terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval - Luiza Trigo

Carnaval
Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

Páginas: 152
Editora: Rocco
Avaliação:


O Que Achei do Livro:
Gabi é uma jovem que mora no Rio de Janeiro e faz faculdade de Artes, a carioca vai passar umas férias em Recife para passar o carnaval junto de suas primas e amigas.
Depois de ter se decepcionado com o ex, ao vê-lo aos beijos com uma outra garota, Gabi coloca somente uma coisa em mente: Aproveitar esse carnaval e esquecê-lo, se bem que esquecer o ex foi uma tarefa fácil que Gabi não precisou se esforçar nem um pouco.

Chegando na casa de suas primas ela logo é recebida com comidas tipicas de Recife e para melhorar vão direto a uma festa a fantasia de carnaval na casa de uns amigos. Na festa, Gabi conhece Pedro, um menino fofo e engraçado que está super afim dela, mas ao ver Felipe, Gabi começa a sentir umas coisas estranhas pelo rapaz irresistível e perfeito, mas Felipe só tem um problema... Ele tem namorada.
"Viajei na beleza dele mais uma vez. Aqueles lábios rosados, o cabelo desarrumado, aquele
formato de rosto másculo. Ele sorriu pra mim, deve ter visto no meu olhar o desejo,
e eu vi certo desejo no olhar dele também".

Gabi e Felipe trocam olhares, mas Gabi tenta esquecê-lo e começar a ficar com Pedro, o menino pelo qual ela não sente nada além de amizade.
Nesse carnaval, coisas surpreendentes acontecem e Gabi se vê no meio de um romance e fica apaixonada, logo ela, a menina que sempre gostou de brincar com seus ficantes e nunca se apaixonou verdadeiramente por alguém.
Será que Gabi se entregará completamente por essa paixão? Um carnaval inesquecível com grandes surpresas a aguarda.


Ganhei esse livro na gincana do blog O Clube da Meia-Noite, me apaixonei pela capa e a sinopse e logo me vi lendo o livro com grandes expectativas... e ele não me decepcionou.
Logo no começo me senti prendida na história e me identifiquei muito com a Gabi na forma de pensar, nos gostos musicais e nos livros.

Gostei de todos os personagens, principalmente do amigo da Gabi, o Mateus (Suspiros). Ta, o Felipe também é o tipo de personagem perfeito, mas ele é daqueles que nos faz pensar: "É perfeito demais para ser verdade", Felipe tem um ótimo gosto musical assim como a Gabi, eles gostam de Lenine, Los Hermanos, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, entre outros... E também gostam de grandes clássicos da literatura, isso foi uma das coisas que fez eu gostar ainda mais no livro, sem falar na forma como a autora descreve Recife (Gente, eu preciso conhecer Recife, tipo agora!).

O único ponto negativo é que a narrativa é muito rápida e assim deixa a gente com aquele gostinho de "Quero mais" durante a leitura, e também o final foi algo que eu não esperava, mas eu gostaria muito de saber sobre algumas coisas que foram deixadas em branco.

Não gosto muito de carnaval, mas a autora nos mostra o carnaval de uma forma diferente do que somos acostumados a ver. Enfim... gostei muito do livro, apenas o final que não me agradou muito e foi muito corrido.
Recomendo!

Trechos do livro:
"Eu não conseguia mais esconder. Estava louca por ele. Sempre que o olhava, ficava com vontade de beijá-lo".

"Ele gostava de tudo que eu gostava e um pouco mais. Culturalmente ele me completava".

"Logo pensei no meu carnaval e combinei comigo mesma: iria ficar com todos que tivesse vontade, não ia me segurar".

1 Assuntos:

Maristela G Rezende disse...

eu já diversas resenhas e comentários sobre esse livro, e a cada resenha que leio, mais aumenta a minha vontade de ter e ler o livro. a sinopse é perfeita e sua resenha está maravilhosa.

Postar um comentário