segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


O Melhor de Mim
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Avaliação: 4/5


O Que Achei do Livro:
Dawson Cole, venho de uma família de criminosos numa pequena cidade chamada Oriental, ele é o único diferente da família que não se considera um criminoso. Na escola, ele conhece Amanda Collier, uma garota inteligente, simpática e que venho de uma família de classe alta.

Por mais que eles sejam completamente diferentes, acabam se apaixonando e vivem uma linda história de amor. A família de Amanda não aceita o seu namoro com Dawson, com isso ele pensa ser um mau caminho e decide terminar com Amanda para que ela possa viver uma vida com um futuro melhor do que ele poderia dar.

Depois de 25 anos separados, Dawson recebe a noticia de que Tuck, um velho amigo seu que o abrigou e se tornou companheiro dele e de Amanda, morreu.

Ao voltar a Oriental, Dawson se reencontra com Amanda que agora têm 3 filhos e um relacionamento ruim com o marido que é alcoólatra.
"Enquanto Amanda olhava para ele depois de todos aqueles anos, Dawson finalmente
 compreendeu por que Tuck Hostetler insistira em que ele voltasse a Oriental".

Durante um final de de semana os dois vão passando por um grande momento juntos, mas o que não esperavam é que o destino poderia levá-los por uma direção que jamais poderiam imaginar.


Para quem ama um ótimo livro de romance e bem emocionante não poderá deixar de ler "O Melhor de Mim". Como vocês sabem, eu sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks e dessa vez ele me surpreendeu mais uma vez com um de seus romances.

O livro é narrado em 3° pessoa mostrando o ponto de vista dos personagens da estória.
Assim como existe o lado do bem também existe o lado do mal, portanto existem vilões que farão de tudo para separar Dawson de Amanda.
Dessa vez, Nicholas resolveu colocar muito suspense e mistério na estória, fazendo com que não paremos mais de ler até chegar ao final.
Os personagens são cativantes, impossível não se apaixonar por Dawson e Amanda. Fico surpreendida com os personagens tão reais que o Nicholas cria nos seus romances.

No começo achei a leitura bem cansativa, acho que foi pela narrativa, mas logo depois que o casal se reencontra a estória começou a se tornar viciante.
A diagramação é perfeita, as letras não são nem grandes e nem pequenas. Demorei uns 3 ou 4 dias para terminar de ler ele.
Eu já esperava pelo que ia acontecer no final, mas não me decepcionei em relação a ele. Como tinha dito, a estória e bem emocionante, então é impossível não chorar ao ler o livro.

Esse é mais um dos livros inesquecíveis do Nicholas Sparks que ficará para sempre na minha memoria. 
Agradeço a editora parceira Arqueiro por ter me mandado esse livro para resenha.

Recomendo!

Trechos do livro:
"Afinal de contas, o passado ficara para trás. Só lhes restava o futuro".

" -Porque foi naquela noite que descobri que o amava. Que estava completamente e perdidamente apaixonada. E acho que minha mãe percebeu que isso tinha acontecido".

"Eles eram feitos um para o outro. Ainda havia tempo para eles dois".

Book Trailer: 

3 Assuntos:

Pamela Chris disse...

Eu tô com esse livro aqui em casa para ler, e super ansiosa para começar. Depois dessa resenha, acho que vou deixar o livro "furar a fila", rrsrsrsrs. Você soube mostrar o conceito da história sem spoiler, o que é ótimo. Por isso gostei da sua resenha.

Bjs
Pamela Chris


P.S. Tem dois book tour de livros nacionais acontecendo no meu blog. Seja bem vinda para participar. www.pamelachris.blogspot.com

Comentadora. disse...

Bom, achei um pouco clichê essa coisa de se conhecerem na escola, ficando apaixonados e depois tenham que se separar no último ano, se reencontrando anos depois. Já li um livro parecido com essa sinopse ''Um Dia''. Outra coisa clichê é um menino de uma família prejudicada se apaixonar por uma menina de família de classe alta.
Nicholas Sparks sabe colocar aquelas pitadas de diferenças em um livro. Nunca li nenhum dele, por falta de vontade mesmo. Mas sei que ele escreve muito bem e merece esse sucesso todo. Com todos aqueles livros como ''A Última Música'' ''Querido John'' mostram isso.
O importante é que você gostou do livro e te fez ficar ligada nele, sem conseguir largá-lo.
Só isso que tenho a dizer.
O blog é maravilhoso viu? Desejo mais sucesso e que ele cresça mais e mais.

Beijos.
@LePollita - Comentadora.

Kézia Lôbo disse...

Nossa deve ser legal a história apesar do começo massante.. hueheue... com certeza quero ler Oo

Postar um comentário