quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Garota Infernal - Audrey Nixon, Diablo Cody

Garota Infernal
Livro de Audrey Nixon, baseado no roteiro de Diablo Cody, a ganhadora do Oscar de melhor roteiro original pelo filme "Juno". O livro conta a história de Jennifer, uma popular líder de torcida que, após um ritual, é possuída por entidades demoníacas e passa a assassinar os garotos da cidade e se alimentar de seus corpos. Cabe à melhor amiga de Jennifer impedir seus ataques e ir atrás da banda de rock responsável por iniciar a transformação de Jennifer.

Páginas: 188
Editora: Record
Avaliação: 3/5


O Que Achei do Livro:
Jennifer é uma líder de torcida, o tipo de garota popular da escola. Enquanto a Needy é totalmente o contrário de Jennifer, o tipo de menina "nerdzinha" da escola.
As duas são melhores amigas desde a infância, Jennifer sempre se achou melhor do que a amiga, enquanto Needy sempre se considerou a estranha.

Certo dia, Jennifer convida Needy para ir ao show de uma banda de rock que arrecém começou. Ao irem, elas acabam conhecendo os integrantes da banda e o vocalista por quem Jennifer ficou afim. Logo que o show começa, o bar começou a pegar fogo e o vocalista da banda se oferece para dar uma carona a elas. Needy desconfia, pois achou os integrantes estranhos e assustadores, enquanto a Jennifer aceitou.

Needy chega em casa assustada e traumatizada com as mortes das pessoas que morreram no incêndio  tudo muda quando ela escuta um barulho em sua casa e logo vê Jennifer com uma aparência totalmente diferente de antes e com um jeito assustador.
"Era como se uma assombração tivesse resolvido me visitar.
Só que a assombração era Jennifer. Minha BFF."

Depois do incêndio, assassinatos começam a acontecer e a cada dia Jennifer fica mais assustadora do que o normal.


Logo depois que vi o filme, desejei ler o livro. Incomodei tanto minha mãe que ela acabou me dando de presente.
Já de começo gostei do livro, mas logo depois ele começou a se tornar chato. Nem tão chato como o filme.

Tinha assistido ao filme só por causa da Megan Fox e da Amanda Seyfried, mas o filme não me conquistou. Decidi ler o livro, o qual eu esperava mais.
O livro é narrado por Needy, mas na minha opinião ele poderia ter sido melhor se Jennifer narrasse alguns capítulos.

Os personagens não me cativaram muito, mas Jennifer se tornou minha favorita desde o começo, seja no filme e no livro.
Os capítulos são curtos e o livro possui pouquíssimas páginas, li durante uma tarde. O livro é baseado no roteiro, então para quem viu o filme e gostou, recomendo ler o livro, pois o livro explica algumas coisas que não se tem no filme e vice-versa.

Esperava mais pelo final do livro, mas é uma leitura agradável para se passar o dia e ler hoje nesse Halloween.
Recomendo!

Trechos do livro:
"Típico de Jennifer. Ela só foi perceber que aqueles gatos não eram legais depois que já estava trancada no furgão deles".

"Espalhei catarro em cima dele quando falei. Eu sei, nada romântico, mas essa é a vida real, não um conto de fadas com final feliz".

"Muita gente pergunta se eu me arrependo de ter feito o que eu fiz. A única coisa de que me arrependo é de não ter feito antes".

Trailer do filme:

3 Assuntos:

Raíssa Lis disse...

Eu assisti ao filme e gostei muito, não gosto quando o livro é baseado no filme, por isso não me interessei pelo livro !
Um ótima dica para o Halloween.

Beijos

Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

João Victor disse...

Oi ..

Nunca assisti ao filme e nunca li o livro. Parece divertido e infernalmente bom, rs. Ou não, já que você disse que ele começa de um jeito bom mais depois começa a "esfriar" =/.

Enfim, ótima resenha :)

João Victor - Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/

samyra aquino disse...

Olá Larissa!
Não consegui assistir ao filme. Sei que não é tão aterrorizante - foi o que me disseram! -, no entanto mais medrosa que eu, só o Coragem, o cão covarde. Sim, exatamente isso!
Mas não fiquei interessada no livro, pois achei a história meio sem pé ou cabeça.
Minha coragem não me permitirá avaliar o livro, mas achei interessantes as quotes e mostra que o livro é bem espirituoso. hahaha

Beijos,
Samy - http://samyaquino.blogspot.com

Postar um comentário