segunda-feira, 10 de junho de 2013

Diário de uma paixão - Nick Cassavetes (Filme)

Por trás de cada grande amor existe uma grande história. Quando adolescentes, Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling) iniciam um tumultuado cortejo que rapidamente se transforma em terna intimidade. O jovem casal é rapidamente separado pelos pais.

Elenco: Ryan Gosling, Rachel Mcadams, James Garner, Gena Rowlands...
Classificação: 14 anos
Ano: 2004
Tempo: 2 Horas e 3 minutos.
Idioma: Inglês
Nota Pessoal: 3/5

O que achei do filme:
Em um asilo vive um casal onde todos os dias um homem lê a uma senhora um diário de uma história que aconteceu nos anos 40.
Através dessa história conhecemos Noah, um rapaz pobre que vive uma vida simples e divertida. 
Quando estava indo ao parque de diversões com seu amigo Flyn, Noah conhece Allie, uma menina rica que logo desperta seu coração.

Noah faz loucuras para conquistar Allie, pois ela é uma garota difícil e ele não é o tipo de garoto que desiste tão fácil de algo que deseja. Quando menos espera, Allie se vê apaixonada por Noah, os dois começam a se encontrar todos os dias e o que era para ser amor acaba se virando em paixão.
A família de Allie não aceita que sua filha tenha um relacionamento com um rapaz pobre como Noah, portanto os pais de Allie decidem ir embora da pequena cidade.
Allie não consegue se despedir de Noah, mas uma coisa era certa: Os dois nunca se esqueceriam daquele verão.

Sete anos se passam e Allie está prestes a se casar com Lon, um homem de negócios que tem mais tempo para o serviço do que ficar com Allie. Certo dia, Allie vê no jornal a foto de Noah em uma reportagem que trata da reforma que ele fez em sua casa dos sonhos, a grande casa que ele prometeu reformar do jeito que Allie desejava quando eram jovens.
Allie viaja sozinha até Seabrook para reencontrar Noah, e quando os dois se vejam uma antiga paixão volta a renascer.


Depois de ter lido Diário de uma paixão, resolvi assistir o filme com a intenção de que ele fosse me agradar assim como o livro me agradou, mas não foi bem isso que aconteceu.
Simplesmente amei o começo, sendo que o começo do filme é bem melhor que o do livro, mas depois do separamento de Noah e Allie, o filme começa a se tornar muito chato e não segue o mesmo trajeto do livro.

O final é bonito, mas eu não gostei, prefiro o final do livro. Os atores são perfeitos, a trilha sonora poderia ter sido melhor e existe muitas diferenças do filme para o livro, tanto que dei o número máximo de estrelas para o livro e para o filme dei somente três.

Para quem ainda não assistiu ao filme e nem leu o livro, o melhor é ler o livro e assistir só o começo do filme hahaha. Mesmo assim teve muitas pessoas que amaram o filme (A maioria não leu o livro).
O filme não é nem tão ruim e nem tão bom, mas mesmo assim recomendo!


Trailer:

3 Assuntos:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela dica Larissa! Já assisti Diário de Uma Paixão e amei! Beijo!

Amanda Oliveira disse...

Ainda não li o livro, mas assisti o filme esses dias e também concordo com você... Achei o começo bom e depois começou a ficar entediante, eu gostei da estória em si, mas eu também daria três estrelinhas. Quero ler o livro, mas tenho uma amiga que desistiu da leitura dizendo ser chato... Bom, estou em dúvida se pego ou não o livro pra ler.
E ah...Te indiquei para uma tag (a primeira é opcional):
http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/2013/06/tags-name-game-book-alfabeto-literario.html

Bjs

Larissa Gunia disse...

Amanda- Se você gosta de romances, com certeza você vai amar o livro. Recomendadíssimo o livro!

Obrigada pela tag :D

Postar um comentário