terça-feira, 22 de novembro de 2011

Entrevista com a autora Valentine Cirano

  Impacto fulminante

1- Quando começou sua paixão por livros? 
Escrevo desde muito jovem, para ser sincera desde os 12 escrevo poesias e crônicas, mas meus primeiros contos começaram a surgir depois dos 15 anos. O livro Chama Imortal de hoje surgiu de um conto que eu havia escrito aos 15 anos de idade e que agora virou um belo romance. O problema de não ter publicado nenhum livro antes foi porque por muitos anos eu havia deixado isso de lado, achando que tudo era uma grande bobagem. Dediquei-me ao trabalho, estudo e outras coisas mais. Só agora eu resolvi concretizar algo da qual eu creio ser minha verdadeira vocação, então perdi o  medo e comecei a lutar por esse sonho.

2-  Porque você decidiu escrever o livro "Impacto Fulminante"? Gosto de mistérios e suspense. A história surgiu depois de minha primeira viagem à Europa, quando fiquei inspirada com as belas cidades que conheci. Além disso, já tinha ouvido falar das obras do artista holandês Frans Post que haviam desaparecido misteriosamente de sua coleção e isso muito me chamou a atenção. Por isso resolvi escrever uma história cheia de suspense acerca desse mistério que até hoje não tem resposta.

3- Qual o primeiro livro que você escreveu? e qual foi a maior dificuldade? O primeiro livro que escrevi foi Reflexões de uma vida, um livro de crônicas e poesias lançado em 2009. A maior dificuldade foi porque era novata, não tinha a menor experiência literária e não conhecia o mercado editorial. Quando se é autor de "primeira viagem" encontra-se muito preconceito, pois você é apenas mais um iniciante. Após essa primeira vitória as coisas ficaram um pouco mais fáceis, mas ainda assim é muito difícil publicar um livro por uma boa editora no Brasil.

4- Qual foi sua maior inspiração ao escrever? Meus livros sempre são inspirados em alguma coisa que eu tenha visto ou algo que eu gostaria que acontecesse. Por exemplo, uma paixão imortal que é contada no livro Chama Imortal é algo que qualquer um gostaria de viver. Toda essa aventura combinada a uma possível imortalidade ainda é mais empolgante. Quem não gostaria de viver uma grande paixão? Quem não gostaria de viver para sempre?
O livro Impacto Fulminante é uma aventura cheia de mistérios, o que eu adoro. Seria apaixonante viver uma aventura assim.

5- Como está o andamento do próximo livro da trilogia? O livro "La Fontana di Trevi, o último sudarista está em várias editoras de médio e grande porte para ser avaliado. Acredito que até março de 2012 teremos a continuação do Impacto Fulminante. O terceiro da série, "O Oráculo de Apolo" já está pronto, mas eu acredito que o lançarei em 2013. Esse livros da série prometem mais aventura, suspense e mistério do que o livro Impacto Fulminante, aguardem!!

6- Tem algum personagem de um de seus livros que você se indentifica? Sim, Suzan Antonelli, a personagem do livro Impacto Fulminante tem muito da minha personalidade, uma mulher forte, decidida e fascinada por mistérios.

7- Qual a parte que você teve mais dificuldades de escrever no livro? As partes mais difíceis sem dúvida são as cronológicas. Fazer um livro em que se tem partes históricas e sequências cronológicas tende a ser mais complicado e isso requer muito estudo. Tive que fazer e refazer o livro várias vezes para que tudo não perdesse a essência. Mas depois de muitos "toques e retoques" saiu essa obra que já encantou muita gente.

8- Como surgiu a idéia de uma das obras de Frans Post esconder um tesouro? Isso é um fato, três obras desse pintor holandês não estão na sua coleção no museu do Louvre em Paris. Quando fiquei sabendo desse mistério e já conhecendo os lugares em Paris, resolvi criar um romance policial cheio de suspense utilizando os belos lugares turísticos dessa magnífica cidade européia. No fim as duas coisas combinaram, foi um casamento perfeito.

