segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O reverso da moeda - Giovanna Fernandes

O Reverso da Moeda
Três gerações e um desejo. Sonhos realizados com o poder da palavra. Pedidos impensados. Um brinquedo trazido ao mundo real. A inocência de um pequeno galeão engarrafado escondendo os seus mistérios. Piratas de madeira experimentando o gosto da vida pela primeira vez, e a tornando amarga para centenas de pessoas. Na mente um só objetivo: apoderar-se de dois valiosos tesouros. Para isso, não mediram esforços e foram capazes de mentir, roubar, trair... e até mesmo matar. Eles só não sabiam que esse era o limite do intolerável para uma velha bruxa, que com seus poderes mágicos lhes tirou a vida, tornando-os novamente brinquedos, apenas, brinquedos.

Páginas: 238
Editora: Novo Século
Avaliação: 4/5


O Que Achei do Livro: Piratas, Bruxas, Fadas, Soldadinhos, Sereias... tudo em uma só história
Iago um menino de 10 anos que nunca chegou a ver o pai vivo, sempre o imagina como um herói, pois há dez anos atrás seu pai teria lutado contra um pirata.

Estela que é mãe de Iago, sabe o que realmente teria acontecido com Noah, que teria roubado a cidade de Coroinha e a traiu, e do nada desapareceu da cidade. Com medo que o filho descubra, Estela faz com que ele continue imaginando que seu pai era de certa forma um herói.

Depois de 10 anos, Estela resolve morar em Coroinha junto do seu sogro, e a alegria de Iago aumenta a cada dia ao ver o avô e um lindo mar na frente de sua mais nova casa.
Antoninho (avô de Iago), tem uma coleção de barquinhos que são guardados dentro de garrafas, mas entre todos aqueles barquinhos, um deles é o mais especial, e Iago vendo todo o cuidado do Avô ao pegar aquele barquinho, pensou em pegá-lo, mas decidiu esperar.

Certo dia Estela e Antoninho tem uma grande discussão e Estela sem saber que Iago estava escutando, Revela a história de Noah. Iago decepcionado acaba indo até as prateleiras dos barquinhos de seu avô e pega o barquinho do qual estava guardado num lugar longe dos outros. Iago pega o barquinho e resolve levá-lo até a água, mas fazendo isso, o mar leva o barquinho para longe e Iago arrisca a sua vida tentando pega-lo, Betina (amiga de Iago), ao vê-lo se afogar, chama o avô e ele consegue salvar Iago.

Quando Iago volta para a casa do avô, Antoninho que estava tomando café vê que está acontecendo algo de estranho lá fora e se depara com fortes ventanias e trovoadas muito fortes, sem saber o que está acontecendo, Antoninho vai á sala onde guarda os barquinhos e vê que um deles não estava ali.
Iago fala para o avô que tinha levado o barquinho para brincar no mar, mas o mar acabou o levando. Antoninho não acreditando vai até o mar e se depara com...:
"De repende as águas no meio do mar começaram a se movimentar,
Como se alguma coisa quisesse sair de dentro delas."
E do nada um grande navio cheio de piratas surgiu das águas, E Antoninho descobre que tudo que tinha acontecido há 10 anos atrás vai acontecer agora. Com isso grandes mistérios começam a ser revelados.


Esse livro se tornou meu favorito, a história de certa forma é ótima, mas o único problema que encontrei foi que ele tem muitos erros ortográficos com isso minha nota em relação a ele foi para quatro estrelas, fora isso a história é perfeita.
Giovanna fez com que grandes personagens ganhassem vida na minha imaginação, assim como brinquedos ganharam vida na história. 

Recomendo para quem gosta de livros de aventuras!
Obrigada a autora parceira Giovanna Fernandes por ter me enviado esse lindo livro, onde foi para a minha lista de favoritos.

Frases do livro:                                                                                                                             
"Piratas detestam crianças."

"Ela tem asas e não voa, tem varinha de condão, mas não faz mágica. Mesmo assim é uma fada."

6 Assuntos:

Mari Sampaio disse...

Ai, é tão triste quando isso acontece... Chega a incomodar...
Mas a sua resenha é bem legal, parceira!

Beijos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Elizabeth W. Lewis disse...

Eu acabei de ler esse livro.

Também adorei! É um livro muito bom. Tem mágia e aventura. Fiquei apaixonada com os bringuedos falantes *-*

Muito bom para as crianças e para quem sente falta de ser criança :D

Adorei a resenha!

Beijos

http://www.mundodaelizabeth.blogspot.com/

@MissLizzyAngel

Pabline disse...

Que pena que já tantos erros. Pode estragar algo o bom né.
Mas fiquei interessada pelo livro mesmo assim, parece ótimo. É bem o meu estilo e vc dizer que se tornou o seu favorito. Hmm... Agora fiquei curiosa.
BJ!

-Amigas Entre Livros-

Ademilson disse...

Nossa, fiquei super curioso agora, adorei a resenha e o livro. Com certeza já vou colocar ele na minha lista de desejados... srsrs...
Beijão,
Ademilson
http://livrosdoad.blogspot.com/

Nil Macedo disse...

Nossa... adorei!!!
Parece ser bem cheio de aventuras.
Parabéns pela resenha.

bjs.

http://booksandmuchmore.blogspot.com

Fernanda - Trilhas Culturais disse...

Bem diferente a historia..gostei, adoro aventuras. bjuss

Postar um comentário