quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Destino e Honra - Guilherme Macias Bogéa

Destino e Honra
O primeiro de uma série de livros ambientados no mundo fantástico de Senna, dominado por um ser poderoso chamado Cypius, que vence a grande Guerra Familiar no início dos tempos contra sua irmã Oliva. Os seres humanos com o tempo, se aliaram ao novo tirano do planeta em troca de poder. Em sua ambição, foram punidos pelo Criador do mundo, dividindo-os em signos zodiacais, cada um com características próprias. Conheceram o medo, o fracasso da derrota, as trevas. Uniram-se pela vida e disso brotou uma esperança. A cada 11 anos um raio de luz ilumina as sombras que os envolvem. Oliva, em toda sua infinita bondade, lança profecias para guiar os passos dos humanos através de um caminho tão tortuoso. A sétima profecia em 77 anos irá trazer revelações e esperanças, para finalmente a raça humana soltar seu grito de liberdade. Coloque sua melhor armadura, afie sua arma e escolha um signo. Etapas cruciais para a sobrevivência em Senna.

Páginas: 168
Editora: Dracaena
Avaliação: 3/5


O Que Achei do Livro: 
Oliva é uma menina que está prestes a entrar numa grande batalha para poder ajudar os humanos, e vencer seu irmão Cypius.
Cypius venceu Oliva numa grande guerra familiar, sendo assim ele governa o mundo de Senna, enquanto os humanos se aliaram á um tirano em busca de poder, mas acabaram sendo punidos e assim foram divididos em 12 signos zodiacais, tendo cada um seu próprio dom.
"Carregam consigo aquilo que lhes é mais importante que
suas vidas, uma das profecias de Oliva".

A cada 11 anos são lançadas profecias, que muitos dizem, que elas são escritas por Oliva. Mas nesse ano uma das profecias será lançada e assim ela poderá ajudar o mundo de Senna, mas dessa vez ela não poderá cair nas mãos de Cypius, com isso os humanos zodiacais entram numa incrível batalha.


Já de inicio o livro aborda vários personagens, fiquei totalmente perdida com isso. São tantos nomes que era até pra mim ter anotado num papel (risos). Na maioria das partes eu tive que reler os tais acontecimentos que não entendi nada, mas mesmo assim fiquei meio perdida na estória. lá pelo final os acontecimentos começam a amenizar e a estória acaba se tornando um pouco melhor.

A narrativa é boa e rápida, facilitou muito na leitura. A diagramação é ótima, contém capítulos não muito curtos e nem muito longos.
Os personagens são cativantes, gostei bastante de ler as partes dos taurinos e das batalhas, ao ler ficamos torcendo para que um dos personagens vença. 
O autor acertou em cheio em relação as aventuras, isso fez a história se tornar extraordinária. Como eu escrevi antes, fiquei perdida em algumas partes, com isso pretendo reler qualquer dia e me aprofundar mais na estória.


No final o livro deixa a gente com aquela vontade de "quero ler mais", portanto vamos poder continuar a ler essa aventura incrível no segundo volume da série.
Obrigada ao autor parceiro Guilherme Macias, por ter me enviado esse livro fascinante.
Recomendo!

Trechos do livro:
"Há tempos não sentia o calor da batalha, a emoção de estar passeando sobre o tênue fio da navalha da morte, apesar disso estava feliz".

"Para um soldado superior de Apolenas, a sobrevivência vem em primeiro lugar".

"Os olhos da princesa pesam e a fraqueza arrasta a jovem para o mundo dos sonhos".

Book Trailer:

5 Assuntos:

Pamela Chris disse...

Oh, a sinopse ficou bastante boa, mas fiquei preocupada com a confusão que ele pode apresentar. Mesmo assim o leria se tivesse a aportunidade, afinal os autores brasileiros tem se mostrado extraordinários.
Ficou muito boa a sua resenha.

www.pamelachris.blogspot.com

Mari Sampaio disse...

Nossa! Sou uma viciada louca por literatura fantástica, e este livro parece ser ótimo! Eu quero para miiim!!!

Super beijos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Julia G disse...

Ai, estou bem curiosa para ler esse livro, desde o lançamento achei a capa e a sinopse interessante. Peninha ele ser assim meio confuso, mas acho que pelas aventuras deve valer a pena.

Beijos

Laís Doce disse...

Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog! Confere lá: http://laisdoce.blogspot.com/2012/01/promocao.html

Aline Coelho disse...

Parece interessante =)

Cadê vc na minha promo gatinha???
bjos

Postar um comentário