quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A Jornada - Erin E. Moulton

A Jornada
Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas. 

Páginas: 200
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4/5


O Que Achei do Livro:
Maple é a segunda entre suas quatro irmãs, a mais nova irmã é Lily que nasceu prematura e pode não sobreviver depois de alguns dias.
De tanto ouvir de sua mãe e de sua avó a história da Mulher Sábia da Montanha, que tem o poder de realizar grandes milagres, Maple pretende ir as escondidas até a montanha para encontrá-la. sua irmã mais velha Dawn acaba descobrindo a loucura que sua irmã irá fazer, mas nada vai impedir de Maple ir atrás da mulher sábia, entretanto Dawn não deixará Maple ir sozinha, assim as duas fogem em uma canoa rumo á uma floresta muito perigosa para que a Mulher Sábia possa curar Lily.
"Estou saindo para tentar encontrar a Mulher Sábia. Não quero
causar nenhum problema. Apenas tenho que ajudar o neném.
Encontrarei a fonte e trarei a água milagrosa."

Maple e Dawn passam por uma grande aventura perigosa e surpreendente. Um livro que fará você se encantar e entrar nessa aventura com as irmãs Rittle.


Não pensei que iria me encantar tanto com esse livro. Demorei muito para começar a ler ele, pois no começo ele não me chamou muita atenção e nem li a sinopse para conhecer mais sobre a estória.

Quando o abri para ler achei linda a diagramação, é difícil de explicar em uma resenha cada detalhe dele (risos), amo borboletas e achei esse livro com uma das melhores diagramações que já vi.
Os capítulos são um pouco curtos, facilitando uma leitura rápida e gostosa. O enredo é fascinante, dando uma linda lição de vida no final.

A estória é narrada por Maple, que é uma criança  de 9 anos, sendo assim acabamos gostando da maneira infantil da Maple, por mais que seja uma criança narrando a leitura não se torna cansativa, apenas alegre.
Devo admitir que no começo achei muito estranho duas crianças fugirem e irem até uma floresta muito perigosa, mas depois acabei me acostumando com isso e entrei junto nessa jornada com Maple, Dawn e o cachorro Xereta. Se eu fosse criança esse livro iria me incentivar muito na literatura, sem dúvida é um livro muito interessante para incentivar as crianças a lerem (fica a dica).
Enquanto aos personagens eu gostei de todos, impossível não gostar das irmãs Rittle, mas Dawn já foi uma personagem que me chamou atenção já de começo.

A aventura é algo que não falta na estória, assim como a fantasia. Para as pessoas que gostam desse tipo de gênero literário, vão gostar muito do livro.
A borboleta monarca que está na capa tem bastante a ver na estória, não vou dizer para não soltar spoiler, todos que lerem vão entender.

O kit que ganhei do livro é muito lindo, como sempre a Novo Conceito está sempre caprichando em seus livros e nos kits que são mandados aos blogs parceiros.
Vale a pena ler essa incrível jornada de duas irmãs em busca de um milagre.
Obrigada a editora parceira Novo Conceito por ter me mandado esse livro encantador.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"-...Se conseguirmos a água e voltarmos sãs e salvas vamos curar o bebê - digo, com o rosto banhado em lágrimas. -É a única chance que ela tem, Dawn."

"E começo a pensar nas borboletas com suas asas frágeis e no que minha mãe falou sobre elas terem uma chance maior de sobreviver, quando estão juntas."

"Tudo o que sei é que alguma coisa está muito errada quando a natureza não age do jeito que se espera."

Book Trailer:

14 Assuntos:

Aione Simões disse...

Oi flor!
Esse livro deve ser encantador, pena que ainda não consegui lê-lo!
Espero fazer isso em breve!
Tenho muita curiosidade para entender o porquê da borboleta!
Beijos!

Julia G disse...

Esse livro parece mesmo ter uma mensagem linda, mas muita gente não se agradou ou não se convenceu do fato de que a narração é sob olhar de uma criança. Acho que não me importaria com isso, desde que o livro fosse bom.

Beijos

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Larissa! Estou ansiosa para ler A Jornada! Beijos!

Arine-san disse...

O livro me parece interessante... Gostei da resenha, e achei seu blog bem fofo, viu? ^^

Beijos.
--
vicioempaginas.blogspot.com

Cassia disse...

Gostei da resenha além do mais Fantasia e aventura em um livro só deve ser ótimo!!

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Lilo disse...

Oiee Lari, como vai?
Já li sobre esse livro e ele parece bem leve e de fácil leitura. Pelo o que vc disse, fiquei com vontade de ler... Quem sabe se eu o achar numa super promoção... rsrsrs
A capa é bem clean tbm... Tô precisando de histórias assim.
Beijos e sucesso.
Lilo
Redenção, já em pré-venda

The Lazy Girls disse...

Já tinha visto o livro mas nunca tinha parado pra ler a sinopse, amei sua resenha me pareceu bem meu tipo de livro ^^
Deu muita vontade de ler agora.

Adorei o blog, Eu to seguindo aqui, se quiser passar no meu blog, seguir e comentar, eu vou amar! rs

http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!

- Paty

Bruna Sversutti disse...

Aii este livro é muito lindo!!

É muito fofo ver tudo que as irmãs passam para salvar a peaquenininha, masmo sendo fantasioso é lindoo!!

Só para avisar que eu resenhei "Um mundo brilhante", se quiser dar uma olhadinha...

Bjão!!

http://my-literarylife.blogspot.com/

Ademilson disse...

Owwnt que fofura de livro! Eu o quero muito, todas as resenhas que li sobre a obra são positivas! Adorei a resenha!!

Ademilson
http://livrosdoad.blogspot.com/

Vanessa disse...

Hummm, você deu nota 4 para este livro....eu li ele faz um tempinho já e gostei também, não me apaixonei pela história, mas achei bonitinha, meiguinha na verdade.

Vanessa - Balaio

Alinne disse...

Oi.
Acredito que esse livro deve ter uma história encantadora! Mas não pretendo lê-lo por agora, pois preciso diminuir um pouco a lista.Rs
Gostei da sua resenha.
Beijos.
http://booksedesenhos.blogspot.com

Conselheiro disse...

Amei a resenha.O livro parece ser ótimo.
http://sucessoparaseublog.blogspot.com/

Raquel Miranda disse...

Quero muito ler esse livro, acho que é a primeira resenha que vejo dele. A capa é apaixonante, eu me derreto ao ver uma simples borboleta, e a sinopse é completamente diferente do que eu imaginava. Quero muito ler ainda mais depois da sua resenha.
Abraço

Raquel Miranda - Nós e Livros

Janna disse...

O livro é mto lindo qdo li amei, tá belo, suave, delicado...leitura leve...

BjOs!!!

Postar um comentário