sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Páginas: 190
Editora: Intrínseca
Avaliação: 4/5



O Que Achei do Livro: 
Para quem viu ou leu Eclipse, Bree Tanner é a personagem que faz parte do exercito de recém-criados que querem acabar com os Cullens, Mas a menina acabou não lutando e se rendeu para Carlisle. 
Quando humana, Bree foi mordida por Riley (o chefe dos recém-criados), logo ela começou a ter uma sede insaciável, saindo para matar humanos.

A vida de Bree não é nada fácil junto do grupo de recém-criados, ela é totalmente sozinha e não conversa com ninguém de seu grupo, passa grande parte de seu tempo lendo algum livro.
Certo dia quando o grupo vai caçar, Bree acaba conhecendo Diego. Vendo que ele não faria nenhum mal os dois se tornam grandes amigos por pouco tempo, logo depois surge um romance (nem tão meloso como o de Edward e Bella.)

Os recém-criados não podem ficar no sol, segundo Riley, eles virariam cinzas. Mas quando Diego e Bree iam fugir da luz do dia, Diego descobre que o sol não faz mal nenhum e que Riley mente na maioria das vezes.
Diego vai atrás de respostas para desvendar o mistério de Riley, enquanto Bree terá que se proteger sozinha na luta que está por vir.


Quando comecei a ler o livro, fiquei totalmente perdida, pois não sabia quem era Bree e Riley (risos). Logo depois que pesquisei no Google imagens, me lembrei de quem eram.
Li o livro em apenas 1 dia e nem vi as horas passarem. Já de inicio pensei que ele ia me decepcionar, mas me enganei em relação á isso, ele é bem melhor do que pensava.

O enredo é ótimo e bem diferente da saga Crepúsculo. Um dos problemas é a diagramação do livro que não possui capítulos.
Eu não achei o livro nada sombrio, ele apenas explica a vida dos recém-criados. Gostei bastante que a Stephenie deixou um pouco de lado o romance no livro, mas as vezes Bree pensava muito em Diego.

Um personagem que realmente me surpreendeu bastante foi Freaky Fred, achei legal o poder de afastar as pessoas ao seu redor, ele tem talentos incriveis e gostei mais dele do que de Diego. O fato de Bree gostar de ler deixou o livro ainda mais surpreendente, nunca imaginei algum vampiro lendo um livro.

Eu já esperava pelo o que ia acontecer no final trágico de Bree. Quando terminei o livro, fui até minha estante e peguei Eclipse, fui na página em que Bella narra quando viu Bree e que a menina a olhava de uma maneira estranha, Bella não sabia o que Bree estava pensando naquele momento, mas o que achei interessante é que quando lemos esse livro sabemos o que Bree pensou quando viu Bella.

O que deixou o livro ainda melhor foi que os recém-criados tem medo do sol e que ainda não passam nem perto dos vampiros vegetarianos em relação á sede por sangue.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"Eu me virei de costas e prendi a respiração, fazendo um grande esforço para não perder a capacidade de pensar."

"— Idiotas! Como se Riley não nos desse instruções por um bom motivo. Autopreservação, por exemplo. É preciso o mínimo de bom senso! Seria pedir demais?"

" Eu nem mesmo acreditava em vampiros antes de me tornar uma. Se o restante do mundo não acreditava em vampiros, quer dizer que os outros da espécie deviam estar caçando com bom senso, como Riley nos dizia para fazer."

10 Assuntos:

Raquel Miranda disse...

Peguei uma certa antipatia pela saga Crespúsculo e fiquei com um receio se lia ou não esse livro, mas agora com sua resenha acho que vou ler sim. Amei a resenha, muito clara.
Abraço

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Larissa! Já li A Breve Segunda Vida de Bree Tanner e não curti muito não. Achei a leitura enfadonha e maçante. Beijo!

Aline Coelho disse...

Obrigada pela visita ao meu blog =)
Cada comentário é muito importante para mim viu!!!

Desejo um 2012 fantástico para vc e para seu blog ok!!! bjão!!!

Pamela Chris disse...

Oi, nossa eu já li esse livro e simplesmente amei!!! Adoro os livro da Stephenie, ela escreve muito bem.
Tô te seguindo.
Se quiser conhecer meu blog: www.pamelachris.blogspot.com
Tá rolando um book tour e um desafio literário, caso queira participar.
Bjs
Pamela Chris

Adriane Gomes disse...

Parabéns pela resenha Larissa, muito bem feita n_n Já li este livro e gostei também, o único problema que vi foi a diagramção, que deixou a leitura um tanto cansativa! Feliz ano novo!
Bjs, Dri

http://arquivocult.blogspot.com/

Janna disse...

Oi primeira resenha q leio sobre esse livro, e gostei bastante, nossa eu sempre vejo ele super barato pra comprar e nunca me interessei, assim como vc eu nem me lembro dela no livro da saga Crepusculo rsrs...gostei da resenha...assim q tiver oportunidade irei ler BjOs!!!

JAQUELINE MARQUES disse...

Esse livro promete...

samyra aquino disse...

Ganhei o livro em inglês em um amigo secreto e em português da minha mãe de Natal, porém não estava tão ansiosa para lê-lo. Adorei a tua resenha, nos mostrando um pouco sobre a história e me deixando muito curiosa sobre a vida da Bree.
Só de saber que o romance que há, não é meloso como Bella e Edward dei pulos de alívio!

Beijos,
@umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

Laís motta disse...

Sou louca de curiosidade para ler esse livro! Assim que tiver oportunidade, porque agora meu tempo anda meio apertado, vou pegar para ler! Beijos e parabéns!
http://adeusamadainfancia.blogspot.com/

Reizane Maria disse...

li o livro junto com minha irmã, e a gente teve que ler o livro até o fim de uma vez porque ele não tem capitulos, mas valeu a pena fica acordada até tarde lendo.
sinceramente eu prefiro a Bree a Bela.
o livro é otimo...

Postar um comentário