sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Diários do Vampiro (O Despertar) - L.J. Smith

O Despertar
Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

Páginas: 240
Editora: Galera Record
Avaliação: 3/5



O Que Achei do Livro:
Elena Gilbert é uma órfã que perdeu os pais num acidente que aconteceu recentemente. Agora ela mora junto de sua tia e de sua irmã mais nova na pequena cidade Fell's Church.
Sendo a garota mais popular, desejada e invejada da escola, Elena se sente atraída pelo novo aluno que chega á escola, Stefan Salvatore.
"Ela o teria, mesmo que isso a matasse. Mesmo que
matasse os dois, ele seria dela."

Stefan, guarda um grande mistério, ele saiu da Itália para viver uma vida tranquila em Fell's Church e esquecer de vez seu passado. Sua sede por sangue é cada vez maior, mas ele tenta satisfazê-la bebendo sangue de animais. 

O que Stefan não esperava é que Elena é muito parecida com Katherine que foi seu grande amor séculos atrás, mas um amor interrompido pelo seu irmão Damon, fazendo com que Katherine desejasse os dois, formando um triângulo amoroso.

Mortes começam a acontecer em Fell's Church, logo que Stefan chegou á cidade, fazendo com que Elena fique totalmente intrigada.
Damon Salvatore, vai fazer de tudo para se vingar do irmão e uma de suas tentativas e tirar Elena dele.


Esse é um livro bom, que tem vários pontos negativos e positivos. Já de inicio pensei que ele fosse parecido como a série que é uma das minhas favoritas, mas não foi exatamente o que eu esperava.
Os personagens não chamaram minha atenção, achei Elena uma adolescente popular daquelas do tipo fútil, logo nas primeiras páginas ela me irritou um pouquinho, mas logo depois lá pelo final achei que ela foi amadurecendo aos poucos. Outro personagem que no caso é o meu favorito na série é Stefan, mas no livro achei ele sem graça e um vampiro qualquer que bebe sangue de animais. Enquanto ao Damon, me conquistou um pouquinho na estória.

O livro não chega a ser totalmente chato, ele tem sim pontos positivos.
O romance que se passa na estória, não chega a ser do tipo meloso e o mistério que acaba acontecendo faz com que a leitura se torne mais rápida, fazendo com que não paremos de ler.
Achei a narrativa em terceira pessoa muito boa e a diagramação do livro também.
O final é surpreendente, deixando um mistério no ar que será desvendado só no segundo livro.

Existe uma enorme diferença entre a série de televisão e os livros, para quem não leu ainda recomendo não começar a ler Diários do Vampiro pensando que ele é idêntico á série.
Fiquei curiosa em relação á continuação, assim que surgir uma oportunidade irei ler o segundo livro da série e espero que ele seja melhor que o primeiro.
Recomendo!

Trechos do livro:
"Ultimamente ela sentia que devia haver alguma coisa lá fora para ela, um lugar que ela reconhecesse de pronto e chamasse de lar."

"Ele se afastou lentamente, como se não suportasse se separar dela, e eles se olharam nos olhos com um prazer assombrado."

"O amor de Stefan a banhava, brilhava por ela, iluminava cada canto escuro de sua alma como um sol."

6 Assuntos:

Tefinha disse...

Achei o livro bastante decepcionante. A serie de TV é tão melhor!

Janna disse...

Ainda não li essa série, mas me falaram que a série de TV é melhor que os livros...

Ademilson disse...

Existe uma tese que diz que a autora escreveu um único livro dessa série, mas que o dividiram depois para ganhar mais dinheiro. Acredito. O livro me decepcionou bastante, eu esperava algo grandioso que nunca aconteceu, somente nos últimos capítulos é que a coisa engrenou, mas quando vi: Puf! Tinha terminado. No segundo livro melhora bastante, tem mais mistérios e um pouco de ação, até por que o Damon (meu personagem favorito)esquenta mais as coisas. Eu pensava que seria parecido com a série de Tv, mas não é. Enfim, dos dois da série de livros que li até agora, prefiro o segundo.

Abraços!
Ademilson
http://livrosdoad.blogspot.com/

Andreza Fonseca disse...

Olá, obrigada por seguir meu blog ^^
Nossa, sempre quis ler Diários do Vampiro... Acho que é por causa da série de TV, é simplesmente demais. Mas tenho medo de me decepcionar pois adaptações na maioria das vezes não são como os livro, né.
Já estou te seguindo.
Beijos, Andreza
papelepimenta.blogspot.com

"Magiasbook" disse...

Bom em primeiro lugar Parabéns pelo seu blog,muito bom.
Eu adoro Diário de um Vampiro tenho a coleção completa mas só li ate o 3° livro os outros estão na fila.
Mas adoro tanto livro quanto Série TV.
Abração,espero sua visita no meu blog também.
Alexandra
http://magiasbook.blogspot.com/

samyra aquino disse...

Olá Larissa!
Este primeiro livro da série é um pouco fraco, mas penso que seja apenas por ser o primeiro e ter o papel de introduzir-nos na história.
Exatamente por ouvir/ler várias pessoas falando da diferença entre a série e o seriado, preferi não assisti-lo.
Estou lendo o terceiro livro e posso afirmar que o segundo melhora consideravelmente e continua a história exatamente de onde o primeiro terminou.
Parabéns pela resenha!

Beijos,
@umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

Postar um comentário