domingo, 30 de dezembro de 2012

A Maldição do Tigre - Colleen Houck

A Maldição do Tigre
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Avaliação: 4/5



O Que Achei do Livro:
Kelsey Hayes é uma adolescente órfã que mora junto dos pais adotivos, após ter terminado o ensino médio, Kelsey decide procurar um emprego para que assim possa conseguir dinheiro para fazer faculdade, entretanto ela consegue um emprego no circo, para cuidar e alimentar cães e um tigre durante duas semanas. 

Logo no seu primeiro dia de trabalho, Kelsey já faz amizade com os ajudantes do circo, mas o que mais chama sua atenção é um tigre branco de olhos azuis profundos chamado Ren. 
Kelsey se sente totalmente atraída pelo tigre, com isso ela passa a dormir no mesmo local que ele, ler poesias e conversar com o animal.

Certo dia um homem chamado Sr. Kadam aparece no circo e compra Ren para levá-lo à Índia. Kelsey fica triste ao saber que não vai mais poder ver Ren, mas Kadam faz uma oferta pedindo para Kelsey acompanhá-lo até a Índia, para que assim possa cuidar e alimentar Ren.
Kelsey aceita a oferta e chegando na Índia descobre que Ren não é um tigre comum, pois ele é um príncipe indiano chamado Dhiren e que foi amaldiçoado à 300 anos atrás junto do seu irmão, Kishan. Os irmãos podem se transformar em humano somente 24 minutos por dia.
"Enquanto falava, eu me via encantada. Ele é tão... atraente, charmoso, magnético,
irrestível... cativante. Um homem lindo, quanto a isso não havia dúvida, mas, mesmo que não
fosse, eu podia me imaginar sentada ao lado dele, feliz, conversando por horas".

Kelsey se vê em meio a uma aventura colocando sua vida em risco, apenas ela poderá ajudar a quebrar o feitiço dos dois irmãos.


A primeira coisa que fez eu solicitar esse livro para resenha foi os comentários das pessoas que leram e gostaram e a avaliação do livro no Skoob.
Já de começo o livro não me prendeu, achei a leitura um pouco cansativa e pensava "Cadê a parte onde ele começa a ficar melhor?" Até que eu notei que a partir da página 80 o livro começou a ficar melhor.

Não gostei muito das partes onde Kelsey e Ren tem que passar nos desafios, acho que a autora poderia ter detalhado mais sobre os desafios que eles passaram ao invés de ter colocado o que Kelsey estava achando.
Os personagens são cativantes, já de primeira me apaixonei pelo Ren e logo depois gostei muito do Kishan. Só não gostei da Kelsey, pois achei ela infantil demais, o tipo de personagem que fica pensando toda hora: "Acho que ele é muita areia para o meu caminhãozinho". Durante as partes de luta ela fica pensando em coisas do tipo "como Ren é lindo", etc... ¬¬''

O que me agradou muito (Além dos irmãos sexy's) foi as profecias indianas, a história da Deusa Durga e a forma como a Colleen descreveu os lugares, tudo muito bem esclarecido.
A narrativa é na primeira pessoa, nos mostrando o ponto de vista da Kelsey, mas acho que seria melhor se a narrativa fosse na terceira pessoa para que assim possamos conhecer um pouco mais sobre Ren.
A diagramação do livro é boa, com as fontes de letras pequenas e os capítulos nem muito curto e nem muito longo, sem falar na capa que é impossível não se apaixonar.

Esse foi o tipo de livro que me fez suspirar nas partes mais românticas e que me surpreendeu muito em algumas partes. Amei o final e estou ansiosa para ler o segundo livro da série.

Agradeço a editora parceira Arqueiro por ter me mandado esse livro para resenha.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"Homens! Não importa de que século sejam, são todos iguais".

"Ele apertou brevemente meu ombro e se metamorfoseou em tigre. Estremeci. Acho que nunca vou me acostumar com isso"."

"Não posso mais abrir os olhos para vê-lo, mas posso sentir seu contato. Meu anjo guerreiro pode me carregar no colo até o céu".

Book Trailer:

5 Assuntos:

Dany disse...

A capa do livro é linda. Tenho muita vontade de ler ele mais fico com um pé atrás. Não sou muito fã circo e por o livro ter esse enredo fico com receio de não gostar do livro.
Gostei muito da resenha, bjos...

Caique Fortunato disse...

Gostei da sua resenha, realmente todo mundo fala super bem desse livro, e a capa é muito bonita. Bom saber mais da história e saber a sua opinião. Não é um livro que eu quero ler agora, mas talvez um dia...

Feliz 2013 :)

Abraços

www.entrepaginasdelivros.com/

Tahis disse...

Olá!
Estou com esse livro aqui para ler a um tempinho, mas sempre estou adiando a leitura!
Gostei bastante da sua resenha, e bom saber que tem uns irmãos sexy hehe..
Será um dos livros para 2013!

Adorei seu cantinho, parabéns pelo blog!
Um ótimo 2013!
Beijão
Tahis
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

Kézia Lôbo disse...

QUero muitoooo ler muito mesmo!
Feliz 2013 pra vc!

The Nice Age disse...

Quero muuuito ler esse livro! Com certeza ainda no começo de 2013
Adorei o blog, to seguindo.
Beijos

Cintia
www.theniceage.blogspot.com

Postar um comentário