ao livro, está na cara que me enganei e no final das contar amei o romance de Wilson e Jane assim como amei o de Noah e Allie.
Não tem como dizer qual o melhor livro, o titio Sparks se superou nos dois e deu o melhor de si, principalmente no final do livro que encanta quem está lendo.

A narração é ótima, a história é perfeita do inicio ao fim, mas a única coisa que eu acho que poderia ter dado uma melhorada é na capa.
Em relação aos personagens, todos se tornaram meus favoritos, principalmente Wilson que nos surpreende em cada página.
Agradeço a editora parceira Arqueiro por ter me mandado esse livro para resenha.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
“O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente".

"De repente tive certeza de que o casamento de nossa filha era a maior benção que havia nos acontecido em muitos anos".

"Nunca amei ninguém a não ser você, era o que eu queria dizer, mas o bom senso prevaleceu e me lembrou que seria melhor guardar essas palavras para outra ocasião."

3 Assuntos:

Dany disse...

Não cheguei a ler Diário de uma Paixão, só vi o filme e gostei bastante.
Achei legal a história, se tiver a oportunidade o lerei.
Beijos.

Marcela Marques disse...

O Casamento foi o livro do Nicholas que mais me surpreendeu.
Incrível a habilidade dele com os livros.

Seguindo!
http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

Letícia Araujo disse...

Esse livro deve ser realmente muito bom... Todas as resenhas que já vi são positivas.
Beijos,
http://refugiodarealidade.blogspot.com.br/

Postar um comentário