segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ganhadores do Oscar 2013

Ontem foi as indicações do Oscar, para quem não chegou assistir ou teve que dormir, mostrarei os ganhadores e as minhas apostas.

O filme ganhador do Oscar foi:
Argo
Estava torcendo para que o melhor filme fosse "Os miseráveis", mas mesmo assim fiquei feliz com a escolha do melhor filme, estou ansiosa para assistir Argo.

O melhor diretor:
Ang Lee (As aventuras de Pi)
Fiquei torcendo pelo Ang Lee desde o começo, apostei minhas fichas nele haha.

O melhor ator:
Daniel Day-Lewis (Lincoln)
Ainda não assisti Lincoln, mas fiquei torcendo para que o Hugh Jackman ganhasse o Oscar de melhor ator.

Melhor atriz:
Jennifer Lawrence (O lado bom da vida) 
Logo que vi que a Jennifer ganhou o Oscar de melhor atriz confesso que chorei. Sou fã dela e foi mais do que merecido ela ter ganhado. 

Melhor ator coadjuvante:
Christoph Waltz (Django livre)
Minhas apostas foram no ator Robert De Niro, mas em segundo lugar estava torcendo para o Christoph.

Melhor atriz coadjuvante:
Anne Hathaway (Os miseráveis)
Não foi nenhuma surpresa a Anne ter ganhado, entre as atrizes coadjuvantes com certeza ela foi a melhor.

Roteiro original:
Quentin Tarantino (Django livre)
Apostei minhas fichas em Django, mais uma vez acertei.

Roteiro adaptado:
Chris Terrio (Argo)
Ainda não assisti Argo, mas pensei que o melhor roteiro adaptado iria ser para "Indomável sonhadora".

Filme estrangeiro:
Amor (Áustria)
Não foi nenhuma surpresa também saber que o filme "Amor" ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, entre os filmes da lista esse foi o mais popular que entrou nas telas de cinemas de vários países.

Melhor Animação:
Valente
Me emocionei quando vi que o filme Valente ganhou o Oscar de melhor animação, mais do que merecido.

Melhor curta-metragem de animação:
Paperman
Gostei muito desse curta-metragem e a achei muito fofa, entre as curtas-metragens de animação que concorreram junto dessa, achei essa a melhor.

Edição:
Argo
Não cheguei a assistir a esse filme, mas logo que eu assistir farei uma resenha dizendo se foi merecido ou não ele ter ganhado o Oscar de melhor edição e melhor filme.

Fotografia:
As aventuras de Pi
Em relação á fotografia, acho que foi merecido o filme ter ganhado o Oscar.

Efeitos visuais:
As aventuras de Pi
Na minha opinião o filme que deveria ganhar o Oscar de efeitos visuais é "Os vingadores", tanto que acho que os efeitos do filme é bem melhor do que As aventuras de Pi.

Figurino:
Anna Karenina
Ainda não assisti esse filme, mas pelo que vi no trailer o figurino é lindo e mereceu ter ganhado.

Maquiagem e cabelo:
Os miseráveis
Fiquei muito feliz ao ver que o filme ganhou o Oscar, não foi atoa que a Anne cortou os cabelos para poder fazer o papel da sua personagem no filme.

Canção original:
007 - Operação Skyfall – Adele - Skyfall (música e letra)
Teve como não se emocionar ao ver a Adele emocionada ao ter ganhado o Oscar? posso não ter feito nenhuma piadinha no twitter sobre ela, mas mesmo assim foi merecido ela ter ganhado.

Trilha sonora original:
Mychael Danna (As aventuras de Pi)
Não achei a trilha sonora do filme uma das melhores.

Mixagem de som:
Os miseráveis
Não tem como duvidar que o filme teve a melhor mixagem de som, achei que foi merecido.

Edição de som:
007 – Operação Skyfall
A hora mais escura
Sim, os dois filmes ganharam o Oscar de edição de som, ou seja, houve um empate. Me surpreendi com o empate e fiquei torcendo para os dois filmes ganharem.

Design de produção:
Lincoln
Ainda não assisti ao filme, portanto não sei se foi merecido.

Curta-metragem:
Curfew
Ainda não assisti esse curta e não consegui encontrar o link para poder ver, estou curiosa.

Documentário em longa-metragem:
Searching for Sugar Man
Não assisti essa longa-metragem e pelo trailer não gostei muito.

Documentário em curta-metragem:
Inocente
Também não assisti esse documentário.

1 Assuntos:

Vinícius Costa disse...

Está rolando uma promoção dos 1000 seguidores no meu blog! Corre lá pra participar! :)
Participar,
Vinícius - Livros &
Rabiscos

Postar um comentário