sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

2012 (Uma Aventura no Fim do Mundo) - Vanessa Bosso

Eu e o blog ficamos uma semana de férias \o/
Confesso que fiquei morrendo de saudades de postar aqui. Hoje trago para vocês a primeira resenha do ano daqui do blog. Espero que gostem!

2012
No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada.

Páginas: 288
Editora: Novo Século
Avaliação: 5/5



O Que Achei do Livro:
Liz tem o sonho de ser cientista, seguir a mesma carreira de seu falecido pai. Depois de ter terminado seu relacionamento com Cauê que a traiu com sua amiga Vitória, ela terá que viajar á Londres para estudar astronomia.

Chegando em Londres, Liz reencontra sua melhor amiga Melissa e acaba conhecendo Júlia que é sua colega de quarto, as três vão vivendo uma grande amizade em Londres.
As três resolvem ir até uma pequena feira, mas tudo acontece muito rápido quando se ouve uma explosão e a bolsa de Liz é roubada, fazendo com que ela e suas amigas saiam correndo atrás do ladrão.
Um ataque terrorista começa acontecer em vários lugares do mundo. Logo que Liz acha sua bolsa, dentro de sua carteira está um bilhete e tudo que o assaltante queria era salvar a vida de Liz e de suas amigas que precisavam sair de onde estavam para correr atrás da bolsa, antes que elas fossem atingidas por aquela explosão.
"As três podiam se considerar sortudas. Nenhum ferimento grave
as acometia. E pensar que segundos antes elas estavam
bem no centro da explosão."

Beatriz (mãe de Liz), fica muito preocupada com a filha que está em Londres, portanto ela pede para que  Liz volte ao Brasil.
Com a ajuda de Henry, um amigo de seu pai, Liz e suas amigas chegam ao Brasil e vão para suas casas.
Liz começa a ter sonhos esquisitos que depois de algum tempo acontecem. Certo dia ela decide ir ao escritório de seu pai, do qual a ultima vez que visitou foi antes dele morrer.

Chegando ao escritório de Max, Liz encontra várias anotações e descobre que o fim do mundo acontecerá  no dia 21 de dezembro. Até lá as pessoas precisam se salvar do caos que está prestes a acontecer.


Me surpreendi muito com esse livro. A estória é de tirar o fôlego.
Não acredito que exista uma data prevista para o fim do mundo, mas o livro aborda esse tema. Por mais que eu deteste o tema de "Fim do Mundo = 2012", li o livro já pensando que ele fosse chato, mas fui completamente enganada. 

É muito difícil um livro se tornar meu favorito, 2012 é um livro que me cativou e se tornou  meu favorito já nas primeiras páginas que me viciou.
Se o mundo fosse acabar eu gostaria que fosse da mesma maneira que a Vanessa Bosso descreveu na estória, aliás acho que a maioria das pessoas gostariam que fosse assim.

Melissa foi a personagem que mais me fez rir no livro, ela se tornou minha personagem favorita, assim como a protagonista Liz.
Uma das coisas que chamou minha atenção é que o livro aborda um pouco de espiritismo, na minha opinião isso fez com que o livro se tornasse bem melhor, pois colocou mais ação na estória.

Ganhei esse livro há muito tempo atrás (em maio de 2011) numa promoção do blog Garota Pai D'égua, não sei como deixei todo esse tempo o livro lá na minha estante rsrsrs.
Gostei tanto da estória que agora quero ler outros livros da autora.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"Se o mundo vai acabar, então vamos organizar uma festa open bar!"

"E então, Cauê começou a cantar: - Quando o segundo sol chegar, para realinhar as órbitas dos planetas..."

"As guerras, a fome, a sede e as pragas assolavam milhões e milhões de pessoas. Já não havia lugar no planeta onde houvesse paz."

7 Assuntos:

Aione Simões disse...

Oi Lari!
Incrível como a gente sempre julga um livro antes de lê-lo né?
Não imaginava que ele seria de tirar o fôlego, deve ser muito bom pra ter te cativado logo de início!
Gostei bastante de saber que ele tem um lado meio espiritual, acho muito interessante!
Beijão!

VAN disse...

Ahhhh, que delícia essa resenha! Puxa, fico muito feliz por ter gostado dessa história. Como foi meu primeiro livro escrito, sempre tenho medo das resenhas.

Hoje, após o sexto livro finalizado, já não tenho mais medo... eu me garanto!!! Hahahahahahaha

Obrigada, adorei!

Bjo enorme.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Larissa! Já li 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo e curti bastante. Beijos!

Aline Coelho disse...

Lari querida fico feliz que vc tenha gostado da minha resenha =)
A sua tbém ficou bem legal =0
"Se o mundo vai acabar, então vamos organizar uma festa open bar!"
bjos

Janna disse...

Oi Larissa gostei mto da resenha...antes parecia que 2012 estava tão longe e olha já estamos nele...resta esperar para ver o q vai acontecer néh, tbm não acredito que haja uma data prevista pro fim do mundo, acho que o homem está acabando com o mundo aos poucos...bjos!!!

Gabi Lima disse...

Oi Larissa!
O livro é bom mesmo. Li e amei.
Com certeza eu queria que o fim do mundo fosse igual ao descrito pela Vanessa Bosso. rsrs
Boa escolha para a primeira resenha do ano. xD

Bjs
Gabi Lima
http://livrofilmeecia.blogspot.com

rejane disse...

voando-em-sonhos.blogspot.com...segue por favor ....abraços........obs: adorei seu blog....

Postar um comentário