terça-feira, 18 de outubro de 2011

Amor de Redenção - Francine Rivers

Amor de Redenção
Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios. 
Páginas: 460
Editora: Verus
Avaliação: 5/5


O Que Achei do Livro: Um romance que mostra até que ponto o amor pode chegar...
O livro conta a história de Sarah, uma criança que era para ser abortada quando bebê, pois seu pai nunca a amou por ela não ser sua filha legitima e com isso ele abandonou ela e sua mãe. Já a sua mãe sempre a amou e leva a vida como uma prostituta (por mais que tenha poucos homens a disposição dela) para sustentar Sarah. 
Com 8 anos de idade Sarah fica órfã, e com sua beleza ela é vendida para Duke, dono de um bordel. Com isso Sara se torna uma prostituta com o nome de Angel.

Os anos se passam e Angel se torna uma mulher com muito ódio no coração que leva a vida como a prostituta mais bonita e mais desejada pelos homens.

Michael Hosea, um homem totalmente dedicado a Deus, vê Angel e fica totalmente apaixonado como nunca ficou antes, com isso ele recebe um chamado de Deus para que se case com Angel e a faça feliz.

Por mais que Angel ache os homens todos iguais que só estão a procura de sexo, ela vê que Michael é diferente e com isso se casa com ele. Seus sentimentos em relação a Michael se tornam mais fortes e Angel fica com medo que se entregue totalmente a esse homem.
Michael ama Angel mesmo com o passado que ela levou. Assim ele mostra o quanto a ama e tenta fazer com que ela tenha fé em Cristo.
Angel começa a achar que Michael merece uma mulher melhor e com isso seu passado volta e ela foge para o lugar onde se prostituía, mesmo Michael correndo sempre atrás dela.

Será que Michael conseguirá fazer uma prostituta se apaixonar por um fazendeiro como ele e fazer com que ela realmente tenha fé em Deus?


Realmente nunca li um livro tão difícil para escrever uma resenha como esse. 
Foi muito difícil escrever essa resenha sem soltar as partes mais importantes do livro, então se eu escrevesse um pouco mais na resenha, iria acabar soltando spoiler.
Confesso que nunca cheguei a ler um livro de romance tão bom como esse... Essa história me prendeu do começo ao fim.
Esse livro já está em primeiro lugar na minha lista de compras (sim, me emprestaram ele), Na minha opinião ele não tem nenhum defeito do qual eu possa julgar, a escrita é ótima e bastante detalhada, quem está lendo fica totalmente dentro da história.

Uma das coisas que eu mais gostei foi cada personagem que aparece, cada um tem uma característica diferente e importante no decorrer da história, e isso faz com que o livro se torne perfeito. 

É impossível uma mulher não se apaixonar por Michael, ele é um homem muito perfeito e que demonstra o amor que sente pela Angel. Agora quem leu o livro pode me julgar, mas vou confessar que não cheguei a ficar com raiva da Angel, porque na verdade tudo o que ela fez foi o que colocou mais ação na história.

Outra coisa que me surpreendeu bastante foi a forma que a autora escreveu a fé de Michael no livro, então ele não trata apenas de um romance como qualquer outro, o livro fala bastante de Deus.

Já a capa eu achei muito linda, mas no inicio achei que ele fosse parecido com aqueles romances de banca (me enganei completamente). Parabéns a editora por este trabalho maravilhoso.

Super recomendadíssimo esse livro!

Frases do livro:
“Quero encher sua vida de cor e de calor, quero enchê-la de luz”.

“A verdade sempre nos alcança”.

6 Assuntos:

Pabline disse...

Já é segunda pessoa que vejo que não bota defeito nesse livro.
Eu preciso desesperadamente dele.
Parece realmente fantástico. E como uma eterna romântica que sou, tenho certeza que vou amar esse livro.
BJ!

-Amigas Entre Livros-

Michelle' disse...

Realmente parece ser muito bom!
Nunca li nenhuma resenha desse livro, mas gostei bastante dessa temática e parece valer a pena, com certeza vou ler.
Ótima resenha!
Beijinhos
Michelle, Minha Bagunça

Salomé Fernandes disse...

Já havia lido algumas resenhas do livro, mas não me atraiu muito. Mas agora que entendi do que o livro se trata, me deixou com vontade de conferir essa estória ;)
Gostei da resenha ;)
Beijos;*
Delírios de Salomé
http://deliriosdesalome.blogspot.com

Elizabeth W. Lewis disse...

Adorei esse livro.

É o tipo de romance que me agrada :)

Nunca tinha visto ele em outro lugar. Vai entrar minha lista de compras.

Paranbéns pela resenha.

Beijos

http://www.mundodaelizabeth.blogspot.com/

Mar disse...

ESTÃO ROLANDO VÁRIOS SORTEIOS NO BLOG.
AGORA ENTROU MAIS UM, DO KIT IMAGINAYRE
Participe.Não perca essa!
www.Imaginayre.blogspot.com

Lilo disse...

Oiee como estão?
Eu já vi esse livro em destaque em vários blogs e livrarias... Parece ser bem boa a história... Não o compraria, mas se alguém o emprestasse eu ficaria bastante feliz.rsrsr
Parabéns pela resenha!
Bjos e sucesso.
Lilo
Redenção

Postar um comentário