segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Cemitério - Stephen King

O Cemitério
Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada. 

Páginas: 243
Editora: Objetiva
Avaliação: 4/5



O Que Achei do Livro: 
Louis Creed é um médico que resolveu se mudar para uma pequena cidade do interior, junto de sua mulher Rachel, seus dois filhos e o gato Church.
Tudo começa a andar bem na vida de Louis, emprego perfeito e a casa que sempre desejou, mas ao conhecer o Sr e a Sra. Crandall, seus vizinhos, ele descobre que logo perto de sua casa existe um cemitério de bichos, onde antigamente as crianças enterravam seus animais nesse cemitério.
"-As vezes o cemitério de bichos é o primeiro
encontro cara a cara com a morte"

Assim como existe o tal "Simitério de bichos" (Sim, com a letra "S"), também têm o cemitério Mic-Mac (medo), que tem o poder de ressuscitar aquilo que se foi enterrado sendo assim, o que se foi enterrado volta completamente fora do normal de uma forma muito assustadora, diferente do que se era antes.
Depois de ter visitado o Simitério de bichos, problemas começam a surgir e escolhas terão que ser feitas entre a morte e a ressurreição, sendo que a morte pode ser a melhor escolha...


Assim que comecei a ler o livro já sabia algumas coisas que iam acontecer, quando criança vi o filme "O Cemitério maldito", lembro que fiquei morrendo de medo ao ver o filme. Agora ao ler o livro, confesso que senti o mesmo medo quando criança, ainda mais que lia só de madrugada.

Em algumas partes achei que Stephen escreveu muitas coisas desnecessárias, sempre quando ia ler o livro ficava cansada e parava de ler, isso me aborreceu muito, ainda mais que o livro tem bastante páginas e a fonte de letras é pequena. A estória começa a se tornar viciante quando algumas mortes começam a acontecer.

Ellie, a filha de Louis que tem apenas cinco anos, foi a minha personagem favorita, assim como Victor Pascow. Enquanto ao Louis, achei ele muito persistente e teimoso, muitas vezes tive raiva por ele ter feito várias coisas de errado, mas gostei bastante dele ter feito "tudo aquilo que não se deve" sem se arrepender, aliás não tenho coragem de fazer tudo que ele fez.

O livro e o filme são ótimos, não tem como escolher o melhor, por mais que o livro contenha partes que não tem no filme. 
O começo é muito bom, assim como o final que é surpreendente. A estória traz várias lições de vida sobre a morte.
Pretendo ler mais livros do Stephen King.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"Gage parecia achar que bonito era a palavra-código para eu tenho de vomitar agora, sinto muito, mas abram caminho."

"Acho que a maioria dos homens diz algumas mentiras ás suas mulheres..."

"Afinal, por que a mente humana conserva tamanha quantidade de inútil lixo supersticioso?"

6 Assuntos:

Amanda Mag disse...

Amei sua resenha.Confesso que amo ele.Nossa Stephen é um dos melhores autores do genero terror e ficção,sou uma eterna fã.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Larissa! Já li O Cemitério e curti bastante. Beijos!

Nós e Livros disse...

Nunca li nada dele, esse eu não conhecia, não sei se teria coragem de ler sou muito medrosa hahaha Mas a sua resenha até me deu vontande, só não quero ficar sonhando a noite hahaha.
Beijo
Nós e Livros

Bruna Sversutti disse...

Tbm nunca de li nada do Stephen, pelo mesmo motivo...rs..Tenho medoo!!!
Mas me interessei muito por este, que sabe eu não tomo coragem!!
Adorei sua resenha, vc expressou muito bem a sua opinião sobre o livro!!

Seguindo, e esperando sua visitinha
http://my-literarylife.blogspot.com/

Grande beijo e sucesso com o blog!

Aline Coelho disse...

Confesso ainda não etr lido nada dele mas estar louca para começar =)
Tbém vi o filme e lembro ter ficado com bastante medo =(
ótima resenha!!!

Adriano Silva disse...

Adorei a resenha, eu via os livros de Stephen King e ficava com um pé atrás...
Foi bom ver ele descrito aqui :3

Postar um comentário