sábado, 9 de fevereiro de 2013

Adorável Pecadora - Juliana Sfair

Adorável Pecadora
Um livro de 185 páginas que possui crônicas e poesias. Juliana Sfair nos oferece uma lente de aumento para as coisa simples da vida e que nos são tão caras, mas que desaprendemos a ver. E é dessas coisas simples que surgem os verdadeiros caminhos, os sentimentos mais puros, a força e a fé. Um livro que conta a minha, a tua, a nossa história.

Páginas: 185
Editora: All Print
Avaliação: 5/5



O Que Achei do Livro:
Em seu primeiro livro, Juliana Sfair nos conta suas poesias e crônicas escritas de uma forma surpreendente e inexplicável.
Nunca gostei muito de poesias e crônicas, mas ao começar a ler "Adorável Pecadora" fui surpreendida com as lindas poesias da autora. A forma que a Juliana vê as coisas ao seu redor é de uma forma simples e bonita, o mais simples ela transforma em mais importante. 

As poesias da autora fazem o leitor dar uma pausa na leitura e refletir sobre o que leu, isso foi o que mais aconteceu comigo enquanto estava lendo o livro, logo no início teve um trecho que li e fiquei um bom tempo refletindo:
"O mundo dela era todo dolorido, até as raízes das árvores sentiam dores, mas também,
como nem tudo é sombra, muitas vezes rompia a nostalgia com pequenas e grandes
alegrias. E logo ficava curada, porque ela não era totalmente solitária".

Esse foi o primeiro livro de crônicas e poesias que eu gostei por completo, nunca pensei que iria gostar tanto de um livro de poesias.
Admiro muito a autora e a considero uma das poucas pessoas que fazem o mundo se tornar diferente e melhor pelo seu jeito de pensar.

Conheci o livro através do Twitter da autora, ela ficava postando algumas frases que eu gostava e em seguida dava retweet. Fiquei muito feliz por ela ter aceitado a parceria e assim que o livro chegou, achei a capa linda (Sim, amo cerejas).
Comecei a lê-lo com grandes expectativas e em nenhum momento a escrita da Juliana me decepcionou. A leitura foi bem agradável, li em poucas horas, em algumas partes eu ria, me emocionava, refletia...

O que mais gostei foi que me identifiquei com tudo que a Juliana escreveu, gente essa mulher parece que leu meus pensamentos hahaha. Sua escrita é incrível e adorei conhecer um pouco mais da Juliana através de seus poemas.
Por fim... amei o livro e passei uma tarde maravilhosa ao lê-lo.

Agradeço a autora parceira Juliana Sfair por ter me mandado esse livro para resenha.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
“Há certos momentos em que a melhor coisa a se fazer é abstrair, não ler, não ouvir, não se intimidar e muto menos tomar como seu".

"Apesar dessa comunicação toda, sou estranha. Preciso da distração dos outros para elaborar, escrever, decidir".

"Você é quem faz sua vida ser divertida ou cinza. Você é quem controla sua mente.
Você é quem decide o que quer ser. Você só tem você. Cuide-se. Ame-se".

3 Assuntos:

Michelle Ladislau disse...

Não sou muito fã de poesia ... Mas a capa é maravilhosa !!
Bjs

Marli Carmen disse...

Oi, achei o livro bem interessante..
Beijinhos de fim de semana.
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Raquel Miranda disse...

Não conhecia o livro, se levasse em consideração o último livro de poesia que li não leria de jeito nenhum, mas aprendi com o tempo a não ficar comparando um livro com outro! Achei bem interessante e leria pelo simples fato de ter mensagens reflexivas, adorooo!
Parabéns pela resenha.

Abraços,
Raquel.

Postar um comentário