terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Os Condenados - Scott Wiper (Filme)

Jack Conrad (Steve Austin), é um prisioneiro no corredor da morte em uma prisão corrupta da América Central que é 'comprado' por um grande produtor de TV para fazer parte de um reality show ilegal. Levado para uma ilha isolada, Conrad se encontra preso em uma luta mortal contra outros nove assassinos condenados de todas as partes do mundo. Sem chance de escapar - e com milhões de pessoas assistindo à violência sem censura ao vivo - Conrad precisa usar toda a sua força para ser o último sobrevivente - e ter sua única chance de liberdade.

Elenco: Steve Austin, Nathan Jones, Vinnie Jones, Sullivan Stapleton...
Classificação: 16 Anos
Ano: 2007
Tempo: 113 minutos
Idioma: Inglês/Legendado
Nota Pessoal: 2/5

O que achei do filme:
Ian Breckel é um produtor de TV que pretende criar um reality show ilegal para poder ganhar bastante publico e chegar aos 40 milhões de espectadores.
Ian vai em busca de 10 pessoas prisioneiras que cometeram crimes horríveis para comprá-las e colocá-las dentro do reality show, sendo que os dez prisioneiros deverão ser de país ou estado diferentes. Ao comprar as 10 pessoas (8 homens e 2 mulheres), ele as coloca numa ilha, deixando cada uma em uma parte da ilha separadamente. A missão dos 10 condenados é tentar sobreviver lutando uns com os outros e o último sobrevivente é o vencedor que ganhará em troca a liberdade.

Jack Conrad é um dos prisioneiros escolhidos para entrar na ilha, mas diferente dos outros 9, Jack é uma pessoa que cometeu um crime para ajudar pessoas do FBI. Ele possui uma força diferente dos outros, o tipo de homem que é só encostar em alguém e a pessoa morre (Tipo o Hulk).
Por ser uma pessoa boa, Jack não luta com a maioria dos condenados, somente aqueles que querem matá-lo a qualquer custo, e tenta ajudar um casal de prisioneiros a ficarem vivos durante o jogo.

O FBI tenta descobrir o nome da ilha onde estão hospedados os prisioneiros e o dono do reality show que criou tudo isso, mas mesmo tentando eles não encontram nenhuma pista para ajudar Jack.
O canal do Reality deve ser pago para assistirem, portanto mais 40 milhões de pessoas compraram o canal pela internet para assistirem os 10 condenados lutando numa ilha isolada e cercados por câmeras. No meio de todos esses espectadores, a mulher de Jack fica em estado de choque ao ver o marido correndo perigo. Enquanto ao criador Ian, que assiste cada segundo dos seus condenados, acha tudo uma diversão e algo para ficar rico.


Logo que li a sinopse do filme, logo resolvi assistir com a intenção de que iria amar, mas não foi bem isso que aconteceu...
O começo, onde o criador do Reality está atrás dos prisioneiros, foi uma parte que gostei. Logo depois que os prisioneiros são mandados para a ilha, comecei a achar o filme sem nenhuma criatividade e mal elaborado.
Pensei que o filme ia ser algo mais assustador, tipo jogos mortais, mas não chega nem perto disso. Assisti desde o final e foi tenso ficar vendo dez prisioneiros se matando numa ilha.

Uma das coisas que me surpreendeu é que no filme existe um casal que tenta sobreviver durante o filme todo com a ajuda do Jack, achei interessante terem colocado o casal numa ilha tentando se ajudar, mas logo depois aconteceram coisas que estragaram o filme todo (Não vou falar para não soltar spoiler).
Algumas partes foram deixadas em branco, como por exemplo o destino de um dos condenados no final do filme.

Não gostei do final, foi algo que eu já sabia que ia acontecer, e não gostei de grande parte do filme.
Esse é um filme que eu não recomendo, mas teve pessoas que assistiram e gostaram, portanto fica a seu critério.

Trailer:

5 Assuntos:

Mariane Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariane Rodrigues disse...

Tem um meme no meu blog para você !! Espero que goste !! Beijos

http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2013/01/primeiros-memes-do-blog.html

* Apaixonada por Livros *

Livros com Resenhas disse...

Esse eu passo! Não é o tipo de filme que me agrade rs
Bjokas

Samy
http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

Dany disse...

Filme muito bom. Gostei muito dele, deu até vontade de assisti de novo depois do seu post.
Bjos...

Bruna disse...

Pela sinopse eu fiquei meio balançada, parece uma mistura de Gamer com Jogos Vorazes (O_O - estranho). E com a sua crítica, acho que é um que passo (e também porque nao sou muito fã de filmes no estilo ^^)

Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/

Postar um comentário