sexta-feira, 14 de junho de 2013

Depois da Terra - M. Night Shyamalan (Filme)

Há 1000 anos, um cataclismo tornou a Terra um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, morando em naves espaciais. Depois de uma missão, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à sua família e ao filho de treze anos de idade (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender sozinho a domar este planeta, encontrando água, comida e cuidando de seu pai.

Elenco: Jaden Smith, Will Smith, Sophie Okonedo...
Classificação: 12 anos
Ano: 2013
Tempo: 1 Hora e 40 minutos.
Idioma: Inglês
Nota Pessoal: 2/5
O que achei do filme:
Mil anos depois de um cataclismo, os humanos passaram a se obrigar no planeta Nova Prime, pois a terra foi destruída por eles, portanto o planeta terra acabou sendo somente de animais super evoluídos.
Logo depois que terminou a guerra dos humanos com as ursas, uma raça alienígena, o general Cypher Raige (Will Smith) decide passar mais tempo junto da mulher e do seu filho Kitai (Jaden Smith) de apenas treze anos.

Com a intenção de se aproximar mais do filho, Cypher e Kitai embarcam em uma viajem para completar uma missão, mas um grande meteoro atinge a nave que repousa logo no planeta terra, cujo está cheio de armadilhas para a entrada de humanos.
Cypher e Kitai acabam sendo os únicos sobreviventes e Cypher se fere gravemente na perna, e a única maneira de saírem salvos do planeta terra é com um sinalizador que busca diretamente o resgate.

Portanto, Kitai precisa vencer o medo para salvar a vida do seu pai e aprender a lutar com animais ferozes que entram no seu caminho.
Um filme que mostra a convivência e confiança de pai e filho que lutam para sobreviver no planeta terra.


Esse foi um dos filmes que mais recebeu críticas esse ano pela jogada de marketing do papai Smith. Aposto minhas fichas como ele chegou no Shyamalan dando uma quantia para que o filme seja com o Jaden como protagonista principal, que aparece sozinho em grande parte do filme, enquanto o Will fica se comunicando com ele através de uma máquina de tecnologia avançada no filme inteiro.

O Jaden não é um ator tão ruim assim, mas também ele não chega nem aos pés do pai. O filme é muito tedioso, quase não aguentei ficar assistindo a cara do Will como um personagem sério que não da um sorriso, enquanto o Jaden fica no papel de um menino medroso que tenta ser um guerreiro igual ao pai.

O filme tem suas partes boas, mas na minha opinião são poucas. Os efeitos especiais conseguiram salvar.
O final foi algo que eu já esperava desde o começo e o filme poderia ter se tornado melhor se tivesse mais lutas.
Não gostei do filme, assim como muitas pessoas que assistiram, não recomendo!

Trailer:

1 Assuntos:

Kézia Lôbo disse...

mas que barbaridade... apesar de ser ruim, acho que vou ver assim mesmo.. quando já estiver nas locadores é claro ehueheuehu XD

Postar um comentário