sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Atividade Paranormal 4 - Henry Joost & Ariel Schulman

Cinco anos após Katie (Kathie Featherston) matar a irmã Kristi (Sprague Grayden) e o cunhado Daniel (Brian Boland) e levar consigo o sobrinho Hunter, ela vive com o pequeno Robbie (Brady Allen) em uma casa. Do outro lado da rua mora a adolescente Alice (Kathryn Newton), que acompanha os passos do garoto juntamente com o amigo Alex (Matt Shively). Ambos acham Robbie bastante estranho, principalmente quando ele fica alguns dias na casa de Alice após Katie ter um problema e ir parar no hospital. Aos poucos Robbie se torna amigo de Wyatt, o irmão caçula de Alice, atraindo-o para um universo perigoso.

Elenco: Katie Featherston, Kathryn Newton, Matt Shively, Brady Allen, Brian Boland, Alisha Boe e Tommy Miranda.
Classificação: 12 Anos
Ano: 2012
Tempo: 1h e35 minutos
Idioma: Inglês/Legendado
Nota Pessoal: 4/5

O que achei do filme:
Após Katie ter levado o sobrinho Hunter para morar consigo, ela passa a ser vizinha de uma família que vive uma vida normal e feliz, mas mal sabe essa família que suas vidas vão começar a se tornar um inferno e coisas assustadoras começarão a atormentá-los.
Alex é uma típica adolescente que vive uma vida normal, tudo começa a mudar quando ela nota que vizinhos novos morarão logo na frente de sua casa, uma mulher estranha chamada Katie e um menino que sempre a acompanha chamado Robbie, um garotinho estranho e misterioso.

Katie sofre um problema e precisa ficar um tempo no hospital, portanto ela pede aos vizinhos para Robbie dormir alguns dias na casa deles. Alice aceita e deixa Robbie dormir no mesmo quarto do filho que tem a mesma idade do menino.
Desde o dia em que Robbie começou a dormir na casa, Alex começa a notar que coisas estranhas estão acontecendo, barulhos na madrugada, seu irmão vê um menino invisível que se chama Hunter e é amigo de Robbie, e ela sente a presença de alguém por perto.

Para saber o que está acontecendo em sua casa, Alex pede ajuda ao seu amigo para colocar câmeras escondidas na casa e assim filmar todas as coisas estranhas que estão acontecendo e arranjar um plano para que tudo isso termine de vez.

Após assistir a tudo, Alex pede ajuda aos pais, mas eles acham que ela está surtando e isso é coisa de sua cabeça, portanto Alex tenta colocar um fim em tudo o que está acontecendo em sua casa e deixando seu irmão ficar estranho, mas mal sabe ela que tudo é apenas o começo.


Depois de ter assistido aos 3 primeiros filmes de Atividade Paranormal, não pude deixar de assistir ao 4º, mas me arrependo até hoje de ter assistido o filme sozinha.
As cenas de terror não são tão fortes como nos primeiros filmes, mas ao longo das noites que são filmadas sempre ficamos com aquele medinho e um frio na barriga.

Uma das coisas que eu não gostei é que grande parte do filme é filmado de dia, dai ele ficou meio cansativo. Fiquei com muita raiva dos pais de Alex por não terem acreditado na filha, mas acabei gostando do final deles (Riso maléfico).
O que tornou o filme ainda mais agradável foram as poucas cenas em que a Katie aparece, pois foram nessas cenas em que o filme ficou mais aterrorizante.

Algo que eu detestei foi o final, para aqueles que assistiram, pergunto: "Que merda foi aquela?", acho que o final tinha tudo para ser bom, mas acabou ficando horrível, mesmo assim ele não estragou todo o filme.
Como eu sou fã de Atividade Paranormal, posso dizer que gostei do filme só por causa da Katie porque se ela não tivesse aparecido eu não ia gostar muito. 
E Atividade Paranormal não termina por ai... aguardem que logo entrará nas telas dos cinemas Atividade Paranormal 5.
Recomendo!

Trailer:

2 Assuntos:

Nádia Boff disse...

Achei esse filme bem bom, mesmo ainda tendo achado o 3 mais assustador. E, como você disse, o final não foi tão legal porque o filme fica sempre naquela coisa normal e quando chega no final é uma revolução e muda tudo de uma hora pra outra. Mas acho que consegue ganhar de, pelo menos, o 2 que foi o que eu menos gostei. kkk
bj

Sabrina disse...

Oii, te indiquei pra um meme. Passa lá no meu blog:
http://jardimdeleitura.blogspot.com.br
Beijos
Sabrina

Postar um comentário