segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Entrevista com a autora Lívia Lorena

Redenção
Sou a Livia Lorena, tenho 25 anos e Redenção é o meu primeiro título publicado. Sempre fui uma apaixonada pelo tema vampiros e suspense. Comecei a escrever já há quase dois anos. Redenção se passa em São Paulo, em parte na região norte da cidade, em parte na região sul e a história em si, visa apresentar ao leitor um mundo obscuro onde duas organizações regem todas as vidas, decidindo quem vive e quem morre. Ruby, a personagem principal, se vê no meio de uma guerra pelo poder e por algo que ela nem faz ideia. A pergunta que Redenção, leva o leitor a se fazer é: O que você faria se despertasse e já não se sentisse dono da sua própria vida?

1- Quando começou sua paixão por livros? 
Minha paixão começou cedo, não lembro exatamente quando foi, mas eu era novinha. Minha mãe lia pra mim e eu tinha daqueles livrões de contos de fada e adorava folheá-lo, antes mesmo de saber ler.

2- Sendo "Redenção" seu primeiro livro, qual foi a maior dificuldade ao escrevê-lo?
Criar uma história o mais diferente possível do que temos no mercado hoje. Eu não vou dizer que Redenção tem uma história super original, mas minha vontade era dar destaque para a questão das Organizações e a conspiração que existe por trás do mundo que conhecemos, esse era meu foco principal. Antes de termos uma história de vampiros, eu queria dar ao leitor uma história que alimentasse sua imaginação, sobre algo que poderia(ou pode rs) ser real. Isso foi muito difícil.

3- Qual foi seu maior medo em relação ao processo do seu livro?
Eu tive e ainda tenho medo da reação das pessoas quanto à história. Não é tanto pelo gostar ou não gostar(cada um tem sua opinião e eu respeito muito isso), mas tenho medo de não corresponder às expectativas do leitor. Tenho batalhado e estudado para me tornar uma escritora melhor, mas acho que esse medo sempre vai existir.

4- Qual foi a sua maior inspiração ao escrever?
Sempre gostei de história de vampiros. Tudo relativo a esse universo sempre me fascinou, mas eu admito que há uma boa dose do mundo dos animes em Redenção. Uma dose enorme, por sinal!

5- Quando você soube que seu livro iria ser publicado, como você se sentiu?
Muito feliz... A realização de um sonho! Experiência sem igual! Sério!!

6- Sempre existe um personagem o qual é o mais dificil para uma escritora escrever sobre ele e seu papel ao longo da estória. Ruby, Aaron e Cecilia foram personagens cativantes e inesquecíveis  Qual deles foi o mais difícil de descrever no livro?
A Ruby, com certeza! Ela é muito complicada, muito humana, emotiva, às vezes hipócrita e cheia de uma falsa moral que nem eu sei como alcancei. Rs
Ela tem uma coisa muito singular, difícil de dizer, e é por essa razão que gosto tanto dela. Alguns leitores não concordam comigo e eu entendo muito bem isso, porque tudo o que ela faz durante a história nos deixa com a sensação de revolta, pelas atitudes que a personagem toma, mas é muito legal saber que esse defeito, atingiu o leitor de alguma forma. Rs
Bom, mas já vou adiantar que ela vai amadurecer nas próximas histórias, por isso se preparem para ver uma Ruby menos bipolar.

7- Você se indentificou com algum dos seus personagens?
Honestamente, não. Algumas pessoas perguntam se a Ruby foi inspirada em mim e eu sempre respondo que definitivamente não. A única coisa que temos em comum é o amor pela família e pela vida.

8- Na sua opinião, qual o maior defeito e qualidade da Ruby?
Hehehe, bom eu comentei os defeitos mais acima, mas deixa eu pensar... A Ruby é hipócrita, indecisa, imatura, teimosa e moralista (Acabei com a personagem! Rs). Das qualidades eu digo que ela é amorosa, batalhadora, gentil, proativa, inteligente e forte.

9- Soube que vai ter a continuação de "Redenção", como está o andamento desse segundo livro?
Sacrifício está quase na reta final. Estou louca para entrega-lo aos leitores, pois verão algumas diferenças nos rumos da história da Ruby. Minha meta era termina-lo até o final de novembro, mas a falta de tempo impossibilitou isso, mas se Deus quiser, começaremos 2013 com ele pronto! Aí vai começar a batalha por uma editora que o publique!

Pensa Rápido:
Um autor(a)- Pedro Bandeira
Um livro sobre vampiros- Kaori Perfume de Vampira da Giulia Moon
Uma música- Invincible - Muse
Um filme- O Sexto Sentido
Você ama...- Minha família e meus amigos

10- Obrigada por aceitar a entrevista!
Obrigada você pela oportunidade e por me deixar participar um pouquinho da sua vida! Fico muito feliz e honrada com isso e espero que tenham gostado. Estou sempre  à disposição no e-mail: redencaobylilo@gmail.com, podem mandar perguntas, dúvidas, reclamações! Se eu demorar pra responder é que sou um pouco enrolada com o tempo, mas eu respondo com certeza! Beijos e muito sucesso para todos vocês.
Lilo

Amei ter feito a entrevista com a Lívia e ter conhecido um pouco mais de sua vida
como escritora e do seu livro.
Resenha do livro "Redenção"

1 Assuntos:

Gabi Lima disse...

Oi!
Adoro essas entrevistas com os autores. É sempre bom saber um pouco mais sobre eles e o que os inspiraram a escrever seus livros.
Ainda não li Redenção, mas fiquei com vontade. =)

Bjs
Gabi Lima
http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

Postar um comentário