sábado, 24 de dezembro de 2011

Julieta Imortal - Stacey Jay

Julieta Imortal
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

Páginas: 237
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4/5



O Que Achei do Livro: "Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão."
Julieta foi assassinada por Romeu, sendo assim ele se torna um Mercenário imortal que faz de tudo para destruir as almas gêmeas convencendo uma assassinar a outra. Enquanto Julieta é convocada pelos Embaixadores da Luz com a missão de juntar as almas gêmeas, ambos encarnam em corpos emprestados de pessoas que já morreram, para realizarem suas missões.

Agora, Julieta encarna no corpo de Ariel Dragland, uma jovem de 18 anos que não se relaciona muito bem com as pessoas do colégio e com sua mãe, tendo apenas uma amiga chamada Gema (O tipo de amiga que ninguém gostaria de ter).
Julieta descobre que Romeu entrou no corpo de Dylan, um garoto que saiu com Ariel só para ganhar uma aposta. Sendo assim, Julieta tenta fugir de Romeu que deseja mais uma vez matá-la, mas Ben a salva por tempo.

A missão de Julieta é fazer com que Ben e Gema fiquem juntos, pois ela acha que eles são almas gêmeas. Mas as coisas acabam se tornando difíceis, Julieta começa a sentir algo estranho por Ben e depois de 700 anos ela se vê apaixonada.
"Sei que deveria me sentir incomodada por gostar de
ouvir a sua voz, mas não estou. Há alguma coisa... espontânea quando estou com Ben."

Romeu começa a agir de um modo estranho, tentando fazer com que Julieta volte a se apaixonar por ele.


Esse é o tipo de romance que prende o leitor do inicio ao fim, a estória é cheia de mistérios e muito envolvente.
A narração é em primeira pessoa, contada por Julieta, mas também podemos ver o ponto de vista de Romeu que narra poucos capítulos curtos.
Os personagens são cativantes, mas faço parte das pessoas que gostaram mais do Romeu, tudo bem que ele é o vilão da estória, mas acabou se tornando meu personagem favorito.

Julieta não me surpreendeu no livro, mas uma das coisas que gostei muito foi a sua coragem. Enquanto Ben... ah ele é muito fofo, o tipo de personagem que faz a gente dar suspiros enquanto está lendo.
E a obra Romeu e Julieta de Shakespeare? Tudo não passa de uma grande farsa.

O enredo é maravilhoso, Stacey mudou completamente a obra de Shakespeare sem deixá-la estragar.
Um ponto negativo que achei foi a rapidez no final, poderia ser um pouco mais explicado e extenso, mas não significa que o final seja ruim.

Soube que vai ter a continuação do livro que esta com uma data prevista para 2012 nos Estados Unidos, só que desta vez vai ser narrada por Romeu. Já estou ansiosa para ler.
Agradeço a editora parceira Novo Conceito por ter me mandado esse livro surpreendente.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"Ver a mistura de dor, decepção, raiva e desespero em seu rosto é como arrancar um pedaço do meu coração. Um pedaço maior do que Romeu tirou ao cravar sua faca."

"Talvez ela possa desatar os nós da minha alma, derreter meu coração congelado, expulsar meus demônios."

Book Trailer:

3 Assuntos:

Raquel Miranda disse...

Curiosa demais, quero muito ler sério estou roendo as unhas. Já li tantas resenhas e todas me deixam com essa vontade de ler, espero que ano que vem esse seja um dos primeiros a serem lidos. Parabéns pela ótima resenha.

Elaise Lima disse...

Esse livro é maravilhoso!!! Li e recomendo!

Elaise Lima.
elaiselima.blogspot.com

Júlia disse...

já vi taaaaaaantas propagandas deses livro que fiquei tão curiosa pra ler haha, com a sua resenha fiquei ainda mais, é tão bom ler algo que prende, com mistérios e romances então...
Adorei a sua resenha e os trechos que você colocou, muito bons!
Júlia
www.saladacultural.blog.br

Postar um comentário