quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson

O Céu Está em Todo Lugar
Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Páginas: 424
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 5/5


O Que Achei do Livro: "Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."
Lennie Walker é uma clarinetista de uma banda da escola, por incrivel que pareça ela ama o livro "O morro dos ventos uivantes" e com isso já o leu 23 vezes. Lennie tem uma irmã que é um ano mais velha, chamada Bailey, que no caso além de irmã é sua melhor amiga. As duas foram criadas pela avó, enquanto a mãe que é uma exploradora as deixou quando bebês e nunca mais voltou.
Aos 19 anos de idade, Bailey morre ao apresentar seu papel como Julieta de "Romeu e Julieta", devido ao um problema no coração.  Com a morte da irmã, Lennie se sente completamente sozinha em seu pequeno mundo...
Lennie começa a desabafar tudo o que sente em folhas, bilhetes, copos... espalhando tudo pela cidade.
"A arquitetura do pensamento da minha irmã agora me assombra.
Caio das escadas feitas de nada
além de ar." 
(encontrado em um copo descartável, perto de um bosque de velhas sequoias.)
Ao voltar para a escola, Sarah que é a amiga de Lennie, tenta fazer de tudo para que ela se sinta feliz, mas Lennie ainda se sente constrangida pela morte de Bailey. 
Um aluno novo entra na escola, assim Lennie conhece Joe Fontaine, um lindo rapaz que venho da França.
Toby que é namorado de Bailey, começa a visitar Lennie, pois só ela entende a dor que está sentindo á perder Bailey. Toby se sente bem ao lado de Lennie, assim como ela se sente bem ao lado dele.
Joe acaba se aproximando de Lennie, assim ele começa a visitá-la todos os dias, trazendo alegria para a avó e o tio de Lennie.
Por mais que nunca tenha se apaixonado, Lennie acaba sentindo algo muito forte por Joe, Mas o mesmo ela sente por Toby...


Esse é um dos melhores romances que já li. A estória é ótima e cada personagem ter uma personalidade muito forte.
Apesar de ser o primeiro livro da Jandy, ela escreveu de uma forma encantadora e suave, a estória nos prende do começo ao fim.
É impossivel não ter algum personagem predileto nesse livro, no meu caso é o Joe (ou melhor Joelirante)... Ahhhhh (suspiro), além dele ser lindo, ele é encantador e muito fofo, principalmente com aqueles olhos que ficam piscando *pisca, pisca, pisca*. A Lennie é uma personagem cativante, mas muito cabeça dura, mesmo assim ela também se tornou minha personagem favorita. Já o Toby não chegou a ser meu personagem favorito, mas  as partes dele foram as que me prenderam totalmente na estória. Achei bastante interessante o mistério que Toby colocou ao decorrer do livro...
Outra coisa é que achei muito interessante, o livro favorito da Lennie é "O morro dos ventos uivantes", assim como também é meu livro favorito *-*
Sem falar nesse kit que a Novo Conceito me enviou, achei um dos kits mais lindos da editora, como sempre a editora caprichou. A capa do livro é linda, e nas páginas mostra as imagens dos bilhetes que Lennie espalhou pela cidade.

Recomendadíssimo!

Trechos do livro:
"Nosso amor por Bailey tremula entre nós; é como uma coisa viva, um pássaro pequeno e delicado, e estonteante em seu desejo de voar. Meu coração dói por nós dois."

"A bunda dele está ao vento. A minha está na segunda fila."

"Não entendo como ela pôde ter feito isso comigo, deixando-me aqui sozinha. Especialmente porque me prometeu a vida toda que nunca, jamais, iria desaparecer como a mamãe fez, que sempre teríamos uma à outra, sempre, sempre, sempre."

13 Assuntos:

Guilherme Moraes de Souza disse...

Escolhi esse livro naquela promoção da Novo Conceito, "compra um, ganha outro"!
Fiquei curioso pela leitura, ficou muito boa
a sua resenha!
Bjos

Guilherme - Livros Diários
http://livros-diarios.blogspot.com/

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Larissa! Estou ansiosa para ler O Céu Está em Todo Lugar. Beijos!

Ademilson disse...

Larissa, adorei a resenha! O livro parece ser muito bom, adorei a capa.

Beijos,
Ademilson
http://livrosdoad.blogspot.com/

Aione Simões disse...

Oi Larissa!
Quero muito ler esse livro! Sou louca por romances e, se esse foi o melhor que você já leu, só posso amar! Não vi comentários negativos sobre esse livro até agora ^^
Beijos!

Giil Almeida disse...

Esse livro é lindo mesmo! A história, a capa tudo!
Vale mesmo a pena ler. :)

Bjos,
Giil Almeida
Verbologia Pink

Natália Bianchin disse...

Parabéns pela resenha!!! Eu escolhi ele na lista de livros para receber da promoção da Novo Conceito, Ganhou Comprou, sabe? Está para chegar e estou louca para ler!!

Beijos,
Nati.

http://meninadelivro.blogspot.com/

Entre páginas de livros disse...

Muito legal essa resenha, o livro parece ser ótimo, já ouvi muitos elogios referente a ele. Primeira vez que visito seu blog, gostei dele e estou seguindo. =]

Caíque Fortunato
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Mari ♥ disse...

Ah estou louca pra ler esse livro hahahaha

Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
Já estou seguindo

http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic
Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
Beijo

Pedro_Almada disse...

caramba! a história tem uma filosofia bem profunda. Quando vi esse livro, na primeira vez, pensei que fosse mais um romance entre tantos outros na estante.

"A arquitetura do pensamento da minha irmã agora me assombra. Caio das escadas feitas de nada
além de ar."
A forma como ela se expressa, espalhando seus pensamentos cidade afora... Livros assim me chamam a atenção. Li a resenha desse livro em alguns outros blogs, mas acho que o vento não estava soprando a favor de Jandy Nelson rsrs

spoiler aqui pra gente, o final é tráfico, reflexivo ou feliz pra sempre? (os três são igualmente bons, se forem bem trabalhadosxD)

bacana o seu blog, resenha clara, com um toque pessoal da resenhista xD
fica na Paz!

Juliana Pires disse...

Eu fiquei muito interessada na historia do livro, me parece ser bem legal, sobre O morro dos ventos uivantes, também é um dos meus livros preferidos. Fiquei curiosa agora vou ter que comprar o livro, Larissa adorei a resenha parabens.

Camilla Rupert disse...

Eu comecei a ler ele hojee, adoreeei a resenhaa *--*
Do pouquinho que eu já li, já to adoraaando o Joe =P

Haaa concooordooo, eu já aamo os kits suuper lindos da Novo conceitoo, mas esse com certeza eh um dos maais

Beijinhoos

Aline Gasparini disse...

Ah, adorei a sua resenha :D
Recebi esse livro não faz muito tempo e tenho que confessar que estou me segurando muito para não cortar fila 'Haha.

Beijos&beijos
Book is life

Mari Sampaio disse...

É sim! Deve ser maravilhoso mesmo! Adorei sua resenha, e estou ansiosa para comprar, ler, e colocar na minha estante!

Beijos.

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário