sábado, 2 de março de 2013

O Círculo de Pedra - R. Costac

O Círculo de Pedra
O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos? 

Páginas: 600
Editora: Novo Século
Avaliação: 5/5



O Que Achei do Livro:
Em 1932 na Ilha da Coroa, cinco jovens farão parte de uma das escolas mais disputadas e com um ensino excelente, a popular Escola Internacional do Atlântico. Essa escola guarda um grande segredo e uma lenda que aconteceu em 1539 durante a navegação de um navio que afundou de um jeito totalmente fora da realidade naquela ilha.
Daniel e Margaret Crowley são irmãos ingleses que foram chamados para estudarem na escola internacional do atlântico. Daniel é um menino que tem a capacidade de enfrentar sem medo grandes aventuras, enquanto sua irmã Margaret é uma menina desafiadora.
Rafael Fab é um garoto de 14 anos que mora no Rio de Janeiro junto dos seus pais e irmãos, sua família tem pouco dinheiro e vivem uma vida dificil, entretanto Rafael trabalha desde os oito anos consertando fechaduras, abrindo portas, cofres, etc... O menino também foi chamado para estudar na escola.
Chester Thompson é um menino de 14 anos que mora no Texas junto dos tios, Chester tem o incrível dom de montar em qualquer cavalo e falar com eles. Seu sonho sempre foi estudar na escola da Ilha da Coroa, e logo esse sonho foi realizado quando recebeu a carta da escola.
Marc Fournier é um menino francês de 14 anos que vive uma vida normal com seus pais, o menino tem o incrível talento de tocar qualquer instrumento e identificar qualquer nota musical. Marc foi chamado para estudar na escola internacional do atlântico para que possa ter uma vida de sucesso no futuro.
"Daniel tinha um outro motivo para querer tanto estudar naquela escola. Ele era fascinado
pela aventura. Ouvia histórias sobre aquele lugar encoberto por mistérios que o faziam
sonhar, e o momento tão esperado finalmente havia chegado".

O destino unirá esses cinco jovens e juntos eles vão entrar numa grande aventura perigosa para descobrir um segredo inacreditável que foi guardado durante muitos anos naquela escola.


Assim que o livro chegou fiquei impressionada com a quantidade de páginas, pois pensei que ele tinha umas 200 páginas, mas ele contém 600 páginas e a fonte é muito pequena, ou seja, li ele em quase um mês.
Se eu não tivesse viajado, leria em poucas semanas, mas não me arrependo de ter lido tão devagar assim. Amei a história do começo ao fim, fazia muito tempo que eu não lia um bom livro de fantasia.

A história é narrada em terceira pessoa, a narração é ótima e detalhada. Os personagens são incríveis e dois deles já se tornaram meus favoritos, Roger e Talemine. Sempre que eu lia uma parte do Roger, lembrava do Daryl da série de tv americana twd, o personagem luta de uma forma impressionante. A Talemine se tornou minha favorita porque a achei uma personagem diferente, ela é uma guerreira que tem um coração de pedra e o sangue frio e não é do tipo que sente pena das pessoas.

A história tem uma pequena pitada de romance tornando o livro ainda melhor. O único problema que encontrei foi que em algumas partes (acho que em 3) o autor se confundiu com o nome dos personagens, mas mesmo assim isso não foi um problema tão grande no livro.
Ainda não sei se esse é um livro único ou vai ter uma continuação, pretendo entrar em contato com o Ricardo para fazer uma entrevista.

Agradeço ao autor Ricardo por ter me mandado este livro para resenha. Uma história que fará você entrar em uma aventura inacreditável.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
Viver com as lendas... as lendas vivem para sempre... em algum lugar."

"Dediquei vários anos da minha vida a examiná-lo e não consegui avançar muito, apesar do tempo  em que eu o venho estudando. É impossível não ficar fascinado por ele."

"Alguns desses alunos iriam passar por uma experiência tão fantástica que se tornaria a maior aventura que eles jamais imaginariam ter".

Book Trailer:

2 Assuntos:

Ricardo Costac disse...

Oi Larissa

Adorei a resenha. O seu trabalho para divulgar os autores nacionais é admirável! E é claro que eu aceito participar de uma entrevista. Terei o maior prazer em aparecer no ASSUNTO SOBRE LIVROS.
Aguardo sua resposta.

Beijos

Lucas Sperotto disse...

nossa, o livro parece ser incrível mesmo, fiquei bem curioso e cheio de vontade de ler.

Postar um comentário