terça-feira, 25 de junho de 2013

Odeio o dia dos namorados - Roberto Santucci

Débora (Heloísa Périssé) é uma publicitária que sempre privilegiou a carreira em detrimento de sua vida amorosa. Entretanto, ambas se misturam quando ela precisa trabalhar em uma importante campanha para o Dia dos Namorados cujo cliente é Heitor (Daniel Boaventura), seu ex-namorado, que foi dispensado por ela de forma humilhante. Diante desta situação, ela ainda precisa lidar com a inesperada visita do fantasma de seu amigo Gilberto (Marcelo Saback), que tenta fazer com que ela repense a vida e descubra o que as pessoas realmente pensam dela.

Elenco: Heloísa Perissé, Daniel Boaventura, Marcelo Saback, André Mattos...
Classificação: 14 anos
Ano: 2013
Tempo: 1 Hora e 41 minutos.
Idioma: Português
Nota Pessoal: 3/5

O que achei do filme:
Débora é uma mulher determinada e com um coração de pedra, só pensa no seu serviço e vai para cama com homens desconhecidos para não se apegar.
O dia mais odiado da sua vida chegou, o dia dos namorados, e agora ela precisa trabalhar em uma campanha do bombom Sonho de Valsa para ficar famosa com sua publicidade.

Depois de ter criado uma frase nada amorosa para a campanha, Débora vai se encontrar com o dono da empresa que irá avaliar seu trabalho, mas ao se encontrar com o dono, junto dele está Heitor, o ex-namorado de Débora que foi dispensado após ter feito uma linda declaração de amor há muitos anos atrás.
Quando Déborah vai buscar seu ipad para mostrar seu trabalho, ela acaba sofrendo um acidente e assim reencontra seu amigo Gilberto que agora é um espírito que mostra a ela todos os erros da sua vida.

Débora vê sua vida passar em questão de minutos, como um filme. Mas Gilberto acaba mostrando fases da vida de Débora onde ela nem se quer lembrava, como por exemplo, a paixão que Heitor sentia por ela na sua adolescência.
Com seu jeito de durona, ela acaba vendo que é odiada por todas as pessoas do seu trabalho, menos por alguém que ela não esperava.
Agora Débora precisa reconstruir sua vida, mas para isso ela precisa da ajuda de Gilberto para voltar a viver.

Assisti ontem o filme por curiosidade. Gostei bastante do trailer e o filme é bom, mas não ótimo.
Meu filme brasileiro favorito foi do Santucci, que é "De pernas para o ar 2", mas "Odeio o dia dos namorados" é o tipo de filme onde logo no começo você já sabe do que vai acontecer no final.

Uma das coisas que eu amei é que o filme é bem comédia, o tipo de filme que não tem como não rir. A Heloísa Perissé é uma das minhas atrizes favoritas, rimos do começo ao fim com as loucuras dela.
A parte que eu achei mais engraçada foi a do começo, onde aparece a Drag queen, essa parte é épica.
Esse é um ótimo filme para assistir no dia dos namorados, pois ele tem um pouquinho de clichê, mas não é necessário assistir exatamente nesse dia só por causa do titulo.

Recomendo!

Trailer:

2 Assuntos:

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oie :)

Eu assisti esse filme e me diverti muito apesar de concordar em tudo o que você disse, beijos !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

Alberto Valença Lima disse...

Parece ser um filme delicioso. Gostei das informações e da recomendação. Vou assistir sim.
Grato.

Postar um comentário