terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Um Homem de Sorte
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Páginas: 349
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 5/5


O Que Achei do Livro:
Logan Thibault é um ex fuzileiro naval que encontra a foto de uma mulher loira em meio a uma guerra, a foto salvou ele e seu amigo que poderiam ter sido acertados.
Depois de ter colocado a foto no mural de objetos desaparecidos e o dono não ter aparecido, Logan a retirou e guardou para si. Assim que seu amigo, Victor, disse que a foto é um amuleto da sorte que salvou ele e Logan, mandou para que Logan encontre a mulher da foto para que ele possa a agradecer por ter salvo sua vida.
"Tudo o que conseguia pensar é que agora tinha
um nome para dar àquele rosto, e o próximo passo seria encontrá-la".

Logan vai em busca da mulher da foto junto de seu cachorro Zeus, e ao encontrá-la não consegue dizer nada sobre a foto, mas acaba se aproximando muito dela e de sua família.
Beth, é uma mulher que mora junto de sua avó, Nana, e de seu filho Ben. Assim que Logan chega até a pequena cidade para se oferecer a trabalhar no canil onde Nana é dona, Beth fica surpreendida com ele e com uma história mal contada a qual ele conta, sem mencionar na foto.
Clayton, é o ex-marido de Beth que fará de tudo para que Logan saia da cidade e não chegue mais perto de Beth e Ben.
Esse é mais um romance de Nicholas Sparks que fará você suspirar a cada página que ler.


Esse foi um livro que não me envolveu já de começo, lá pela metade dele fiquei viciada e não parava de ler. 
Sempre que leio algum livro do Nicholas, acabo me decepcionando um pouco, seja com o final ou outra parte da estória, mas ao terminar de ler Um Homem de Sorte não encontrei nenhum defeito e até agora foi o melhor livro que li que o Nicholas escreveu.

A narração é em 3° pessoa, cada capitulo mostra o ponto de vista de três personagens: Logan Thibault, Beth e Clayton. Não tenho o que reclamar da narração, mesmo sendo em 3° pessoa gostei bastante.
Não chego a ter algum personagem favorito, pois cada personagem se tornou especial para mim, aliás, Nicholas Sparks sempre cria ótimos personagens que ficam para sempre em nossa memória.
O final me surpreendeu muito, pensei que iria terminar de um jeito totalmente diferente do que acabou terminando.

Esse não é apenas um livro de romance qualquer, existe parte em que rimos muito com a personagem Nana que não perde o bom senso de humor, também tem o cachorro Zeus o qual não pude deixar de gostar (muito fofo).

Parece que vai ser lançado em abril nos Estados Unidos o filme, com (o gato) do Zac Efron que fará o personagem Logan Thibault. Vocês não fazem ideia da minha ansiedade para ver logo o filme, sempre surto quando vejo o trailer, a cada página que lia do livro foi como se o filme estivesse passando pela minha cabeça, imaginei cada cena com os atores do filme que farão os personagens.
Agradeço a editora parceira Novo Conceito por ter me mandado esse livro para resenha.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"-Mas você não pode perder a fotografia jamais!
-Não?
-Se perder, vai passar a ter o efeito contrário.
-Como Assim?
-Você deixará de ter sorte. E, em uma guerra, não ter sorte é a última coisa que se pode querer". (Victor e Logan)

"Era diferente de qualquer outro homem que havia encontrado". (Beth)

Book Trailer:

7 Assuntos:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Larissa! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijos!

Julia G disse...

Ei, resenha ótima. Ganhei esse livro em uma promo e estou louca para ler.
Mas Zac Efron como Logan? Gente, sério, sempre imaginei o personagem com pelo menos uns quase 30 o.Õ

Beijos

Larissa disse...

Julia- Fiquei surpreendida quando vi o trailer do filme, mas pelo menos eu achei o Zac Efron perfeito como Logan, Sendo que até ele parece mais maduro no filme.
Obrigada pelo comentário =D

Just Livros disse...

ótima resenha, adorei esse livro. Nicholas Sparks é genial, agora vou esperar pelo filme.

Passa no meu blog? Tem promoções novas:
http://just-livros.blogspot.com/
bjos

Raquel Miranda disse...

Nossa o Zac Efron como Logan?! Achei que o cara fosse velho, mas bom...
O livro parece ser bom, até hoje do Nicholas li apenas dois e ambos foram ótimas leituras, esse parece ser legal também. Beijos e parabéns pela resenha.
Raquel Miranda - Nós e Livros

Fábrica dos Convites disse...

Li a pouco tempo e também gostei muito do livro, o que para mim não é nenhuma surpresa em se tratando desta talentoso autor.
Bjs, Rose.

Beatriz Nathaly disse...

Sempre leio resenhas positivas desse livro, e a cada que eu leio quero ler mais e mais mas nunca consigo comprar o livro D: A resenha está maravilhosa!

Parabéns pelo blog!
Beijinhos - Bia
http://escrevendomundos.blogspot.com/

Postar um comentário