domingo, 25 de março de 2012

Identidade Roubada - Chevy Stevens

Identidade Roubada
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas. 

Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Avaliação: 5/5


O Que Achei do Livro:
Annie O'Sullivan é uma corretora de imóveis que sofreu muito na infância ao perder o pai e a irmã num acidente, logo sua mãe se entregou as bebidas. Alguns anos depois a vida de Annie começa a se tornar mais tranquila, junto do seu namorado Luke.
Quando Annie resolve ir embora depois de um domingo cansativo sem conseguir vender um imóvel, um homem estranho aparece até a casa, logo Anna pensa que é seu dia de sorte pensando que ele irá comprar a casa, mas o estranho a sequestra e a leva para um lugar desconhecido.
Annie se vê dentro de um chalé, onde está tudo trancado e sem saída. Agora ela precisa seguir as regras do maniaco para sobreviver.  
"Fiz muita coisa naquela montanha, muita coisa que não queria fazer
e que eu nem queria acreditar que fosse capaz".

Annie fica 365 dias junto de um maniaco, sendo estrupada, agredida e tendo horários para comer, ir ao banheiro, tomar banho, entre outras coisas...
Uma história eletrizante que fará você se surpreender a cada página que ler.


Depois de ter lido ótimos comentários sobre esse livro, comecei a ler já sabendo que ele iria me agradar.
Já de começo a estória me prendeu, foi impossível parar de ler depois que Annie foi sequestrada.
O livro contém 26 capítulos, sendo que cada capitulo é uma sessão com a terapeuta onde Annie conta o que passou naqueles 365 dias e o que está passando atualmente.
A narrativa é em primeira pessoa, contada por Annie. Em nenhum momento eu tive problemas com a narrativa, achei ótima.

Não encontrei nenhum erro ortográfico no livro, daqueles que fazem a gente parar de ler ou ficar cansada com a leitura, a ilustração está perfeita, assim como a fonte de letras, a editora está de parabéns.
Existe partes que achei muito pesadas, esse é um livro que eu não recomendo para crianças e pré-adolescentes lerem.
Achei a capa do livro linda, assim como as capas estrangeiras dele. 
Cada personagem mexe com o estado emocional de quem está lendo, muitas vezes tive vontade de matar o maniaco e bater em alguns personagens, também tem outros assim como Annie e Gary que me cativaram já de inicio.

Fiquei totalmente chocada com o final, nunca se passou pela minha cabeça que ele iria ser desse jeito. O que tenho para dizer é o que o final é surpreendente e o livro é ótimo do começo ao fim.
Um livro que me fez chorar, sentir muita raiva, e sentir tudo o que Annie passou naquele chalé.
Agradeço a editora parceira Arqueiro por ter me mandado esse livro para resenha.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"Por algum motivo estranho, é difícil confiar nas pessoas". 

"Fisicamente, era mais fácil colaborar com ele, mas, emocionalmente, uma parte de mim se rendeu para sempre".

"Era preciso me preparar para o pior, mas eu nem sequer sabia o que o pior poderia ser".

Book Trailer: 

7 Assuntos:

Pamela Chris disse...

Uns livros chamam a atenção pela capa, outros pelo título, a maioria pela sinopse. Mas foi a sua resenha q me fez marcar como "vou ler". Amei!!!

Bjs
Pamela Chris

P.S. No meu blog tá rolando dois book tour, caso queira dar uma olhada para participar: www.pamelachris.blogspot.com

Fabrica dos Convites disse...

Taí um livro que há tempos me chama atenção e que eu ainda não li.
Bjs, Rose.

Bia Bechelli disse...

Muito boa resenha!
O título me atraiu bastante. Ultimamente esou muito mais interessada em livros assim, marcantes e mais perto da verdade do que romances com principes encantados.. haha
Muito bom! Vou ler com certeza!

Besos, Bia.
velha-estante.blogspot.com

Marcelo Lima disse...

Até hoje me lembro de partes desse livro que é muito bom e marcante! Otima resenha

Mayara Marques disse...

Uau, parece ser um ótimo livro! A sua resenha me convenceu a ler o livro!

http://smell-likeoldbooks.blogspot.com/

Luara Cardoso disse...

Eu tenho esse livro há algum tempo já e posso dizer que to muito curiosa a respeito dele.
Todo mundo me diz exatamente o que você disse: que o final é de cair o queixo.
Espero ter tempo de ler em breve. :D

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Elaine Maciel disse...

Eu amei este livro, a autora é do tipo que fala tudo que precisamos sabem em poucas páginas e não fica nada solto...
Bjs

Postar um comentário