quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee, Hossein Amini

Branca de Neve e o Caçador
Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Páginas: 256
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 3/5


O Que Achei do Livro:
Branca de Neve ficou durante dez anos aprisionada no castelo de sua madrasta Ravenna, agora com seus 18 anos ela consegue escapar e ir para a Floresta Sombria.
Ravenna que assassinou o Rei (pai de Branca de Neve), descobre a fuga da menina e assim manda um caçador ir atrás dela e trazer seu coração, pois o único jeito de Ravenna ficar jovem para sempre e ser imortal é com Branca de Neve morta.
"A rainha se perguntava por que não havia percebido aquilo antes. Aqueles
lábios vermelhos, aquela tez clara, impecável. Cabelos negros como a noite. Sua beleza
natural sempre esteve ali, esperando pra ser consumida. 
Mas agora era tarde demais".


Eric, o caçador que está atrás de Branca de Neve e conhece toda a floresta, acaba sabendo que Ravenna mentiu ao fazer promessas caso ele consiga o coração da menina, portanto ele ajuda Branca de Neve a fugir dos guardas de Ravenna, o que os dois não sabem é que terão que passar por vários obstáculos que entrarão em seus caminhos para chegar até o castelo de William, amigo de infância da Branca de Neve.


Por mais que esse livro seja inspirado no filme, confesso que a leitura não me agradou da forma que eu pensei que iria me agradar.
Branca de Neve foi um filme que marcou totalmente a minha infância (e marca até hoje rsrsrs), assim que eu soube que a NC iria lançar o livro fiquei muito alegre e logo que ele chegou fiquei encantada com a capa.

A leitura foi muito rápida, o livro tem poucas páginas e um dos problemas que encontrei na minha opinião é que a estória se passa rápida demais, como vocês sabem eu amo livros bem detalhados e infelizmente Branca de Neve e o Caçador é mais um livro pra ler para passar o dia e quando termina pensar: "cadê o resto? já terminou?".

A diagramação é linda, isso foi uma das coisas que me encantou. A capa eu também achei muito linda, pois sou fã da Kristen Stewart. Não encontrei nenhum erro ortográfico. Assim como nos seus outros livros a Novo Conceito caprichou na diagramação.

Um dos erros graves que cometi foi que no mesmo dia em que eu estava terminando de ler o livro, assisti ao filme "espelho, espelho meu", fiquei super confusa e acabei confundindo as cenas do filme com o livro e tive que reler tudo de novo. (sim, o filme não tem nada a ver com o livro, mas eu acabei me confundindo como sempre).

Gostei dos personagens, mas a que mais me agradou foi a Ravenna com o seu jeito de má e super vingativa, entretanto na minha opinião foi ela que colocou mais ação no livro. E também gostei do Eric, que se mostrou compreensivo e fiel ao lado de Branca de Neve.

Agradeço a editora parceira Novo Conceito por ter me mandado esse livro para resenha.
Recomendo!

Trechos do livro:
"Havia uma razão em tê-la salvado, ela sempre soube. Havia uma razão em estarem conectadas. E, agora, essa razão lhe havia sido revelada".

" -Diz a lenda que os anões foram criados para descobrir todas as riquezas escondidas na terra. Não apenas ouro ou pedras preciosas, mas a beleza no coração das pessoas".

"Era difícil imaginar qualquer magia dentro deles. Como poderiam trazer o melhor das pessoas quando eles mesmos pareciam tão infelizes?"

Book Trailer:

7 Assuntos:

Jacqueline Schultz disse...

Olá, passei por aqui.
Eu ainda não li o livro, só vi o filme. E gostei! Bjs

Rafa Oliveira disse...

Não tenho muita curiosidade em ler esse livro, e ainda não vi o filme....
Rafa :)
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

Tify Baesso disse...

Oiii tem selinho pra vc lá no blog.

Beijos
Tífany
http://osamantesdaleitura.blogspot.com

Gabi Lima disse...

Oi!
Branca de Neve e o caçador é realmente um livro rápido e sem muitos detalhes, mas é legal.
Ainda não vi o filme, mas quero muito assistir para fazer a comparação.

Bjs
Gabi Lima
http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

Alinne disse...

Oi Larissa.
Eu gostei desse livro,somente achei o final um pouco sem graça sabe?Deveria ter sido diferente. Quanto aos personagens adorei o Eric e me simpatizei bastante com os anões também.
Parabéns pela resenha.
Beijos.

Lana disse...

Ola!

Eu ainda não li o livro, mas está aqui na fila!

Eu gosto da história da Branca de Neve, mas não foi a que mais me marcou, então não acho que vou me decepcionar. rs
Mas já li resenhas dizendo a mesma coisa que você: O quanto a história passa rápido.
Realmente, eu achei que o livro fosse ser mais grosso, mas ele é bem fino, então imagino que seja assim mesmo!

Beijosss

Lana
Hunters Culture

Mayara Marques disse...

Eu não gostei do livro não, e depois vi que o filme conseguiu ser pior ainda (na minha opinião). Já em Once Upon a Time (a série), eles conseguiram deixar a história da Branca de Neve legal. Vou evitar durante um tempo adaptações de contos de fadas! rs

http://smellslikeoldbooks.blogspot.com/

Postar um comentário