quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Menino de Ouro - Jonathan Newman (Filme)

Depois da morte de seu filho, um casal decide adotar uma criança. Enquanto eles tentam se ajustar à nova vida, um dia um garoto aparece inesperadamente na sua porta.

Elenco: Maurice Cole, Toni Collette, Ioan Gruffud, Hayley Mills...
Classificação: Livre
Ano: 2011
Tempo: 1h e 30 minutos
Idioma: Inglês/Legendado
Nota Pessoal: 5/5

O que achei do filme:
Zooey e Alec são um casal que vivem uma vida triste e amargurada após a morte do filho que sofreu um acidente sendo atropelado com apenas 5 anos. Para piorar a situação, Zooey não pode mais engravidar por ordens médicas.
Depois de dois anos do acidente, o casal decide fazer uma visita ao orfanato, mas acabam não adotando nenhuma criança. Certo dia, Zooey recebe uma visita inesperada, um garotinho de 7 anos chamado Eli foi mandado para a casa do casal com recomendação do orfanato.

Zooey e Alec decidem ficar com o menino que logo os cativa com seu jeito intelectual e engraçadinho (Fofinho).
Eli faz o casal voltar a viver e superar a morte do filho, o menino consegue fazer a loja de brinquedos de Alec ficar famosa, pois a loja faliu quando o pai de Alec faleceu a muitos anos atrás.

O casal volta a ser feliz como eram antes de seu filho morrer, Eli passa a ser filho deles trazendo felicidade a casa e fazendo com que o amor que Zooey sentia por Alec volte a renascer.
Algo inesperado acontece e Eli é a prova de que milagres existem e que não devemos deixar a fé de lado em momentos ruins de nossas vidas.
Um filme emocionante que nos mostra uma grande lição de fé e de vida.


Primeiramente eu agradeço a minha mãe por ter me chamado para assistir a esse filme maravilhoso. No começo eu pensei que iria ser apenas mais um filme de comédia bem chatinho, mas no final fui pega de surpresa.
Achei estranho Eli vestir todos os dias terno como se fosse uma pessoa adulta e também estranhei a inteligência e intelectualidade do menino, esse foi o único ponto negativo na minha opinião, mesmo assim achei ele fofo e engraçadinho. (Quero que meu filho seja igual hahaha).

Amei o filme do começo ao fim e chorei horrores no final, por mais que seja muito difícil eu me emocionar em um filme de drama que não seja sobre cachorros.
O filme é um drama que nos leva a fé, portanto ele é super recomendado para as pessoas católicas, espiritas, entre outras religiões que acreditam em anjos e espíritos.

Para quem vai assistir ao filme, não recomendo ver o trailer, pois o trailer está cheio de spoiler no final, portanto fica a critério para os curiosos.
Terminei de ver o filme e fui correndo pesquisar para ver se existe o livro, mas infelizmente não tem o livro (Seria uma ótima idéia).
Preparem os lencinhos e assistam O menino de ouro.
Recomendadíssimo!

Trailer:

6 Assuntos:

Rosiclécia Amaral disse...

O filme é ótimo. Ele traz uma lição de vida de que tudo ocorre no tempo determinado e que nós não podemos seguir para o futuro enquanto o nosso passado não tiver totalmente resolvido.

Gabriela A. disse...

O filme parece ser emocionante. Vou procurar assistir!

Beijos,
http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

Fotos De Meninos Lindos disse...

Chorei :'(
coom o filme.

gláucia Kelly disse...

esse filme e simplesmente perfeito...entrou para a minha lista de favoritos.<3

Hermenegildo Bartolomeu disse...

É recomendável.

Walter Daniel disse...

Simplesmente sensacional, não canso de vê e rever todas as vezes que passa...

Postar um comentário