quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Não Sou Este Tipo de Garota
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 

Páginas: 248
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 3/5


O Que Achei do Livro:
Natalie Sterling é o tipo de uma tipica garota nerd: Pretende se formar no ensino médio para conseguir uma ótima faculdade e ainda foi escolhida para ser presidente do conselho estudantil que foi tudo que ela sempre sonhou.
Natalie detesta festas e odeia os meninos da sua escola, ela tem apenas uma amiga que é a Autumn. 
Ela já começa o livro contando a decepção que sua amiga teve com o namorado Chad (Não vou contar para não soltar spoiler). Autumn pretendeu nunca mais namorar os meninos daquela escola e seguir o mesmo caminho que Natalie.

Tudo começa a mudar na Academia Ross, quando chega uma aluna nova. Spencer tem 14 anos e é muito "piriguete", o que ela mais quer é que os alunos da Academia Ross fiquem babando por ela.
Natalie acaba conhecendo Spencer e descobre que á alguns anos atrás, foi babá dela e assim tenta se aproximar da garota.
Spencer fez um grupinho com suas colegas, chamado "Rosstitutas", Natalie acaba se responsabilizando por Spencer que não se importa de ser um objeto sexual para os meninos.
"Me sinto responsável por ela. É verdade que está fazendo péssimas escolhas, mas, no fundo, é uma boa garota."

A aproximação com Spencer acaba gerando algumas "mudanças" em Natalie, ela se envolve com um dos jogadores mais populares da escola, Connor. A situação de Natalie começa a piorar, mas ela terá que voltar a ser a menina que era, antes que acabe prejudicando sua vida escolar e seu futuro.


Achei esse livro muito fofo. Esperava um pouco mais da história, mas até que ela me agradou bastante.
Me identifiquei muito com a Natalie, mas tem certas partes no livro que ela se torna muito egoísta e só pensa nela mesma, ela é o tipo de personagem "certinha", mas que não deixa de fazer algumas coisas erradas.
As vezes tive muita raiva da Spencer, mas gostei de algumas loucuras dela que me fizeram rir bastante, aliás, ela foi uma das personagens que mais gostei do livro.
Já o Connor eu não gostei muito, ele não foi o tipo de personagem que me faz dar suspiros. Não gostei de nenhum personagem menino da história, todos tolos e irresponsáveis.
A autora escreveu esse livro de uma forma surpreendente, bem "vida escolar", isso foi o que mais me agradou, assim como as lições de vida que ela passa para as adolescentes. 
Esse livro me prendeu do começo ao fim. Os capítulos são curtos, facilitando muito a leitura e a narração da protagonista é perfeita sem deixar que a leitura canse quem está lendo.

Confesso que me apaixonei pela capa, achei linda. A Novo Conceito fez um ótimo trabalho com esse livro. Quando ganhei o kit de Não Sou Este Tipo de Garota fiquei muito feliz.
Recomendadíssimo para quem ama literatura teen.

Trechos do livro:
"deveríamos mandar todos aqueles que nos julgam para aquele lugar."

"porque os adolescentes têm tantos hormônios se não devem ser usados?"

"confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo."

Book Trailer:

6 Assuntos:

A Leitora disse...

Eu gostei bastante deste livro, achei a leitura leve e bem dinâmica, o que foi um ponto a mais para o livro que não ficava enrolando a história.
A Novo Conceito caprichou em todos os detalhes deste livro que está lindo.
Adorei a resenha.
Beijokas enormes

Brih

Meu Livro Rosa Pink

http://meulivrorosa.blospot.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Larissa! Já li Não Sou Este Tipo de Garota e amei! Beijos!

Pedro_Almada disse...

Rosstitutas - eu ri rsrs
dessa eu não sabia, eu já tinha lido algumas resenhas, mas não vi nada mencionando esse nome.
Bacana, mas suspeito que, talvez, não seja bem o meu gosto.
em todo o caso vou conferir, nunca se sabe, ne? xD

fica na Paz!

@Pedro_Almada
http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

Aione Simões disse...

Oi Larissa!
Eu adorei o livro! Além da leitura ser agradável, gostei da história e das personagens!
Como você, gostei da Natalie também, mas não a achei egoísta. Na verdade, tive pena dela em alguns momentos porque ela é o tipo de pessoa que se apega demais a um conceito e não consegue enxergar nada além daquilo, ao mesmo tempo que é inteligente, tem a mente muito fechada.
A Spencer não me irritou, também, porque ela é o oposto da Natalie, ela faz o que acredita sem se preocupar com mais nada!
Gostei da resenha!
Beijão!

Natalia Dantas disse...

OI, Larissa :D
Quero muito ler essse livro, parace ser muito legal, quase que eu compro ele, mais resolvi comprar outro #teenso

Mais parece ser super legal, né?


Beijos :*
Natalia.
http://musicaselivros.blogspot.com/

This Gomez disse...

Adorei este livro de paixão, li em um dia <3
Eu me peguei várias vezes na leitura lembrando como era tudo no tempo de escola, e como nos importávamos com rótulos, a imagem que as pessoas tinham de nós... Good times!

Beijos, Lari =**

This
Canto e Conto

Postar um comentário