sábado, 17 de dezembro de 2011

Ainda Não Te Disse Nada - Maurício Gomyde

Ainda não te disse nada
"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

Páginas: 236
Editora: Porto 71
Avaliação: 5/5



O Que Achei do Livro:
Marina Albertini sonha em ser uma estilista famosa, com isso ela deixou de morar com sua familia na cidade de São Pedro da Serra para morar em São paulo pelo motivo de realizar seu grande sonho fazendo uma faculdade de design em moda, assim ela não precisa trabalhar junto de seu pai numa padaria. Enquanto Marina faz faculdade ela trabalha numa agencia dos correios, ganhando tempo apenas para o trabalho, a faculdade e as suas duas amigas Francesca e Tháis que também fazem faculdade junto de Marina.

Dona Jane que é amiga de trabalho de Marina, comentou com ela sobre que hoje em dia não se escrevem mais cartas para a pessoa amada como antigamente, com isso Marina começa a pensar no assunto.
"E eu estou para ver hoje em dia alguém escrever com paixão como no meu tempo."

Certo dia Marina notou que uma jovem ruiva sempre está nos correios para postar cartas escritas a mão por ela mesma, com muita curiosidade Marina se apresenta e descobre que o nome dessa jovem é Júlia e ela é um anjo carteiro (ela responde cartas se passando pela pessoa que a carta deveria ser enviada). Depois deste dia Marina nunca mais a viu.

Uma carta acaba chegando até Marina de um senhor idoso chamado Heitor, o certo seria Júlia responde-lá, mas como Marina nunca mais a viu então respondeu aquela carta como se fosse a tal Milena.
Através desta carta a vida de Marina muda completamente, e ela se vê apaixonada pelas palavras daquele senhor.
"A decisão de tornar-se um anjo carteiro começava a mudar sua vida para sempre..."


O livro é cheio de mistérios, fazendo com que a gente se aprofunde nesta grande aventura junto de ótimos personagens.
Vou começar contando sobre os personagens, Marina realmente é encantadora e super romântica, foi como me definisse em uma personagem, me identifiquei muito com ela. Já as duas amigas inseparáveis de Marina que são Francesca e Tháis são engraçadas colocando muito humor na estória, aliás qualquer pessoa gostaria de ter amigas assim. Outro personagem que eu gostei muito foi o vizinho de Marina o Otavinho, um garoto que vive dando em cima dela por mais que ela seja bem mais velha do que ele, as partes do Otavinho são bastante engraçadas (ri horrores).

Outro ponto positivo do livro é a narrativa em terceira pessoa que é envolvente e também a revisão que não tem nenhum erro que faça a gente entrar em pânico.
O enredo é ótimo sendo o começo e o final surpreendentes e a trilha sonora é perfeita.

Obrigada ao autor parceiro Mauricio Gomyde por ter me enviado este livro fascinante e envolvente.
Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"A cada carta sua, meus dias também se tornam mais belos, claros e felizes"

"O tempo cronológico de uma vida pode não ser longo, de facto, mas o tempo de um amor verdadeiro, este sim, é que não tem fim."

"Gosto tanto de você, das suas palavras, que não quero perdê-las nunca."

Book Trailer:

8 Assuntos:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Larissa! Já li Ainda Não Te Disse Nada e amei! Beijos!

Pabline disse...

O livro está aqui em casa só me esperando entrar de férias para eu poder desfrutar dessa, que parece, uma maravilhosa leitura. A sua resenha só me deixou mais curiosa *.*
Bjão!

-Amigas Entre Livros-

Raquel Miranda disse...

Amei a resenha, estou querendo ler esse livro, foi tão comentado. Fiquei curiosa, Marina parece realmente ser encantadora, a história me lembrou o filme Cartas para Julieta.
Abraço
Nós e Livros

Nil Macedo disse...

Quero muito ler esse livro mas vou ter que esperar um pouquinho.
Adorei sua resenha. Parece ser um livro maravilhoso pelo o que voce escreveu.

bjs.

http://booksandmuchmore.blogspot.com

Bruno disse...

Quero ler logo esse livro,a história parece ótima.
Forte Abraço!

Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com

Amanda Cristina disse...

O livro é realmente muito bom! Até foi para meu Top 10 de melhores livros lidos no ano, haha :)
Adorei sua resenha, o Otavinho é realmente muito engraçado, mas puro amor <3 hahaha :D



Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Ademilson disse...

Awnnn... Esse livro é tão fofo! As cartas são o ponto alto da história e dei muitos suspiros ao longo da leitura. Odiei o Luca e ri muito com o Otavinho... Esse livro vai estar no meu Top 10 de melhores do ano, com certeza!

Abraços,
Ademilson
http://livrosdoad.blogspot.com/

Gabi Lima disse...

Esse livro é muito bom! Mais uma vez Maurício Gomyde me surpreendeu.
Acredita que eu também me identifiquei com a Marina? Acho que essa era realmente a intenção do autor e ele conseguiu. xD

Bjs
Gabi Lima
http://livrofilmeecia.blogspot.com

Postar um comentário