sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Desafios Literários Que Estou Participando

Esse ano resolvi participar de algum desafio literário, então vi em cada blog os desafios que estão sendo feitos e escolhi 2 desafios para participar este ano (Primeira vez que participo de um desafio literário \o/). Sei que tenho muitos livros para serem lidos e para deixar tudo mais organizado, leio primeiro os livros dos autores parceiros e editoras, mas não custa nada colocar no meio um livro de cada desafio.
Os dois desafios literários que escolhi para este ano são:

Desafio realmente desafiante (Silêncio que eu to lendo)
Achei um máximo esse desafio que é do blog da Clícia. Nele tem 18 desafios, mas podemos escolher apenas 12 (1 livro para cada mês). As 12 metas que pretendo cumprir são:
1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.
2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
3. Ler um livro com um doce na capa.
4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa.
5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.
6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido.
9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.
10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.
11. Ler um livro nacional.
12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
15. Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!)
16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou!

E o outro desafio que escolhi para esse ano foi:
Desafio Literário (Canto e Conto)
Esse foi outro desafio que amei, encontrei ele no blog da This. Nele temos 12 desafios, cumprir um desafio para cada mês. Achei esse um pouco mais difícil, mas gostei bastante, pois pode ajudar muito também na escola e no vestibular as leituras de cada desafio. 
a) Ler um livro da Era Clássica, um Grego ou Latino.
b) Ler um livro lançado no século XXI, nacional ou não.
c) Ler um livro, de preferência, nacional lançado entre os séculos XVIII e XIX.
d) Ler pelo menos uma Distopia.
e) Ler uma obra, nacional ou não, produzida durante uma das seguintes Escolas: RenascimentoClassicismoQuinhentismo,Barroco ou Arcadismo
f) Ler um Clássico Nacional produzido durante uma das seguintes Escolas: RomantismoRealismoNaturalismoParnasianismo ou Simbolismo.
g) Ler uma antologia poética Nacional.
h) Ler uma antologia de contos ou crônicas, de preferência, Nacional.
i) Ler o texto de dramaturgo consagrado. Nacional ou não.
j) Ler um livro de autor consagrado de uma região específica do Brasil.

k) Ler uma obra que retrate, de alguma forma, os nossos índios - a cultura indígena nacional.
l) Ler uma obra ou artigo científico [de preferência, nacional] cujo título / subtítulo contenha a palavra "Terra".

Esses são os dois desafios que escolhi. Se você também quiser participar é só clicar na imagem de cada um deles.
PS: No final do mês de Dezembro darei a resposta em uma postagem dizendo se consegui ou não cumprir todas as metas.

6 Assuntos:

£ädÿ disse...

gents, quanto desafio hahaha! e tem alguns super legais, tipo "pedir a indicação de um amigo/pegar o livro emprestado". Faz DÉCADAS que não faço isso, de verdade. Acho que tenho tantos livros esperando aqui pra serem lidos que considero quase que um crime pegar um livro emprestado ahahaha! Mas enfim, com tanta coisa pra ler e tão pouco tempo, nem me meto a participar de desafios que sei que vou abandonar em algum momento :P Mas boa sorte pra você aí =]~
Beijões!

http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

Juliana . Oliveira disse...

Adoro desafios literários e sempre que vejo um, morro de vontade de participar.
O primeiro desafio é super legal e mega acessível.
Fiquei bem tentada a participar.
Já o segundo, bem, é mais difícil pra mim.
O problema é que eu sou nada organizada sabe? kkk
Mas, boa sorte! Vai com certeza, cumprir os dois. :)
Um beijo ;*

Juliana . Oliveira
trocandoconceitos.blogspot.com

Clícia Godoy disse...

Hey!

Boa sorte com os desafios!
;D

Bjinhos
Clícia - Silêncio Que Eu To lendo!!

She disse...

Olá, olá!
Minha linda, seu e-mail tinha ido para a minha cx de spam, mas já te respondi, parceria aceita, mas quando puder veja o meu e-mail. Adorei seu blog, parabéns!
Beijo, beijo e seja bem-vinda!
She

Camile Cruz disse...

Oie, quanto Desafio hein? Adorei esse: "Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido", estou precisando que todos da minha casa façam isso, hahahaha.
Beijinhos.
Camile,
www.perdidaentrelivros.com

Dreamer Girl disse...

Oi Larissa. Achei os desafios super interessantes, deu vontade de participar também. Mas esse ano estou estudando para concursos, então, não vou começar algo que não tenho certeza de que poderei terminar. Beijos.
http://olhareseleituras.blogspot.com.br/

Postar um comentário