quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Em Busca do Guardião da Luz - Camila Prietto

Em Busca do Guardião da Luz
Clara, uma menina de treze anos que adora “encher o mundo de pontos de interrogação” com sua curiosidade e perspicácia, se descobre pertencente a uma antiga tradição de Mestres que se ocupam em manter o equilíbrio entre os mundos. Isso mesmo, existem nove mundos paralelos ao nosso que nos influenciam, e a espevitada menina se descobre percorrendo estes mundos, no LIVRO I - EM BUSCA DO GUARDIAO DA LUZ. A Série Mestres da Luz traz em si, as estórias de Clara e todos os ensinamentos, conhecimentos, historias e mistérios da mais antiga e intrigante sociedade secreta de todos os tempos. Em meio a Pedras da Luz, Anjos da Morte, Guardiões, Sombras e Safiras acessaremos todos os conhecimentos da Sociedade da Luz e seus Mestres.

Páginas: 360
Editora: Edição do Autor
Avaliação: 4/5



O Que Achei do Livro: 
Com seus 13 anos, Clara é uma menina inteligente e muito esperta. Sua vida é um pouco complicada, pois sua mãe está internada por loucura.
Na escola Dona Albertina que é professora de matemática, não gosta nem um pouco do jeito de Clara ser muito hiperativa e inventar histórias para se livrar de suspensões, mas logo em uma de suas aulas a menina acaba ganhando uma suspensão.

Clara começa a ver coisas estranhas nas pessoas que passam na rua e na cor do céu que muda completamente. Seus sonhos se tornam estranhos e faz com que ela anote tudo no seu "Livro dos Sonhos".
"Naquele momento, tudo começou a ficar ainda mais esquisito.
Era como se todos estivessem em uma rotação e ela, em outra; Todos viviam
em um tempo e ela, em outro."

Tudo começa a mudar quando Clara sonha que seu pai está lutando contra uma sombra e logo no final ele desaparece. Ao acordar, a menina recebe a noticia de que seu pai entrou em coma.

Clara vai atrás de respostas e descobre a verdadeira existência da Esphera (instituição secreta que seus pais participam sendo os mestres). Clara recebe a missão de ir em busca do Guardião da Luz para saber quem sera o sucessor de seu pai. Com isso a menina acabando caindo numa grande aventura cheia de perigos e revelações.


Esse é um livro que me surpreendeu bastante. A Camila acertou em cheio em relação as aventuras que a personagem passa ao longo da estória.
Uma das coisas que me surpreendeu bastante foi que logo de inicio Clara é muito infantil, mas depois ela vai amadurecendo na estória e conhecendo a verdadeira forma em que agia antes.

A diagramação do livro é perfeita, assim como o enredo que achei "diferente" e bastante criativo. 
Um dos pontos fracos que encontrei foi a narrativa que não me convenceu. Achei a linguagem do livro um pouco infantil e em algumas partes ele é muito lento, mas nada que deixe a estória totalmente ruim.

Os personagens são cativantes, mas o que realmente me atraiu bastante foi o Emet, impossível não se encantar com ele.
É um livro que eu super recomendo para as crianças lerem, acho que ele incentiva bastante na literatura.
Estou muito curiosa com o segundo livro dessa série que promete mais aventuras ainda para Clara.
Obrigada á autora parceira Camila Prietto por ter me mandado esse livro encantador.

Trechos do livro:
" -A felicidade que temos para destruir os outros cria couraças que não somos capazes de sustentar."

" -Tudo neste mundo está ao seu favor. Tenha certeza de que tudo tem um propósito."

" -Nós não escolhemos os preparados, preparamos os escolhidos."

Book Trailer:

3 Assuntos:

Caíque Fortunato disse...

Ótima resenha! Gostei também do book trailer, bom saber de sua opinião e é legal saber que vc curtiu. O livro parece ser bem interessante, ainda mais que incentiva a leitura. A capa também ficou irada.

http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Juliana . Oliveira disse...

Bom, primeiramente eu agradeço a você por me convidar à conhecer o blog.
Adorei a resenha e fiquei muito curiosa para ler o livro, deve ser encantador!
Gosto de livros que mesclam o real com o irreal e o amadurecimento de seus personagens.
Um beijo ;*

Juliana . Oliveira
http://linhasdeencanto.blogspot.com/

Raquel Miranda disse...

Resenha ótima! Gostei da história, essa mistura de mundos me lembra Thor, mas não me parece a mesma coisa. Gostaria muito de conhecer a história de Clara.
Abraço
Nós e Livros

Postar um comentário