domingo, 26 de maio de 2013

O momento em que eu me perdi e outros contos - Danny Pinto Araújo

O momento em que eu me perdi e outros contos
Esse livro busca mostrar através de suas páginas várias histórias de amor que, com ou sem um final feliz,
demonstram o quanto vale a pena abrir o coração mesmo que a recompensa seja apenas
algumas horas de felicidade.
Páginas: 82
Editora: Multifoco

O Que Achei do Livro:
Neste livro, Danny Pinto reúne 16 contos surpreendentes que falam sobre amor. Em um de seus contos descobrimos a linda história de Lizzie, uma mulher que sofre com a perda de seu bebê e o único jeito de se sentir melhor é vendo Nathan ao seu lado. Nathan era melhor amigo de Lizzie e logo depois da perda eles se casaram e ele assumiu o filho que não era dele.
"Ele estava assim todo aquele tempo por mim? Por medo de me ver entrar em crise de novo
e dessa vez não voltar ao normal nunca mais. Ele não queria ir embora, era
exatamente o contrário".

Lizzie começa a se sentir mais mal ao ver que Nathan não é mais o mesmo depois de anos, ele estava triste e sem empolgação. Para Lizzie o motivo seria por causa de sua liberdade perdida, e para Nathan? qual o grande motivo por estar assim?


Esse é um dos contos que deu origem ao titulo "O momento em que eu me perdi". Além de ser um dos meus favoritos.
A Danny escreve de uma maneira simples e direta, sem ficar enrolando. Isso foi uma das qualidades que encontrei no livro, além dos ótimos contos e da capa que achei fofa.

Não dei avaliação ao livro, pois dificilmente avalio um livro de contos e não encontrei uma nota exata para esse.
Gostei da maioria dos contos e entre todos eles o meu favorito é o último: "Nosso primeiro adeus".
Cada conto mostra formas diferenciadas de relacionamentos e paixões platônicas, difícil é alguém não ter passado por alguma dessas coisas uma vez na vida. Muitas vezes me identifiquei com algum dos contos e sempre quando terminava de ler ficava refletindo.

Agradeço a autora parceira Danny Pinto Araújo por ter me mandado esse livro para resenha e feito eu me apaixonar por cada conto.
Recomendo!

Trechos do livro:
“Uma briga estúpida e muitas palavras não pensadas e ali estavam os dois jogando fora todo amor que a menina jurava que seria para sempre".

"Meu coração parece que se esqueceu de bater quando o vi depois de tanto tempo".

"Não importava o preço que a vida iria lhe cobrar por aquela felicidade. Ele estava disposto a pagar".

2 Assuntos:

Gabi Lima disse...

Oi Larissa!
Livros de contos é bom demais, né?
Nunca li esse mas a temática geral já me interessou. Fiquei curiosa para saber o que acontece com Lizzie e Nathan. =)

Beijos,
Gabi Lima
http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

Bruno Cardoso disse...

Gostei bastante da sua resenha! Soube ressaltar o que o livro tem de melhor! E adorei a capa *-*.

Um abraço!!

http://entrelivroseafins.blogspot.com.br/

Postar um comentário