9- Quais os planos para o seu futuro literário? Tenho muitas obras a serem lançadas no próximo ano. Além dos planos de lançar o livro La Fontana di Trevi, o último sudarista, pretendo lançar meu primeiro livro infanto-juvenil, que se chamará "Átina Blake, e o império de Cronos" uma aventura entre os deuses mitológicos da antiga Grécia. Também pretendo lançar um livro infantil.
Muitas pessoas me  perguntam qual é o meu gênero literário e isso pode ser uma dúvida geral dos leitores. Eu sempre respondo: "TODOS", mas me considero romancista porque tenho mais facilidade em escrever romances.
 

Pensa Rápido:
Um(a) Autor(a): Dan Brown
Um Livro: Anjos e demônios
Uma Música: Wind of change - Scorpions
Um Filme: Indiana Jones (todos os 4 da série)

10 - Obrigada por aceitar a entrevista. Eu é que te agradeço pela oportunidade de poder participar do seu blog. Um super abraço a você e todos os leitores de seu blog. Vocês são todos muito queridos e sempre quando escrevo o faço pensando em vocês e já fico até imaginando os rostinhos dos leitores ao virarem cada página do meu livro. Obrigada pelo carinho de todos. Amo vocês!

Gostei bastante de fazer essa entrevista com a Valentine!

Resenha do livro "Impacto Fulminante"

13 Assuntos:

Aione Simões disse...

Muito fofa a Valentine, parabéns pela entrevista!
Faz sentido ela escrever desde tão nova, por isso que já tem vários livros e de vários gêneros diferentes!
Ainda não tive a oportunidade de ler algum dos livros dela, mas pelo que já li nas resenhas, Impacto Fulminante me lembrou muito o estilo de Dan Brown, o autor que ela citou! Legal ver as influências ^^
Beijos!

meninadelivro disse...

Muito legal! Adorei a entrevista!!

Ainda não li nenhum livro dela, mas parecem ser bem bons!

Bjsss
Nati

http://meninadelivro.blogspot.com/
@NatiiBianchin

Sonia Oliveira disse...

Excelente entrevista. Já li os quatro livros que Valentine Cirano lançou, Reflexões de uma vida, Impacto Fulminante, Chama Imortal e Plano de voo. Como ela disse na entrevista, a cada página você vai se envolvendo com a história, curtindo cada palavra e aumentando assim o desejo de lê-los de uma só vez.
Parabéns à autora e à você, Larissa, por nos proporcionar com essa entrevista, conhecer melhor a autora.
Beijos.

Sergio Carmach disse...

Olá!
Estou ficando com a impressão que homens não leem... Em todos os blogs que passo e no Skoob, as mulheres são sempre maioria absoluta rs.
Parabéns à Valentine pela entrevista. Estou lendo Impacto Fulminante e logo vou resenhar o livro em meu blog.
Bjs.

Marli Carmen disse...

Valentine é realmente um amor!!! Parabéns pela excelente entrevista com a autora!!! Beijocas
http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

Parabéns pela entrevista hehe ;
Ótima :D
Abraços.

http://papeldeumlivro.blogspot.com/

Andressa Leite disse...

Não li ainda nem um livro dela, mas em breve poderei dar minha opinião, muito simpática mesmo =D.

Luana Melo disse...

Oi!
Li a entrevista e adorei*
A Valentine é um amor de pessoa, estou super ansiosa para ler impacto fulminante!
Seguindo! Passa lá o meu!
Super Beijo*

http://luahmelo.blogspot.com

Naty disse...

Adorei a entrevista! Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas me parece ser bem legal. Mas já li outro da autora e gostei bastante ;D

Bj;*
Naty.

Caíque Fortunato disse...

Muito legal a entrevista, gosto muito dessa autora, e é sempre bom saber mais dela.

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Marco Antonio disse...

Boa noite,
Excelente entrevista, é muito bom saber mais um pouco dos autores e estou lindo o livro Impacto Fulminate e estou gostando muito.
Estou seguindo o seu blog, se puder visite o meu.
Parabéns.

http://devoradordeletras.blogspot.com/

territoriodascompradorasdelivro disse...

Nossa a autora é muito fofa mesmo, adorei a entrevista com ela e saber um pouco mais sobre essa autora.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Mari Sampaio disse...

Ah, ela é um amor! Espero que faça muito sucesso!
Mega beijos para você, Larissa!

Beijos.

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário