sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Garota Replay - Tammy Luciano

Garota Replay
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 

Páginas: 144
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 3/5


O Que Achei do Livro:
Thizi é uma jovem de 20 anos que mora no Rio de Janeiro. Através de sua amiga, Thizi descobriu que o seu namorado Tadeu a traiu e ainda por cima bateu no seu melhor amigo e quando foi sair da festa acabou batendo o carro.

Thizi resolve sair pra balada, para que assim esqueça o idiota do seu ex de uma vez por todas e recomeçar sua vida. Mas algo inesperado acontece, ela encontra uma menina igual a ela. 
"Eu estava na minha frente pela primeira vez, sem nenhuma introdução
ou maiores explicações, congelada ali, enquanto todos 
sacudiam seus corpos sem censura."

A garota replay fingia não ver Thizi, como que se ela fosse apenas uma garota como qualquer outra. Thizi começa achar estranho uma menina igual a ela não ter ficado tão surpresa ao vê-la.

Agora Thizi precisa resolver o problema com o seu ex que está em coma, refazer sua amizade com Tito e descobrir o verdadeiro mistério da sua replay.


Quando soube que o livro iria ser lançado fiquei muito curiosa em relação ao mistério que ele nos fala, logo fiquei muito ansiosa para ler. Antes mesmo de ter começado a ler ele, li comentários dizendo que ele é um livro ótimo e outros nem tanto portanto, demorei um pouco pra começar a ler ele.

Logo de inicio o livro me prendeu, e terminei de lê-lo em poucas horas. O único defeito que encontrei foi o final que não foi tão inesperado quanto pensei e a garota replay de Thizi que pensei que iria me cativar, mas acabou se tornando uma personagem sem importância na minha opinião.

Em relação aos personagens, achei Thizi encantadora, Tito um príncipe encantado, Tadeu um cafajeste. Mas entre todos eles os que mais me cativaram foi o Tito e a empregada Nil que faz nós darmos muitas risadas durante a leitura.

A diagramação do livro é ótima, possuindo capítulos curtos que facilitam a leitura e a capa é linda. Algo o qual gostei bastante foi a escrita da Tammy que é clara e direta. 
Gosto muito de livros que tem um mistério para ser desvendado, posso dizer que Garota Replay é o tipo de livro que ficamos sem entender no começo e logo depois o grande mistério é revelado deixando o leitor surpreendido.

Agradeço a editora parceira Novo Conceito por ter me mandado esse livro para resenha.
Recomendo!

Trechos do livro:
"Poucas vezes senti medo de mim, mas naquele dia, sem dúvida, tive pavor dos meus pensamentos".

"A vida como quis estava ali para ser vivida, assim como um livro pronto para ser lido".

"Mesmo amigos, necessitávamos estar juntos e, por enquanto, eu não queria entender a força daquelas emoções".

Book Trailer:

5 Assuntos:

Dany disse...

Não curti muito o livro. Achei ele um pouco confuso em algumas partes.
A única coisa que me surpreendeu foi o final mesmo, fora isso achei a história um pouco parada e sem graça.
Gostei da resenha, concordo com a diagramação do livros, e muito boa de se ler.
Bjos...

Brubs. disse...

Oiie!! Já li GR e ameeei.
Na verdade é aquele tipo de livro que vc ama ou odeia, não tem meio termo eu acho.
Tito é uma graça e Thizi uma mosca morta ^^
Beijos
Bruna

Livros com Resenhas disse...

Olá Larissa! Parabéns pela resenha!
Estou doida para ler esse livro. Quero tirar minhas próprias conclusões, pois há muitas resenhas contraditórias.
Beijos

Samantha
http://livroscomresenhas.blogspot.com.br

João Victor disse...

Oi ..

Ao contrário de você, gostei mesmo foi do final. Não esperava por algo como aquilo.
É um livro bem simples, ótimo para intercalar entre leituras pesadas.

João Victor, Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/

Larissa Gunia disse...

Dany- Também achei o livro um pouco confuso, mas gostei do inicio e do meio da estória, em relação ao final não gostei muito.

Brubs.- Que bom que você gostou do livro, também achei o Tito uma graça.

Livros com Resenhas- Pois é, muitas pessoas gostaram e outras não. Recomendo você ler ele.

João Victor - É um ótimo livro para se passar a tarde, mas infelizmente não gostei muito do final, esperava outra coisa.

Postar um comentário