quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4/5

O Que Achei do Livro:
Lola Nolan é uma adolescente de 17 anos, estudante do último ano do ensino médio e designer que cria as próprias roupas que usa, tendo um estilo diferente e único. Lola namora com Max, um homem de 22 anos que é cantor de uma banda de rock. Para Lola o único problema do seu relacionamento com Max é os seus pais que não aprovam o namoro.

Andy e Nathan são um casal de homossexual que adotaram Lola logo quando ela nasceu, os dois são bem rígidos com ela e são o tipo de pais que não aceitam um namoro tão fácil assim, ainda mais com um rapaz mais velho, cheio de tatuagens, fumante, irresponsável e astro de rock.

Para piorar a vida de Lola, os gêmeos Bell voltam a morar na casa ao lado, deixando-a sem reação e com os sentimentos confusos.
No passado, Lola era amiga de Calliope Bell e de Cricket Bell, tudo começou a mudar quando Lola começou a sentir algo por Cricket que foi seu primeiro amor, enquanto Calliope seguiu a carreira como patinadora e se afastou de Lola, levando seu irmão junto.
"Estava ele ali, um rapaz hétero perfeitamente sociável, perfeitamente atraente
e perfeitamente vestido, que só por acaso aconteceu de morar na casa ao lado da minha.
Claro que me apaixonei por ele. Claro que isso acabou mal."

Com a volta dos gêmeos, Lola fica confusa com seus sentimentos em relação ao seu vizinho que está muito diferente desde a última vez que o viu. Cricket está mais alto, inteligente, bonito e com roupas que quase nenhum menino usaria. Enquanto à Calliope está famosa, sendo a segunda melhor patinadora artística, e para piorar está mais malvada do que nunca com o ciúme que sente pelo irmão gêmeo.


"Anna e o beijo francês" foi o primeiro livro que a autora Stephanie escreveu e também foi um dos primeiros livros que li da editora NC. Como vocês já devem saber, Anna e o beijo francês é um dos meus livros favoritos. Logo que soube que a editora Novo Conceito iria lançar o segundo livro da autora, fiquei muito feliz e ansiosa para ler.
A maioria das pessoas que leram gostou, mas logo no inicio que comecei a ler, a história não me prendeu e acabou com as minhas expectativas.

Os personagens são encantadores, gostei muito da Lola e o seu jeito de maluquinha, do Cricket (Pausa para suspiro), mas os meus personagens favoritos foram o Nathan e o Andy, os quais eu achei o tipo de pais super protetores e com certeza o tipo de pais que qualquer pessoa gostaria de ter... eu acho. A Calliope é a irmã malvada, mas algo nela me encantou, pois ela é do tipo de personagem malvada que se faz de fria, mas por dentro é alguém completamente diferente.

Algo que tornou o livro ainda melhor foi o aparecimento do casal, Anna e St. Clair, que deixou a história ainda mais encantadora.
Os personagens não foram problema nenhum na história e muito menos a narrativa na primeira pessoa que é ótima, mas na minha opinião o único problema é a mudança de opiniões de Lola, uma hora ela está pensando numa coisa e na outra hora ela muda completamente a resposta pensando em outra coisa, mudando completamente o roteiro. Isso tornou o livro um pouquinho repetitivo na minha opinião.

O final foi maravilhoso, mas o começo nem tanto. Li o livro em poucos dias, a leitura é bem rápida e gostosa. A diagramação é linda, a capa tem tudo a ver com a história e os capítulos são curtos.

Agradeço a editora parceira Novo Conceito por ter me mandado esse livro para resenha.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"A pessoa certa. Isso faz meu coração parar. Achei que Max fosse a pessoa certa, o cara, mas... existe aquele outro cara".

"O ponto onde seu peito tocou o meu queima. Cada ponto onde seu corpo tocou o meu parece vivo".

"E estou, sim, apaixonada por Max. Então, por que não sei se a outra metade foi uma mentira?"

Book Trailer:

6 Assuntos:

Raquel Miranda disse...

Já li algumas resenhas do livro e a maioria gostou, mas gosto de ver opiniões divergentes porque ao mesmo tempo que nutro expectativas para um livro açucarado com um romance encantador posso esperar essas características que você disse e no final formar minha própria opinião! Amei sua resenha, e assim como você morro de amores por Anna e o Beijo Francês! Quero muito ler Lola e sua resenha contribuiu para o meu interesse ainda mais.

Abraços,
Raquel.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Larissa! Estou ansiosa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado! Beijo!

Aline T.K.M. disse...

Gostei muito da resenha, e por ter gostado bastante de Anna e o Beijo Francês, acredito que Lola irá me agradar. Achei bem legal saber que Anna e St. Clair farão uma participação especial em Lola hehehe, dará um charmezinho a mais na minha leitura, com certeza. Apesar de ser uma leitura bem levinha, sem nada muito denso ou para pensar, eu gostei da escrita da autora em Anna, e acho que Lola terá a mesma narrativa bem fluida, além de um enredo e personagens fofos.

Bj
LivroLab.blogspot.com

Raissa Debora disse...

Uma amiga minha ja tinha me indicado esse livro, mas eu ainda n tinha lido nehuma resenha dele, a sua foi a primeira.
Eh o tipo de livro que vc n tem como n gostar, pelo oq eu vi, mas tb n me atrai em todos os momentos.
Gosto de livros mais fortes, so de vez em quando q bate aquele vontade de ler algo bem leve e boninho :D
Pena q nunca tive a chance de ler Anna e o beijo francês, mas acho q eu iria gostar tb ^^

ate
letracomasa.blogspot.com

Lucas Souza disse...

Nossa, eu preciso ler Lola ou Anna. Não vejoa 1 resenha negativa, e a sua veio para reafirmar muito o que os outros também dizem. Beijos

Vanessa Silva disse...

Amei a resenha! Como sempre Stephanie Perkins e seus livros fofos *-* To fazendo de tudo pra comprar esse livro logo mas ainda tenho que terminar os livros que eu ja tenho, so vejo resenhas positivas sobre esse livro e a minha curiosidade vai aumentando cada vez mais! Ja li Anna e adorei tenho certeza que vou gostar desse também.

Postar um comentário