quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Rainha da Floresta - Anna Leão

A Rainha da Floresta
A Rainha da Floresta conta a história da princesa Anaís, herdeira do Reino das Joias, que se descobre uma bruxa. Obrigada a fugir do reino no dia do seu noivado, ela se refugia na Floresta das Sombras, vítima de uma antiga maldição. Numa grande aventura a princesa vivencia seu processo de iniciação, se autodescobrindo e conhecendo a magia. A história, recheada de personagens interessantes, como o misterioso Grande Mago, desmistifica o estereótipo negativo da bruxa e enaltece a natureza, o feminino, a verdade e o amor. 

Páginas: 66
Editora: Scortecci
Avaliação: 3/5



O Que Achei do Livro:
O livro começa contando a história de Anaís, uma princesa de 17 anos que ganha de seu noivo um anel de noivado, mas no momento que esse anel é colocado em seu dedo a cor dele que é azul muda para um roxo. É onde todos descobrem que Anaís é uma bruxa por causa da mudança de cor do anel.
Anaís começa a ser perseguida pelos cidadãos do Reino das Jóias que querem matá-la por ser uma bruxa,
sendo assim ela foge para a floresta das sombras, um lugar sombrio que não é muito visitado pelas pessoas. 
Encostada em uma árvore, Anaís come uma fruta, mais conhecida como "fruta da bruxa". Apartir dai ela conhece Anael que a leva para conhecer os moradores da floresta.
As moradoras da floresta são bruxas e logo falam que estavam a muito tempo esperando por Anaís, pois ela é a rainha da floresta.
Anaís precisa aprender poderes mágicos para proteger a floresta de uma bruxa malvada, antes que seja tarde demais. E também ela terá que desvendar o mistério do Grande Mago que mora na floresta e esconde vários segredos, deixando Anaís curiosa e em rumo á uma grande aventura.


Uma leitura rápida e gostosa!
Esse é um livro cheio de mistérios, mas que aos poucos são desvendados ao longo da leitura. Quando comecei a ler, pensei que não ia gostar muito do livro, mas acabei gostando.
A estória é super curta e não muito detalhada, isso me deixou um pouco triste. Tem partes no livro que passam super rápidas (em um piscar de olhos rsrsrs), como por exemplo, na metade do livro que merecia ser mais detalhado, mas foi tudo muito apressado.
Realmente gostei bastante do começo, que como contei na resenha, na parte da mudança de cor do anel e também gostei do final que deixa algumas coisas em aberto para o próximo livro.
Gostei muito dos personagens, principalmente do Grande Mago. Não chega a ter algum personagem da estória do qual eu não tenha gostado.
Achei muito interessante a forma como a autora descreve as bruxas como elas sendo "boazinhas", mas claro que também existe a parte do mal no livro, mas que infelizmente não aparece muito.
Estou super curiosa com o segundo livro "A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra" que promete grandes aventuras.
Recomendo!

Trechos do livro:
"Você melhor do que eu sabe que todos têm está capacidade dentro de si".

"Isto até que era bom, pois o mistério sempre é mais intrigante e sedutor do que o que é explícito".

"Você pode fazer o que quiser, desde que não prejudique ninguém, inclusive você mesmo".

Book Trailer:

9 Assuntos:

αmαndα cristinα ツ disse...

Não conhecia o livro, mas me interessei bastante por causa dessa parte do anel que muda de cor e por focar nas bruxas. Nunca li nada do tipo e acho que esse livro deve ser muito bom para iniciar! rs'
Ótima resenha! A capa também é muito linda! :)

Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Ademilson disse...

Tava sumida né Lari?
Esse livro parece ser muito bom, adorei a capa, e nunca li nada sobre bruxas então só aí já foi um diferencial para a Anna. Adorei a parte do anel...
Abraços, me aceita no Facebook (hehe),
Ademilson
http://livrosdoad.blogspot.com/

Anna Leão disse...

Oi Larissa!

Obrigada pela resenha e pelos toques!

Sim, o volume 2 promete muitas aventuras e tb grandes revelações rsrs

Beijo grande!
Anna

Aione Simões disse...

Oi Larissa!
Tenho curiosidade de ler o livro, acho a história interessante, mas é uma pena que seja curtinho assim, também gosto de histórias mais detalhadas!
Ainda assim, parece ser bem agradável!
Beijos!

Paul Law disse...

Olá! é sembre bom ler o que estão achando dos livros dos nossos amigos escritores. Eu desejo a Anna, muito sucesso!

A resenha é rápida e eficiente, assim como me parece ser o livro. Espero ter a chance de lê-lo.

Abraços!

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

Meu Deus parece ótimo esse livro *_*
E adorei essa capa U.U KKKK
Lindo o Blog, como sempre, abraços.

http://papeldeumlivro.blogspot.com

@ Moda e Eu. disse...

Oii, tudo bom?
AMEI =DDDD
quero muito.!
Beijocas, MODA E EU

Neyla Suzart disse...

Oiii!
Adorei os livros, parecem ser ótimos *---*
Seguindo ;)
Bjoo ;*
http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

Aline Gasparini disse...

Ah, quando vi que o livro tem bruxas envolvidas fiquei bem curiosa para ler. Porém pela sua resenha vi que o livro não é TÃO emocionante assim. Quem sabe quando minha fila de leitura diminuir eu dê uma chance para ele. Enfim, ótima critica.

Beijos&beijos
Book is life

Postar um comentário