quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Impacto Fulminante - Valentine Cirano

Impacto fulminante
Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos. Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassino cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivencia. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possivel impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta? Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.

Páginas: 294
Editora: Editora Biblioteca 24x7
Avaliação: 4/5



O Que Achei do Livro: Assassinados, mistérios e suspense *-*
O livro começa contando a morte de Gregory Andersen, um artista plástico que desvendou o mistério dos três quadros de Frans Post. Um desses quadros contém um mapa onde está escondido o tesouro do Rei Dario, a pessoa que encontrar o tesouro pode ter o mundo em suas mãos, tendo poderes da antiga Babilônia.
Gregory é assassinado por não contar o segredo do quadro, mas em seus últimos segundos de vida, ele escreve uns símbolos com seu sangue na toalha de mesa para que alguém muito inteligente desvenda esse mistério.

Richard tenta ajudar o policial de Londres para decifrar o que está escrito naqueles símbolos, mas acaba pedindo ajuda para sua noiva Suzan que é uma historiadora. Suzan não entende o significado dos símbolos, então ela e Richard vão em busca de pistas.
Gregory deixou muitas pistas através de quadros que pintou e de pessoas que conheceu em diversos países.

Suzan e Richard começam a viajar em busca de pistas, assim eles vão conhecendo pessoas e desvendando este mistério, mas eles começam a ser perseguidos por uma ordem secreta da qual Gregory fazia parte, só que essa ordem é muito perigosa e pensa em conseguir o tesouro e depois matá-los.
"Tudo indicava que não queriam que descobrissem onde estava o tesouro, pois há muitos anos estava escondido, provavelmente para que não caísse nas mãos da ordem secreta."

Pessoas inocentes são mortas, mas Gregory e Suzan mesmo em risco de vida não desistam de desvendar o grande mistério e se vingar da ordem secreta.


Me surpreendi bastante com esse livro, os personagens são ótimos (principalmente os vilões),  para quem gosta de suspense assim como eu, vai amar a estória.
Foi super difícil escrever essa pequena resenha, tem que ter muito cuidado para não contar os fatos importantes do livro. Já de começo a estória te prende.
O enredo do livro é muito perfeito e o final é surpreendente, muito bem escrito.
Um dos pontos fracos que encontrei é que tem certas partes que são muito cansativas, o livro é super bem detalhado (amo), mas tem algumas partes bem dizer repetitivas. Demorei muito para terminar de ler. Outra coisa que não chega a ser um ponto fraco é que tem muitas mortes no decorrer da estória, mas muitas mesmo, fiquei super triste com alguns personagens que morreram, mas no final eu entendi que era para colocar mais ação na estória.
Ele é bom do começo ao fim e parabéns a Valentine por escrever uma estória tão envolvente como essa. Soube que vai ter a continuação dessa grande aventura junto de Richard e Suzan, estou ansiosa para que saia logo o livro.
Obrigada a autora parceira Valentine Cirano por ter me mandado esse livro maravilhoso.
Recomendadíssimo para quem ama suspense!

Trechos do livro:
"Não posso permitir que a localização de todo esse poder caia nas mãos deles... A humanidade não pode sofrer as consequências."

"A glória e honra envolvidos no mistério de Frans Post repousam sobre seus quadros."

5 Assuntos:

Aione Simões disse...

Oi Larissa!
Tenho muita curiosidade de ler o livro!
Gosto de suspenses assim e não tem nem como não querer ler!
Só não sabia da parte das muitas mortes... mas isso me deixou ainda mais curiosa!
Beijos!

Ademilson disse...

Gostei da história, adoro livros de suspense. Ao ler sua resenha, lembrei dos livros do Dan Brown com aquela coisa de códigos e segredos... Será que eles são muito semelhantes?
Abraços,
Ademilson
livrosdoad.blogspot.com

Pabline disse...

Adoro um suspense, é super emocionante. Tenho muito interesse em ler algo da autora. Que pena que há partes meio cansativas, mas isso a gente releva né XD
BJ!

-Amigas Entre Livros-

Pollyanna disse...

Oi!
Gostei da resenha! Acredita que já tinha visto a capa do livro, mais nunca havia lido a sinopse! rsrsrs
Gostei mesmo!!!!!
Seguindo)))))
http://pollymomentos.blogspot.com/

Glaucea Vaccari disse...

Eu sempre gosto de livros que tem mistérios e assassinatos, então esse livro me interessa.
Mas não gosto de livros muito detalhados, e se você que gosta achou algumas partes cansativas tenho medo de não gostar =/
Bjo

Postar um comentário