quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

VikinG (Uma Aventura no Tempo e no Espaço) - Daniel de Carvalho

 VikinG
Este romance foi escrito para você que se preocupa com o futuro da espécie humana e com as dificuldades que o nosso planeta Terra vem enfrentando neste século de grandes avanços científicos, mas também de grandes conturbações.
Você vai se emocionar com uma história romântica que se desenrola no ano 200 a.C., na atual Noruega. É um romance que vai levá-lo a conhecer os costumes da época dos predecessores dos Vikings, na fictícia aldeia de Mors. E ainda conhecerá Arret, um surpreendente planeta Fictício semelhante à terra, situado a milhões de anos-luz de nossa galáxia.
Finalmente, você verá que esses temas se entrelaçam espetacularmente nas páginas de VIKING.

Páginas: 299
Editora: Baraúna
Avaliação: 3/5



O Que Achei do Livro:
Em 200 a.C., na Noruega existe uma aldeia chamada Mors, onde lá vivem guerreiros que lutam e trabalham para o bem da aldeia. O Rei de Mors está muito velho, ele terá que escolher entre o guerreiro Loki e o trabalhador Forseti para um deles ficarem em seu lugar como Rei, essa é uma escolha difícil onde ele precisa decidir.
Arret é um planeta que tem como principal característica ser semelhante ao planeta Terra, Ele surgiu em sua galáxia em um milhão de anos após o surgimento do planeta Terra, sendo assim Arret está no ano de 2010. 
O que era para ser uma viajem no espaço, acabou sendo também uma viajem no tempo. A esfera de Arret, repousou numa pequena aldeia, e assim chegaram á Mors.
"A visão daquelas criaturas monstruosas quase provocou a dispersão
dos morseanos. Passaram a suar frio. Mas não abandonaram o local."

Os guerreiros de Mors ficam indecisos em atacar ou não os "formigões", como são chamados os arreteanos. uma grande aventura cheia de lutas e romance está prestes á começar.


Depois de ter adorado ler Vila Citrus, Os Preconceituosos Duas Vidas, ambos livros do autor, não pude deixar de ler Viking, mas ele não me surpreendeu tanto quanto os outros três que li.
O livro é bom, mas poderia ser melhor. Em algumas partes sobre o planeta Arret fiquei perdida, realmente pensamos nele como o autor descreveu, semelhante ao planeta Terra. Mas o que faltou foi mais ação nas partes desse planeta.
Enquanto a pequena aldeia de Mors, confesso que gostei bastante. O romance que acontece entre os personagens da estória são do tipo que prendem a pessoa que está lendo fazendo com que queira chegar até a última página para descobrir o que vai acabar acontecendo com eles.

Todos os personagens são espetaculares, não cheguei a ter um favorito, pois gostei de todos.
A narrativa é na 3° pessoa, e o livro possui capítulos curtos facilitando a leitura.
Para quem já leu algum livro do Daniel, sabe que o autor tem uma ótima escrita e também ele faz nossa imaginação fluir de uma maneira surpreendente. 

Viking é por enquanto seu último livro publicado que realmente trata a realidade dos problemas que o nosso planeta está passando.
Estou ansiosa para ler "Aconteceu no século vinte", foi o primeiro livro que o autor escreveu, do qual não li ainda.
Obrigada ao autor parceiro Daniel de Carvalho por ter me mandado mais um de seus livros inesquecíveis.
Recomendo!

Trechos do livro:
"Para nós, fazer o bem não tem mérito algum. Mas ser covarde é o pior dos pecados."

"Mesmo que todos os países fossem verdadeiros exemplos de organização e progresso, o conjunto não corresponderia a um planeta igualmente organizado."

"Nada conseguiremos se não combinarmos todos os esforços da humanidade sob uma coordenação centralizada."

2 Assuntos:

Leonardo Oliveira disse...

Olá parabéns pelo blogue, gostei bastante estou seguindo ....
poderia fazer o mesmo ?

Abraços!

http://weboysforlife.blogspot.com/

Aline Coelho disse...

Adorei sua resenha e fiquei curiosa com essa proposta do autor!!!!

Linda muiiiiiito obrigada pela participação na minha promoção, boa sorte!!!

bjão

Postar um comentário