segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fragmentos de uma paixão - Ivo Crifar

Fragmentos de uma paixão
Bruno tinha vinte e um anos quando se apaixonou por Aline,uma adolescente de dezesseis,que mais parecia uma criança.Ele tinha pensamentos muito maduros para a sua idade.Seu comportamento sério era um contraste ao jeito travesso e aparentemente ingênuo de Aline.Ela não fazia ideia de que era amada com tanta intensidade.Demonstrando um desinteresse absoluto,estava longe de se entregar com fulgor àquela paixão.Aquele amor seria impossível.Desistiu então daquela paixão.Afastaram-se pelas circunstâncias.Muito anos mais tarde,no auge de uma crise no seu casamento com Claudia,Bruno reencontra Aline,já amadurecida,reacendendo as chamas daquela paixão que não fora de todo adormecida,pois apesar do tempo,ele nunca conseguiu esquecê-la.Aline,que se casou sem amor,descobre a sua paixão por Bruno e tenta a todo custo um relacionamento mais intenso.Mas Bruno entra em conflito com os seus valores.Fica dividido entre viver aquele amor,como tantas vezes o fez em suas fantasias em que refugiava-se,depois das brigas com Claudia,e salvar o seu casamento.

Páginas: 155
Editora: Baraúna

O Que Achei do Livro:
O livro conta a história de bruno, um homem que era apaixonado pela sua colega Aline, mas ela o ignorava, fazendo com que acabasse desistindo da paixão que sentia.

Depois de anos, os dois se reencontram e Aline confessa que está perdidamente apaixonada por Bruno que agora é casado com Claudia e está com problemas no casamento.

Depois da atitude de Aline, Bruno não consegue mais parar de pensar nela e os dois começam a se encontrar com frequência.
Aline quer um relacionamento mais sério com Bruno, mas o problema é que mesmo ele gostando de Aline, ele também quer salvar o seu casamento e ficar junto de seus filhos.

Uma das coisas que Bruno não sabe, é que Aline tem um grande segredo e que esse segredo pode mudar pra sempre sua vida...


O livro é daqueles com pouquíssimas páginas, facilitando uma leitura super rápida.
Em relação á minha nota em relação ao livro, ele não é nem muito bom e nem muito ruim, tem partes que a história fica totalmente chata, mas também tem algumas partes que já ameniza um pouco e a história vai ficando mais interessante.
Eu já esperava no que ia acontecer no final da história, mas pensei que iria ser um pouco diferente, então acabei não gostando muito.
Em relação ao inicio, o livro fica bem envolvente, principalmente na parte em que descobrimos o segredo de Aline.
O autor tem uma escrita ótima e bastante direta, fazendo com que nós não fiquemos com dor de cabeça.
Não sei se eu recomendo ou não, mas para quem leu minha resenha já tem uma pequena noção da história.
Obrigada ao autor parceiro Ivo Crifar por ter me enviado este livro =)

Frases do livro:
“Muitos não conseguem engolir que negros, brancos, verdes ou amarelos, não importa a cor, todos possuem os mesmos abstratos."

"Desejei que não ele, mas que você estivesse aqui ao meu lado."

1 Assuntos:

Débora Renata Cavalcanti disse...

Promoção Circulo secreto la no blog http://eucurtolivrosrecife.blogspot.com/

Postar um comentário