terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Entrevista com a autora Lígia Gama Miraglia

  Entre Dois Mundos
Lígia Gama Miraglia é uma aficionada por leitura, mitos, lendas e História em geral. Há algum tempo se dedica a escrever romances e ficção. Em todos os seus rascunhos pertenciam somente a ela e ao seu mundo. Ama o que faz e neste momento tem a oportunidade de compartilhar todas essas histórias com você, leitor.

1- Quando começou sua paixão por livros? 
Eu gosto de ler desde nova, mas nunca imaginei que algum dia gostaria de escrevê-los também...

2- Sendo "Entre Dois Mundos" seu primeiro livro, qual foi a maior dificuldade ao escrevê-lo?
Acho que a maior dificuldade foi colocar no papel  tudo que eu estava sentindo na hora em que escrevia passar o que os personagens sentiam naquele momento.

3- Teve algum momento em que você pensou em desistir de escrever seu livro?
Não, eu sou bem persistente e claro que tento dar o melhor de mim em tudo que faço. Então lutei para que tudo desse certo, mesmo que eu ficasse a noite inteira acordada.

4- Qual foi a sua maior inspiração ao escrever?
A vontade mesmo de ver o meu trabalho terminado, e ter vencido mais um desafio em minha vida.

5- Como você se sentiu quando soube que seu livro iria ser publicado?
Isso é muito difícil de descrever, primeiro eu chorei quando li o e-mail, depois me senti realizada, mesmo que ele não fosse publicado por algum motivo, mas eles encontraram alguma coisa boa em meu livro.

6- Entre esses personagens: Alicia, Raul e Noah. Qual deles foi o mais difícil de você escrever sobre seu papel na estória?
O Noah, porque eu sou uma pessoa que acredita muito no bem do ser humano, acredito na bondade... Já ouvi pessoas dizerem que eu acredito em “Papai Noel” e não me importo. Pois acredito mesmo que o bem existe e que ele pode vencer o mal de todas as formas.

7- Como surgiu a ideia de escrever sobre anjos do mal/Homens de preto?
Não sei... Simplesmente aconteceu e foi fluindo e tentei fazer tudo como eu imaginava naquele momento.

8- Com qual dos teus personagens você mais se identifica?
Com nenhum, pois eu não sou parecida com a Alícia, minha vida nem sempre foi fácil, perdi meu pai muito cedo e me tornei independente nova demais, fui obrigada a crescer... Então eu realmente criei todos os personagens.

9- Soube que vai ter a continuação de "Entre Dois Mundos", como está o andamento do segundo livro?
Uma loucura, estamos trabalhando a todo vapor e desta vez quero dar o melhor de mim em todas as fases de preparação. Em 2013 todos terão o prazer de conhecer a continuação de Entre Dois Mundos: – “Revelação”

Pensa Rápido: 
Um autor(a)- Anne Rice
Um livro de romance sobrenatural- Violino
Uma música- Anberlin - Inevitable
Um filme- Casa-se Comigo
Sua maior paixão- A Vida

10- Obrigada por ter aceitado a entrevista!
Eu que agradeço por tudo que tem feito...  Todos aqueles que leram Entre Dois Mundos e me mandaram mensagens. A verdade é que eu não tenho palavras para descrever o que sinto casa vez que recebo a mensagem de um leitor...
Muito obrigada mesmo a todos.
Desejo a todos Feliz Natal  e Ano Novo cheio de saúde, alegria e principalmente muita paz.


Adorei ter feito a entrevista com a Lígia e poder conhecer um pouco mais sobre ela e seu livro.
Resenha do livro "Entre Dois Mundos"

3 Assuntos:

Mauricio Dias disse...

Oi, já conheço a Ligia!! Um amor, muito simpática!
Muito bom ter conhecido e sabe rum pouquinho mais sobre ela! Perguntas muito bem formuladas!
Parabéns pela entrevista!
Bjs
MauMau
http://www.sonhosresenhas.blospot.com

Lauri Brandão disse...

Fiquei bem curiosa com esse livro, a autora é bem simpática.
É bom conhecer um pouco mais os autores que não conhecia (nem suas publicações).
Amigo Secreto - AR Fortaleza.
Passa lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.

Larissa Gunia disse...

Mauricio Dias- Ela é muito querida. Obrigada!

Lauri Brandão- A Lígia é bem simpática mesmo. recomendo você a ler o livro, tenho certeza que vai gostar.
bjs...

Postar um comentário