sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

O Diário de Suzana para Nicolas
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou. 

Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Avaliação: 5/5



O Que Achei do Livro: 
Katie é uma jovem editora que se apaixona pelo poeta Matt Harrison. Os dois iniciam um lindo romance até que depois de quase um ano de namoro, Matt resolve terminar o relacionamento antes de ouvir a grande novidade que Katie iria dar.
Katie fica amargurada com o fim do relacionamento e fica sem entender o porque Matt a deixou. Tudo começa a ficar muito estranho quando Katie recebe um pacote no seu nome. Ao abrir ela se depara com um diário de couro, na capa está escrito o principal titulo "O Diário de Suzana Para Nicolas", junto do diário venho um bilhete de Matt na primeira página, escrito que o diário poderá explicar as coisas que ele jamais conseguiria dizer.
"Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder, Leia-o.
É sobre minha mulher, meu filho e eu.
Preciso avisá-la , porém, de que algumas partes provavelmente serão difíceis de suportar."

Suzana escreveu o diário para seu filho Nicolas, para que ele saiba exatamente como ela se apaixonou por Matt e como foi sua vida antes de conhecê-lo. Ela trabalhava em Boston como médica, sua vida era muito agitada no trabalho. Nos dias de descanso, Suzana passeava com seu cachorro, Gus, certo dia ele se soltou da guia e quando Suzana foi correr atrás dele, ela teve um infarto no meio do parque. Depois desse infarto, Suzana decidiu se mudar para a pequena cidade, Martha's Vineyard, assim começa à acontecer uma linda história de amor entre Suzana, Matt e Nicolas.


Impossível não se emocionar com esta linda estória.
Primeiro livro que leio do James Patterson, gostei bastante da escrita do autor, quero ler mais livros dele. O livro possui capítulos bem curtos, terminei de ler no mesmo dia em que comecei. 
Assim que terminei de ler já marquei como favorito. Não pensei que ia gostar tanto desse livro emocionante que me fez rir e chorar.

Os personagens são cativantes, não tem como dizer que não gostou de algum, por mais que não tenha nenhum vilão ou algo do tipo na estória. No começo senti um pouco de raiva por causa do que Matt fez, mas quando descobri o motivo dele ter feito aquilo, lágrimas caíram rsrsrs. 


Também existe o filme que se chama "Um Diário para Nicholas", que foi lançado aqui no Brasil anos atrás, antes da editora Arqueiro lançar o livro. Pretendo ver em breve o filme.
A estória me ensinou muitas lições de vida, assim como as lições que Suzana passou para o filho Nicolas. 
Acho que principalmente as mães iriam adorar ler esse livro que é bom do começo ao fim.

Uma estória que vai mexer com os sentimentos de todos que lerem.
Obrigada a editora parceira Arqueiro por ter me mandado esse lindo livro.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"A gente levanta a cabeça, olha para alguma coisa bonita, como o céu ou o mar, e segue em frente, caramba."

"Tudo pode estar indo perfeitamente bem e então um dia, bum, somos apanhados de surpresa..."

"Se alguém estivesse me espiando, pensaria que eu estou apaixonada."

7 Assuntos:

Elaise Lima disse...

Nossa, que interessante! Nunca tinha me deparado com uma história assim. Fiquei super curiosa para ler esse livro.

Abraços!
Elaise Lima
elaiselima.blogspot.com

Millena Bezerra disse...

Uma história bem incomum, estou louca de vontade de ler esse livro principalmente porque todos dizem que choraram muito, rs.
Eu nunca ouvi falar no filme!

http://amorporclassico.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Larissa! Estou ansiosa para ler O Diário de Suzana para Nicolas! Beijos!

nykholle disse...

Esse livro é muito interessante,quero muito ler ele.!!
http://mania-de-livros.blogspot.com

samyra aquino disse...

Muito interessante este resenha, Larissa! :D
Sinceramente nunca tinha prestado realmente atenção neste livro, porém depois de ler esta resenha receio de que precise dele urgentemente.
Adoro filmes baseados em livros e logo após ler este livro - afinal, eu preciso fazer isto! -, certamente irei vê-lo.
Ouvi dizer que é um livro "para chorar", como os do Nicholas Sparks e, mesmo não estando no meu momento "para chorar", o quero muito!

Beijos,
@umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

Somos Adolecentes disse...

Estou louca para ler esse livro, o ruim é que pequeno, a estória deveria ser um pouco maior.

Clara Beatriz disse...

Sou parceria da editora Arqueiro, e agora estou pensando em solicitar esse livro futuramente, se a parceria continuar - Se Deus quiser. Mais um que estava em sua lista de melhores do ano e que me interessei e vim ler a resenha. Quem sabe descubro boas leituras?
ps.: Posso te dar uma dica? Seu blog é ótimo, mas se você justificasse o texto ficaria melhor ainda! Espero que não se incomode!
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Postar um comentário