segunda-feira, 2 de julho de 2012

Entrevista com a autora Monique Lavra

  Guardiões
Monique Lavra nasceu em São Gonçalo, onde passou maior parte de sua vida. Formou-se em Psicologia pela UFRJ, mas não exerce a profissão.
Desde criança sempre foi apaixonada por histórias de terror, e adorava assustar suas amigas com versões modificadas das lendas urbanas que conhecia. Atualmente, mora com o marido e seus dois gatos, Tell e Fred, em Maricá/RJ. Guardiões é o primeiro livro da série que promete arrebatar os leitores.

1- Quando começou sua paixão por livros? 
Não sei dizer quando começou. Só sei que ainda era criança. Sempre amei os livros.
Talvez tenha sido na alfabetização. Lembro que eu fiz o juramento do livro, dizendo que cuidaria com cuidado.
Isso foi muito engraçado, porque eu levei o juramento muito a sério, tinha um cuidado tão grande com o livro que ganhei.

2- Sendo "Guardiões" seu primeiro livro, qual foi a maior dificuldade ao escrevê-lo?
A falta de experiência. Como nunca tinha escrito, não conhecia nenhuma técnica. Passei a observar como os autores escreviam as cenas, para tentar adequar meu texto.

3- Você se identifica com algum de seus personagens?
Em certo ponto, com a Alice. Não que eu seja uma heroína, mas me vejo como uma lutadora. Nunca tive nada fácil na vida. E me orgulho de sempre ter lutado para atingir meus objetivos.

4- como surgiu a ideia de escrever um livro que tem como personagens os descendentes de Drácula?
Depois que eu li o livro Drácula. É um livro epistolar, então achei que deveria fazer uma história em que fossem encontradas provas de que a história foi real.

5- Você teve dificuldades ao procurar uma editora?
Na verdade, não. Até enviei para uma outra editora antes da Novo Século, e eles disserem que não se enquadrava no perfil de livros deles, mas com a Novo Século tive uma resposta positiva logo que enviei.

6- Como você se sentiu ao saber que seu livro iria ser publicado?
Nas nuvens. Foi um dos momentos mais felizes da minha vida.

7-Como está o andamento do segundo livro da série "Guardiões" ?
Está um pouco lento. Nós, novos autores, batalhamos muito para divulgar nossos livros, com isso o tempo fica bem apertado. Mas as ideias já estão todas na cabeça.

8- Qual foi sua maior inspiração ao escrever?
As músicas do Pink Floyd me inspiraram bastante.

9- Muitas pessoas gostariam de escrever um livro, qual a sua dica?
Pesquise bastante sobre o que vai escrever, leia muito, seja paciente, deixe a história vir até você. Acho que a escrita deve ser um prazer, por isso, não pode ser forçada.

Pensa Rápido:
Um(a) Autor(a): Machado de Assis
Um Livro sobre vampiros: Drácula
Uma Música: Wish you were here
Um Filme: A espera de um milagre.

10- Obrigada por aceitar a entrevista.
De nada, querida. Espero que vc e seus leitores tenham gostado.
Bjs.

Gostei bastante de ter feito esta entrevista com a Monique. As respostas dela foram bem criativas.
Resenha do livro "Guardiões

4 Assuntos:

Camila Monteiro disse...

Excelente entrevista!
Fiquei curiosa quanto ao livro, vou procurá-lo!
Valeu a dica! Beijos!

Lana disse...

Ola!

Muito boa a entrevista! As respostas dela realmente foram bacanas!
Os conselhos tambem sao sempre muito bem vindos!

Beijosss

Lana
Hunters Culture

Aline Coelho disse...

Adorei a entrevista e as dicas.

Tify Baesso disse...

Oii tem selinho pra você lá no blog
http://osamantesdaleitura.blogspot.com.br/2012/08/meme-premio-blog-feliz-e-tu-blog-me.html

Beijos

Postar um comentário